Rd350
-
em 1990-1991 eu babava por ela e pela cbx…
muito inteira essa azul:
http://www.rddecals.afegraphics.com/view_doc.phpoview_doc=16
-
e apesar de serem motos de categorias diferentes uma rd350 chutando o rabo duma 7 galo nao interessando ser em tiro curto ja era um grande feito … essa motor defenestra ... eu ainda vou comprar uma, aqui tinha uma para vender rd350r 90 ou 91nao me lembro.... na epoca tava meio quebrado, agora vou procurar o cara denovo
*******existe uma versão 500 cilindradas europeia ... sem comentarios
-
a rd500 v4 é um caso a parte . dá sufoco em 1000cm3 de primeira linha de hoje .
-
a rd500 v4 é um caso a parte . dá sufoco em 1000cm3 de primeira linha de hoje .
[snapback]653844[/snapback]
melhor q a rd ?ra a suzuki 500 rgv gamma.
não é a toa q o mundial de moto velocidade teve q dobrar a cilindrada p manter o nível da competição
antes mundial de 500 cilindradas 2t….......virou 4 tempos e chamaram de mundial de moto gp c motos de 1000 cilindradas.
hj passaram p 800 cil.
-
melhor q a rd ?ra a suzuki 500 rgv gamma.
não é a toa q o mundial de moto velocidade teve q dobrar a cilindrada p manter o nível da competição
antes mundial de 500 cilindradas 2t….......virou 4 tempos e chamaram de mundial de moto gp c motos de 1000 cilindradas.
hj passaram p 800 cil.
[snapback]653856[/snapback]
a rgv250 defenestrava também .
uma época correram motor 500 2t contra motos 1000 4t . depois as 2t foram completamente banidas por causa das leis de emissões e a pressão da fia .
o kenny roberts chegou a correr de rgv .
abraços .
-
heuaheuahea pros f?s da rd, podem falar que pode vir hayabusa turbo pra cima que a 3 galo engole
-
heuaheuahea pros f?s da rd, podem falar que pode vir hayabusa turbo pra cima que a 3 galo engole
http://www.youtube.com/watch?v=me1vmualyko
[snapback]654315[/snapback]
pqp
cada triscada no acelerador o giro sobe parecendo uma rajada de metralhadora
-
-
aqui na minha região tmb se acha algumas, mas inteiras mesmo são raras
mas conversando com o pessoal mais velho, que curtia e andava de moto na época que lançaram, que perderam amigos com ela, todos apreciam e não falam mal
só não entendi esse ?dio todo pela rd é só pra gerar pol?mica?
-
eu nunca entendi porque as montadoras abandonaram o motor 2t . tudo bem que todas as legislações ao redor do mundo proibiram . mas com a tecnologia atual de injeção de combustável , nada impede de se pesquisarem formas de solucionar os problemas de fuga de mistura não queimada pelo escape e problemas de óleo queimado junto com a mistura .
o motor diesel a 2t é um belo exemplo de como se poderia conceber esse tipo de motor . e todo motor diesel 2t , além de ter uma arquitetura muito diferente dos 2t que conhecemos , tem que ser obrigatériamente sobre-alimentado . no caso dos trens , sempre por super-charger .
o ciclo 2t , além de aproveitar 2 vezes mais o movimento de subida do pistão , tem menos peças m?veis , é mais leve e mais compacto .
e nos motores diesel 2t , o carter é ?mido e vedado normalmente .
abraços .
-
aqui na minha região tmb se acha algumas, mas inteiras mesmo são raras
mas conversando com o pessoal mais velho, que curtia e andava de moto na época que lançaram, que perderam amigos com ela, todos apreciam e não falam mal
só não entendi esse ?dio todo pela rd é só pra gerar pol?mica?
[snapback]654594[/snapback]
rd350 é assim mesmo . existem apenas duas posições possíveis sobre ela ; ou voce ama , ou odeia . não existe meio termo .
eu , mas tem quem odeia até o fundo da alma .
