1.8t de volta…
-
mas o funcionamento sera q qnd houver detonacao apita e acende o led?
-
seria bom utilizar um trimpot pra controlar a sensibilidade…
-
o lance é que cada diametro de cilindro, gera uma frequencia diferente de detonação., acredito que a central tenha um filtro de frequencia pra captar exatamente a frequencia de detonação do determinado motor.
ex: cilindro com 81,06mm gera uma detonação de suponhamos 800hz, ja um cilindro de 83mm geraria 900hz… (sao valores chutados, nao sei exatamente) mas vi em algum site uma formula pra calcular a frequencia da detonação pelo diametro do cilindro....
em relação a taxa x pressao, acho que cada um faz a preparação do geito que acha mais certo, e como cada um tem a sua opiniao, cada um que seja feliz com a sua receita.
minha opiniao:
ai invez de comparar 6:1@3bar e 16:1@3bar de turbo, pq nao mudamos isso e colocamos 6:1@3bar = 400hp e 16:1@1bar = 400hpo pois é o que o gaucho disse, o taxado sempre vai andar mais, mas vai quebrar primeiro, pois vai gerar mais potencia... nesse meu exemplo ai, qual quebraria primeiro? acho que a turbina do que roda com 3bar vai pro saco bem antes do que a que roda com 1bar....
mas é questao de gosto, e experiencia do profissional que vai fazer o motor, e claro, muuita eletronica embarcada pra regular sem detonação
-
bom, depois de rever meu or?amento do mês ( ), decidi que farei algumas coisas diferentes, pois anda este mês quero dar entrada na legalização do carro.
primeiro passo: de qualquer maneira segurar a pressão do turbo em 5 a 6 psi ( 0,4 kg ). alguém já viu coletor mono embaixo segurar tal pressão???
segundo passo: bolar uma forma de escutar o motor sob carga. pode ser pelo knock, seilah… tenho q dar um geito de fzer isso.
terceiro passo: hoje uso um distribuidor original do 1.8, com avanco nunca tocado por ninguém ( rs ), avanco a vacuo e tal. o ponto inicial deste motor é 15? apms. vou baixar pra 9 e 6 graus apms e fzer meus testes ver se bate pino e como se comporta o carro. vamos ver como vem baixando apenas de 6 a 9 graus toda curva de ponto.
só preciso fazer com que a pressão jamais ultrapasse 6 psi. mesmo pq em encontros, quando normalmente seguro o po no fundo msm, coloco 50tão de podium no tanque e tchau.
-
em relação a taxa x pressao, acho que cada um faz a preparação do geito que acha mais certo, e como cada um tem a sua opiniao, cada um que seja feliz com a sua receita.
minha opiniao:
ai invez de comparar 6:1@3bar e 16:1@3bar de turbo, pq nao mudamos isso e colocamos 6:1@3bar = 400hp e 16:1@1bar = 400hpo pois é o que o gaucho disse, o taxado sempre vai andar mais, mas vai quebrar primeiro, pois vai gerar mais potencia… nesse meu exemplo ai, qual quebraria primeiro? acho que a turbina do que roda com 3bar vai pro saco bem antes do que a que roda com 1bar....
mas é questao de gosto, e experiencia do profissional que vai fazer o motor, e claro, muuita eletronica embarcada pra regular sem detonação
[snapback]654623[/snapback]
está longe de ser uma simples questão de gosto. é teoria e prática indo contra esse conceito que está sendo pregado como sendo o de maior potência…
obs em off: acho que vou colocar esse post abaixo como fixo, pq mtos parecem q não leram, ou então acham mais facil tentar tapar o sol com uma peneira
-
atualizando:
abaixei o ponto de ignição ( inicial ) de 15? apms ( original ) para 6? apms.
o carro vai trabalhar assim, avanço a vacuo ligado, curva de ponto original, apenas com este atraso e mais 6 psi de pressão.
o carro ficou um pouco mais xoxo na fase aspro, mas ainda tem torque de sobra e, a pegada da turbina está muito rápida, qualquer subida, qualquer solicitação ao acelerador mais animada ela já chora a 2000 2500 rpm… nessa situação, fincou o po, ele vem muito rápido e tá vindo uma força legal, destraciona a segunda...
ps: coloquei a velas br9es tb .
