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    • M
      Milho última edição por

      galera, apareceu pra mim uma boa oportunidade de pegar um cambio reto por um preão mto bom…

      era usado num turbo de rua...

      apenas a relação me deixou um pouco encucado... primeira e segunda bem longa, terceira ps, quarta 0.96 e quinta px

      bom, ficou assimm

      tenho a opção de usar ainda um dif 4.11 q tenho em casa, zeradinho…

      o motor é 1.9 com 8,5:1 de taxa carburado...

      meu medo é ficar chato de sair em ladeiras com uma primeira dessas, tendo que queimar mto a embreagem... alguem aki ja usou uma relação parecida?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • O
        overspeed última edição por

        longuinha, mas usável ..principalmente num gol caixa, se fosse uma paratoca gls ou santana completinho ai pegava heheheclaro que vc vai ter que levantar um poko o giro pra sair com o carro lotado em ladeira, mas é trankilo

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          Milho última edição por

          longuinha, mas usável ..principalmente num gol caixa, se fosse uma paratoca gls ou santana completinho ai pegava heheheclaro que vc vai ter que levantar um poko o giro pra sair com o carro lotado em ladeira, mas é trankilo

          [snapback]652775[/snapback]

          :(

          ? um gol caixa msm…

          a relação eu achei mto boa pra carro turbo... só tinha esse medo de primeira mto longa... mas se é sussa, demoro...

          reto de primeira a quarta

          quinta eu vo joga uma px original mesmo q vai ficar legal... ps ia fica mto longa com diferencial 3.88...

          :ohoh:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • O
            overspeed última edição por

            eu iria de 4,11 e ps na quinta … hhehehehe

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              Garcia última edição por

              eu iria de 4,11 e ps na quinta … hhehehehe

              [snapback]652784[/snapback]

              hehehehe

              eu também pensaria no mesmo…

              off: detalhe para a velocidade máxima da 5?, na imagem que o milho postou... infinito ...

              hehehehehe

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                gordinho última edição por

                so não confie muito nessa tabela de calculos do sapinho

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  marcioap última edição por

                  milho, compra e testa e dai em fala que ja tira minha duvida hehe, por que eu to de olho el algo parecido, só que primeira 2.23 e dif 4.11

                  testa a primeira 2.36 com dif 3.88 e me fala por favor hehe.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • G
                    Gump-GTI última edição por

                    desvirtuando um pouco o topico, onde tem esse programa q vc coloca a relação e ele te da tudo?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      Milho última edição por

                      hehehehe

                      eu também pensaria no mesmo…

                      off: detalhe para a velocidade máxima da 5?, na imagem que o milho postou... infinito ...

                      hehehehehe

                      [snapback]652790[/snapback]

                      kkk é pq ainda nao tinha decidido que relação ira usar na quinta, entaão no botei nada…

                      interessante a idéia do 4.11 + quinta ps...

                      porém, de quarta para quinta marcha, ia cair bastante a rotação, ficando um certo buraco...

                      e o problema seria achar uma 5 ps original, quase impossivel...

                      ta aí uma comparação... em cima 4.11 mais quinta ps, abaixo, 3.88 + quinta px

                      achei uma outra hipotese tbm…

                      3.88 + 5a pv...

                      ia dar menos buraco entre 4 e 5, e daria 241km/h a 6.900...

                      e eu tenho essa engrenagem na mão, ta no cambio atual do meu carro…

                      acho que seria a ideal...

                      idéias????

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • B
                        bactria última edição por

                        pra escolher melhor o escalonamento do câmbio, vc primeiro tem que saber a curva de potência do carro, e se pretende muita velocidade final ou um carro que precise de menos troca de marcha para retomadas.

                        não adianta nada o carro chegar a [email protected] se o motor morre a 6200rpm, ai, vc vai precisar de um cambio mais longo pra chegar nesses mesmo [email protected] ou um pouco a cima… mas tbm tem toda a curva de potência, por isso é bom passar em um dinam?metro, não pra saber a potência, mas a como a potência do motor cresce e cai.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          Adriano Sushi última edição por

                          milho nem olhei mt os calculos ae, mas te falo q quinta ps ainda acha com certa facilidade, o dificil ta sendo achar carretel ps isso foi um carma pra eu achar ahahahahahah

                          e tb acho q seria mais legal vc usar o diferencial 4,11 e quinta ps… o cambio ja eh meio longo e com diferencial longo fica ainda pior... andavel eh mas não creio ser prazeroso andar com um cambio tão longo nas marchas baixas....