-
meu conterr?neo, não leve a mal, mais o amigo é um ?f?? da sete galo né rs…
nada contra não, é uma bela õestradeira? com um lindo ronco de moto esportiva, mas na ess?ncia é uma õestradeira?, já a rd, é uma õesportiva? descendente direta de motos de pista (alguém ai lembra das tz...), portanto cada uma tem o seu proposito.
se enquadr?ssemos a sete galo realmente na categoria de motos õesportivasó e a compar?ssemos com as 750 õesportivasó produzidas na época (que não chegavam legalmente ao nosso mercado) nossa ai sim valorizar?amos mais ainda o seu ?ronco? por que a performance geral como esportiva de verdade... é muito aquém da concorr?ncia, o que não desmerece a moto, ele apenas foi classificada em nosso mercado em uma categoria errada...
já a rd é uma esportiva na ess?ncia, e se publico alvo sempre foi quem realmente gosta de ?pilotar? uma esportiva 2t de baixa cilindrada, e nessa função ela é divertid?ssima
como dito em uma matéria teste de 10.000km com a moto na época, ?se o ?piloto? conseguir sobreviver (e sobreviver é o termo certo, pois o comportamento da moto convida o ?piloto? a cometer certas imprud?ncias... rs...) h? alguns meses com ela, terá certamente aprendido bastante sobre ?pilotagem?.
quanto é manutenção e durabilidade, bom a rd só precisa de um dono que não seja ?relaxado? e que procure conhecer um pouquinho a respeito da moto que tem, e digo sem medo de errar, (e ai me perdoem os ?f?s incondicionais das 750) que em condições ideais de manutenção e em uso ?extremo? a 750 acaba... muito antes da rd, e digo isso por já ter visto varias cbx de ?tiozinho? de motor aberto com menos de 40.000km e varias rd com mais de 60.000 km de motor std, só abertos para descarbonização...
quanto a peças realmente as duas são ?salgadinhasó mais tem outro detalhe que muitos esquecem, fazer ?todo? um moto de rd se resume a pistões, anéis, bielas, rolamentos e gaiolas e as válvulas de ypvs, já no da sete galo ainda falta muita coisa além desses itens... (excluindo-se válvulas de ypvs e bielas obviamente).
para encerrar as duas são excelentes motos ?dentro de seus contextosó e é assim que deve ficar cada uma na sua, sem comparações diretas, embora paixões sejam paixões... rs...
-
eu nunca entendi porque as montadoras abandonaram o motor 2t . tudo bem que todas as legislações ao redor do mundo proibiram . mas com a tecnologia atual de injeção de combustável , nada impede de se pesquisarem formas de solucionar os problemas de fuga de mistura não queimada pelo escape e problemas de óleo queimado junto com a mistura .
o motor diesel a 2t é um belo exemplo de como se poderia conceber esse tipo de motor . e todo motor diesel 2t , além de ter uma arquitetura muito diferente dos 2t que conhecemos , tem que ser obrigatériamente sobre-alimentado . no caso dos trens , sempre por super-charger .
o ciclo 2t , além de aproveitar 2 vezes mais o movimento de subida do pistão , tem menos peças m?veis , é mais leve e mais compacto .
e nos motores diesel 2t , o carter é ?mido e vedado normalmente .
abraços .
[snapback]654618[/snapback]
eu tb penso nisso, se morrer o 2t na 125 e 250 do mundial vai ser o fim dos 2t
pelo que lembro a honda tentou fazer 2t ecologicamente corretos num prototipo que participou do paris-dakar…faz tempo e nao me lembro se era inviavel de $$$ ou nao deu certo.
-
a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.
e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.
[snapback]654546[/snapback]
peguei la do hotcampinas segundo o postador:
this john floyd on a slow quater mile run at santapod in 2006. the engine is a modified yamaha rd350 ypvs. the world record which he holds in that class is 8.87 sec @ 146 mph.
-
a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.
e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.
[snapback]654546[/snapback]
ja fizeram mas nao sei como
http://www.youtube.com/watch?v=2hr3moh_ep4
abracos
wagner luis