-
atualizando:
hoje sai andar, não consegui baixar de 0.7 a pressão em alta e não consegui encontrar gasolina podium aqui tb
tá andando de br supra ( 87 oct ), de posto confiavel…
bom fui pra estrada, sonda em 930... 940... quinta... não segurei direto mais que 5 segundos cada puxada...
meu, nada a ver o rendimento com a outra vez que montei, com ponto avan?ando, o carro tá muito melhor, jogando força pras rodas com vontade. antes era limitado em 15 o ponto, acredito que agora esta por volta de 24 a 28 ( não medi ).
tirei as velas agora poko, nada de marcas de derretimento ou coisas estranhas
vamos ver como vai...
-
interessante, hj fui trocar meus bicos e do cil onde é a entrada do combustivel na flauta até chegar no mais afastado os restos de oleo queimado iam aumentando a medida q afastava da entrada do combustivel, nem fui ver as velas tava com presa pq ia desmontar a suspensao e trocar as buchas….mas agora deve andar bem coloquei os bicos do astra flex e o dosador original com pikos de 3 bar, nem sai pra rua ainda...acabei de me limpar da batalha, mas a direcao mudou, tava encostando ele na parede no canto q deixo o carro, e parece mais esperto, com respostas mais rapidas (so manobrei)
-
atualizando:
depois de trabalhos internos nas valvula, a pressão maxima agora esta em 0,4kg com pico em 0,45kg. a merda que agora ela ficou vazando um pouquinho na lenta.
sinto agora o motor carente de ponto, apesar de estar andando bem. semana q vem vai pra 9 apms o ponto inicial e fecho
daki a pouco posto fotos.
ps: agora de pouco dei uma puxada saindo parado, fui ate 180 por hora sem tirar o p
-
nao vejo a hora de montar e poder fazer um teste desses
meu teste se resumiu as buchas de pu e bicos do astra com dosador original q trabalhei ontem intensamente nessas 2 modificacoes…..
fico feliz pq tmb tive bons retornos
-
-
pesquisando mais um pouco…
posso usar a porporção de 1 a 1,5 grau de retardo por psi.
como estou com apenas 6 psi, hj estou com 1,5 de retardo.
vo ajustar para 9? inicial, atrasando assim 1? por psi e ver como vem. tou achando o carro meio mole com tanto retardo + mistura gorda.
e o carro tá indo pra legalizar... e tome fuma?a preta no inmetro hahahaha
-
e o carro tá indo pra legalizar…
[snapback]656304[/snapback]
-
atualizando:
carro acertado liso com 0.7 de pressão. no alcool
-
como já tive exatamente esse setup no carro antes, foi uma hora de trampo e já tava rodando liso no alcool.
3e de opala, 200 no 1? estagio, 250 no 2? estagio, lenta 70, injetor 70.
e um acerto no ponto de ignição. e ir pra estrada hauhauhau
mas na gasolina, a pegada do turbo é sensivelmente mais rápida. qualquer morrinho q vê subir lá está o turbo ajudando. em partes acho que por isso os 1.8t enchem tão rápido ( press?a máxima a 1800 rpm ).
-
mas na gasolina, a pegada do turbo é sensivelmente mais rápida. qualquer morrinho q vê subir lá está o turbo ajudando. em partes acho que por isso os 1.8t enchem tão rápido ( press?a máxima a 1800 rpm ).
[snapback]657722[/snapback]
mas os 1.8 t usam gasolina c 9,5 de taxa + turbina pequena + booster eletrúnico
-
[snapback]657725[/snapback]
além da turbina azeitona, tám o cabeçote com mais fluxo, peso do carro (mais carga no motor), etc.
e olha q um golf 1.8t tem zilhões de restrições que atrapalham a entrada do turbo (se o pessoal daqui ver a pressurização, downpipe e o tubo q leva o ar do filtro ao compressor vão dar risada)
se essas restrições forem retiradas, essa resposta melhora ainda mais e de quebra o turbo consegue encher um teco a mais de press
-
[snapback]657725[/snapback]
eu usava turbina maior, taxa bem próxima disso e também na gaso
duvido que o booster atue no sentido de inibir a pegada, ele deve permanecer fechado até o momento que, em certo rpm ele faça a redução de pressão ( que existe nos motores origi em alto giros ) ou quando o sistema está em go-home.