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            Milho última edição por

                            pra escolher melhor o escalonamento do câmbio, vc primeiro tem que saber a curva de potência do carro, e se pretende muita velocidade final ou um carro que precise de menos troca de marcha para retomadas.

                            não adianta nada o carro chegar a [email protected] se o motor morre a 6200rpm, ai, vc vai precisar de um cambio mais longo pra chegar nesses mesmo [email protected] ou um pouco a cima… mas tbm tem toda a curva de potência, por isso é bom passar em um dinam?metro, não pra saber a potência, mas a como a potência do motor cresce e cai.

                            [snapback]652923[/snapback]

                            concordo bact?ria…

                            mas o cambio a esta montado, eu não escolhi as relações,só to podendo alterar quinta e o diferencial...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              Milho última edição por

                              milho nem olhei mt os calculos ae, mas te falo q quinta ps ainda acha com certa facilidade, o dificil ta sendo achar carretel ps isso foi um carma pra eu achar ahahahahahah

                              e tb acho q seria mais legal vc usar o diferencial 4,11 e quinta ps… o cambio ja eh meio longo e com diferencial longo fica ainda pior... andavel eh mas não creio ser prazeroso andar com um cambio tão longo nas marchas baixas....

                              [snapback]652931[/snapback]

                              ainda acha em autopeças ou só em desmanche a quinta ps???

                              vc tem idéia de preço?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • R
                                redgun última edição por

                                na minha opiniao a relacao esta muito boa para andar na rua e ate mesmo na pista. eu uso uma relacao beemmmmmmm mais longa que a sua porem para arrancada. a primeira e 2.00 e segunda 1.24 com diferencial 4.11.

                                uso essa realacao devido ao baixo grip da pista onde ando. nessa configuracao precisa dar um pouco mais de giro para sair, principalmente em subida.

                                abraco

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • A
                                  Adriano Sushi última edição por

                                  milho num sei c acha nova, mas a minha peguei usada em casa de cambios tava zera, e paguei 60 reais… a quinta eh mt dificil quebrar...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • B
                                    bactria última edição por

                                    olhando nesse ponto de vista, a velocidade final ficaria praticamente a mesma coisa.

                                    com 3,88+0.73 =38,32km/[email protected] enquanto que com 4.11+0,68=38,[email protected]

                                    nesse caso, eu ficaria com a relação 3,88+0,73, pq nas primeiras marchas, vc tem motor suficiente para empurrar o câmbio mais longo, agora em alta, quando se exige mais potência, vc precisa ter o menor buraco possível. com a outra relação o motor pode cair a rotação demais de 4? para 5? e o motor acabar não tendo força suficiente para empurrar o carro nos 200+km/h.

                                    mesma teoria para o câmbio de moto, 1? que vai a 120km/h e o resto cada vez com um buraco menor.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • B
                                      brunin última edição por

                                      essa tabela ai do sapinho ta marcando a menos não???

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • M
                                        Milho última edição por

                                        valeu ae galera pelas dicas…

                                        bom, fiz as contas aki e acabei vendo que valeria + a pena montar um cambio em cima doque eu tenho, comprando apenas da primeira a quarta marcha... usando quinta do meu carro, diferenciale blocante...

                                        heheh bem que o japoronga (clebert) tinha dito ehuaheuahe e ainda tenho a vantagem de escolher as relações

                                        montei umas relações aki levando em conta o pico de toruqe do meu carro, aerodinamica ruim (gol caixa) e a dirigibilidade na cidade (carro de rua) e cheguei a estas relações, primeira e segunda bem longa (pra ganhar bastante velocidade enquanto a aerodinamica ainda nao faz muita influencia...

                                        terceira ps... quarta é quase uma px e quinta pv(engrenagem original)... lembrando que diferencial 3.88

                                        ai em baixo tem duas relações que caem +ou- nesse principio...

                                        eu particularmente prefiro a opção dois, mas obviamente estou aberto a sugestáes...

                                        ideias?

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • M
                                          Milho última edição por

                                          lembrando apenas que primeira e segunda é carretel, não posso escolher uma relação a esmo e usar, tem que utilizar as disponiveis no site do sapo… www.sapinhocambios.com.br

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
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