Ajuda dos universitarios eheheh
-
usando polia regulavel e se mexer so la em cima no comando não.
repara q quando vc regula ela, so o miolo gira, então não mexe em mais nada…
[snapback]661791[/snapback]
tendi
to pensando em dar uma brincada com isso no fds pra ver se melhoro a pegada da monstra sem deixar o carro muito xoxo em baixa…
queria fazer isso antes de trocar a carca?a quente
-
pois eh fabio, o meu ta com mt ponto em baixa, chega até a dar tranco no motor quando vai ligar, manja?
e ainda por cima não uso avanço a vacuo, a preguiça não deixou eu ligar ele ahahaha….
e pra quem acha q não ta forte em baixa, eh so ver como sai de lombada em 3? ps, ou retomadas na estrada, 40 km/h em quinta ps, ele nem chia...
[snapback]661271[/snapback]
? complicado isso… no meu carro vejo claramente a pegada vindo mais cedo com menos ponto, mas vai perdendo a fase aspro e deixando o motor super dependente do turbo, e eu não gosto disso. prefiro socar ponto a rodo, deixar o motor mais independente.
na gasolina, em razão de usar menos ponto, o turbo vinha muuuuuito mais rápido que no alcool. também acho que a gasolina, além da queima ser mais quente, ainda joga gases em maior volume pro escape.
-
bom com 18 de ponto inicial agora, ficou melhor mesmo pra turbina, e ainda o carro ta com obesidade morbida chega a pipocar de excesso hehehhe, mas esta acordando a turbina bem mais cedo… mas o carro ficou mt manco em baixa, ta com o motor pesado de tanto excesso...
hj vou mexer nisso...
-
vai arrumar briga eu concordo contigo….o meu tá c 11:1 de taxa
[snapback]653275[/snapback]
o meu ap dois zero tem exatos 10:1 de taxa, 21? de ponto fixo e vindo de?po na bota a man?metro começa a se mexer com 3500 rpm e se vier de po na casca do acelerador só começa a mexer aos 4000 rpm…
quero destravar o ponto e atrasar o ponto inicial para ver se a turbina começa e se manifestar mais cedo e não usar mais essa gambiarra de ponto travado que deixa a fase aspro meio xoxa.
config da turbina;
.70 quente e .50 fria com eixos e rotores de apl240
no g-tech bateu 292cv com 1,1kg de press
-
o meu ap dois zero tem exatos 10:1 de taxa, 21? de ponto fixo e vindo de?po na bota a man?metro começa a se mexer com 3500 rpm e se vier de po na casca do acelerador só começa a mexer aos 4000 rpm…
quero destravar o ponto e atrasar o ponto inicial para ver se a turbina começa e se manifestar mais cedo e não usar mais essa gambiarra de ponto travado que deixa a fase aspro meio xoxa.
config da turbina;
.70 quente e .50 fria com eixos e rotores de apl240
no g-tech bateu 292cv com 1,1kg de pressão
[snapback]662400[/snapback]
eu tb estou usando distribuidor sem avanço centrifugo, só por vacuo ( ficou do turbo a gasolina ). sabe o que eu percebo? que o motor depois de certo giro teria muito mais folego se o ponto tivesse avan?ando. em baixa, até 4000 rpm é um trator, depois percebo ele perder um pouco o folego ( nao que esteja manco, mas parece que o giro sobe e a potencia nao ).
-
eu tb estou usando distribuidor sem avanço centrifugo, só por vacuo ( ficou do turbo a gasolina ). sabe o que eu percebo? que o motor depois de certo giro teria muito mais folego se o ponto tivesse avan?ando. em baixa, até 4000 rpm é um trator, depois percebo ele perder um pouco o folego ( nao que esteja manco, mas parece que o giro sobe e a potencia nao ).
[snapback]662415[/snapback]
como ficou só com avanço a vêcuo ?
varia quanto o ponto ?
-
como ficou só com avanço a vêcuo ?
varia quanto o ponto ?
[snapback]662435[/snapback]
com muito vacuo ( seringa ) chega a 5 a 6 graus… tem de um amigo meu que chega a 10.
pior que os distribuidores hall, dependendo do modelo, ainda atrasam o ponto em altos rpm... o meu volta de 2 a 3 graus o ponto... com ponto fixo entre 22 e 23, em alta chega a baixar de 20... ou seja, meu carro joga energia ( que poderia estar impulsionado o carro ) embora pelo escape... isso é uma coisa que ainda preciso rever. não esta xoxo, mas está estranho. o motor não explode o giro, se é que me entendem...
-
tb to sentindo isso agora…
não ta vindo aquela explosão em alta... da pra sentir o carro bem forte, mas não ta como queria... vou ter q dar uma trabalhada em ponto de novo, vou ligar o avanço a vacuo... apesar q tenho visto q quase não uso vacuo no motor... pelo manometro quase sempre estou com mt pouco vacuo no coletor, ou pressão positiva...
e tb tenho q brincar com o comando pra ver se melhoro algo tb...
-
no meu caso uso hall e na ml fica em 22? e a mínima acelerada cai para 21?, inclusive em plena carga…
-
com ponto baixo assim o motor só vai se enrolar na pressão, mas enrolar mesmo, coisa de 2kg, ai fica forte pq o ponto fica digamos assim correto pra compressão que vai ter no cilindro, do contrario…