Turbinar astra sport
-
a imformação não é improcedente… apenas está sendo interpretada de formas diferentes...
o fato de um bico ter a mesma vaz?o em teste aberto, não siginfica que ele vê se comportar alimentando igual em toda faixa de operação...
vc mesmo cantou a pedra... um bico branco de monza a alcool alimenta uns 100cv (ou mais dependendo do seu limite de segurança ) no álcool... mas outro bico, com a mesma vazai, dependendo do seu uso, pode alimentar mais...
-
entao 16volts
sobre o map positivo, os carros que o prado faz sempre ficaram muito bons e os carro que o sergio que trabalhava na explosao fazia ( parte de remapeamento utilizando software allien tech, map positivo + rodando no dinamometro em tempo real ) sempre ficaram mt bons tb
eh claro que pra se fazer isso tem q tem um bom conhecimento em injecao eletronica e no aparato de remapeamento
mais eh melhor ir de bico reaberto mesmo q eh mais barato e simplorio
-
a imformação não é improcedente… apenas está sendo interpretada de formas diferentes...
o fato de um bico ter a mesma vaz?o em teste aberto, não siginfica que ele vê se comportar alimentando igual em toda faixa de operação...
vc mesmo cantou a pedra... um bico branco de monza a alcool alimenta uns 100cv (ou mais dependendo do seu limite de segurança ) no álcool... mas outro bico, com a mesma vazai, dependendo do seu uso, pode alimentar mais...
[snapback]653681[/snapback]
ja andei em carro com osciloscopio dentro acompanhando o suplementar e com mais de 0.6kg o bico ficava no talo num gm 2.2 turbo (alcool) …
duvido que a vazao dinamica mude muito de bico pra bico (com vazao estatica, ou seja, 100% aberto @ um x de pressao) de maneira significativa... pode ate mudar, mas duvido que seja algo absurdo. o que importa eh o tempo que o bico demora pra abrir uma vez que vc energiza e fechar, quando vc corta o sinal... embora a velocidade ou progresao da abertura variem devido ao comportamento da mola que vai dentro do injetor (e geralmente um bico demora 1ms pra abrir) eu duvido muito mesmo que de uma diferenca significativa num pulso de 7 - 8 ms de um bico pulsando em alta.
ah sim, o ford racing eh um bico de 3ohms, deve abrir bem rapido tambem.
e vc ha de concordar que nao tem nem comparacao um rochester branco com um ford racing, haja visto que os ford alimentam 650cv nas rodas com metanol num 4 cilindros e 4 bicos.
quote(inssurection @ n
ov 3 2007, 10:14 pm)entao 16volts
sobre o map positivo, os carros que o prado faz sempre ficaram muito bons e os carro que o sergio que trabalhava na explosao fazia ( parte de remapeamento utilizando software allien tech, map positivo + rodando no dinamometro em tempo real ) sempre ficaram mt bons tb
eh claro que pra se fazer isso tem q tem um bom conhecimento em injecao eletronica e no aparato de remapeamento
mais eh melhor ir de bico reaberto mesmo q eh mais barato e simplorio
[snapback]653688[/snapback]
entao, depende do carro … sei de casos que foram pro prado pra acertar com map positivo e 4 bicos e o carro voltou com hpi e bico arrombado. nao vou dar nome aos bois, mas era um carro normal, nacional e que se ve por ai normalmente...
veja bem que nao estou dizendo que fica ruim, mas se for uma injecao mais chatinha e hibrida, nao sei se tem como emular em tempo real (o astra jah eh hibrido) e acertar com o map positivo.
ja falei o que eu tinha de falar ... acho que pro amigo, o negocio eh ter uns biquinhos mais abertos (soh pra suprir o alcool) + suplementar e um ajuste de leve pra tirar ponto onde tem pressao...
-
essa informacao eh improcedente…
o rochester branco nao alimenta muito mais de 100cv no alcool @ 3 bar.
um bico de 160lb alimenta sossegado 170 ateh mais de 200cv no etanol (dependendo do motor).
discordo tambem com a ciclagem… nao muda nada pulsar o bico na pressurizacao ou proximo ao motor, mesmo pq ele estara sendo pulsado 1 ou 2 vezes a cada ciclo estando na pressurizacao ou proximo ao motor.
[snapback]653678[/snapback]
estao cogitando de por o bico mono pra trabalhar sob 3bar de pressao?
com essa pressao toda ele trabalha legal? se for assim jogo fora meu hpi amanha mesmo e volto o dosador original
-
ainda to comprando …...nao fechei negocio......
to com um pouco de medo de manutencao
afinal....sempre tive gol....hehehe.....
tá com 55.000 km e o duro que é branco
[snapback]653657[/snapback]
relaxa que não é barato como um gol, mas não vai acabar com você, se for pra ter alguma coisa cara é peça de acabamento…
-
manutencao eu pensei q ia morrer no golf, e ainda to vivo….
550,00 numa central + 250,00 pro cheveiro acertar codificacoes
250,00 numa fechadura da porta do motorista
foram os gastos mais elevados q eu tive, pretendo fazer outra chave, 450,00, embreagem de ceramica q preciso comprar 900,00, é tem coisa q nao é facil....
-
estao cogitando de por o bico mono pra trabalhar sob 3bar de pressao?
com essa pressao toda ele trabalha legal? se for assim jogo fora meu hpi amanha mesmo e volto o dosador original
[snapback]653713[/snapback]
cogitando nao, usando… o meu e o dos carros de 100% dos meus amigos que usam meg usam assim... e nunca deu problema... mesmo no tempo que eu fazia minhas cagadas e já andei com mais de 5 bar num bico desses ( com hpi, em pico) e ele nao trvou.. mas foi sorte..
lembre-se que esse anda original a 2 bar no monza... de 2 pra 3 é um pulo
já vê bico mono de toda cor sendo usado na linha junto com os multiponto em carro de dia a dia, sem problemas...
-
beleza fahrell, precisava ter a certeza, entao posso montar os 4 de astra flex + o branco do monza com meu dosador original q da piko de 3 bar…..
so fica uma duvida, vejo o pessoal montar a equacao pressao final tera q ser pressao final original + pressao do turbo, preciso realmente dessa equacao no meu caso, se for assim tenho q trabalhar com quase 4 bar, se for pra trabalhar em 3 bar de final mesmo, ja ponho a venda o hpi de 3 regulagens
-
a pressao na ponta do bico vai ser sempre a nominal… pois lembre que se tem um kilo de turbo aumentando a pressao pra 4 bar, esse um kilo vai estar fazendo força contraria na ponta do bico... ou seja... pressao efetiva, que o bico vai estar aguentando, vai ser sempre os 3 bar, no seu caso...
-
acho q entendi, processo é muito lento aki
-
tive um…
turbina lacon s2a bi-pulsativa, 8 bicos... gostava dele..
mas com 1.5 era acelerar e desdentar o cambio... foram 3
se for andar com 1 bar pode andar tranquilo que nao quebra nao
o meu andou por 2 anos com 1.2 bar e nao deu nada.. viajava e tudo.. numa boa
inclusive tenho algumas coisinhas ainda aqui pro carro.. se quiser conversar pra fazer negocio.. soh mandar mp
-
vou falar sobre um astra gsi que turbinei a alguns dias:
bicos reabertos por eletroerosão p/ 1,2bar segundo o pitt da pap com bomba dinamica +4 e hpi 2 regulagens.
turbina apl de tempra com carca?a quente .63
restante todo original….. não precisou nem de clamper pro map.....
usa 1,2kg de combustivel inicial e 3,7kg final pra alimentar 0,7 kg de pressao de turbo.....
o carro ficou muito liso.....funciona original..... forte (ja derreteu a embreagem original) ... e ainda faz 5,5km/l de alcool.
resumindo: vai fundo no kit basico + hpi que vc vai ter um carro simples, funcional e forte....
essa coisa de map positivo, tempo real e bla bla bl? é muito bonito, mas na pratica ainda nao vê essas diferenças todas no funcionamento...... e quarda esse dinheiro uma embreagem de ceramica pra poder aumentar a pressao pros seus 1,2 bar..........ai sim vc ve a diferenca....... heheheee
abraão