Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema no distribuidor do vw ar.

Problema no distribuidor do vw ar.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 4 Posters 657 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por

opa galera

hoje fui dar umas voltas com a minha gaiola 1600 ar e qdo fui dar umas aceleradas pra sair ela falhava e morria, até que morreu de vez (depois de 3x) e não pegou mais.

depois de mto quebrar a cabeça vê que o rotor do distribuidor estava virando em falso, ou seja, o po dele, lá em baixo (aqueles 2 dentinhos), não estão encaixando na peça que é acionado pelo pinh?o…

um amigo meu comentou sobre arruelas de cal?o, etc, mas não entendi direito....

o que dá pra fazer ali??

:d

[] s

1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls

opa galera

hoje fui dar umas voltas com a minha gaiola 1600 ar e qdo fui dar umas aceleradas pra sair ela falhava e morria, até que morreu de vez (depois de 3x) e não pegou mais.

depois de mto quebrar a cabeça vê que o rotor do distribuidor estava virando em falso, ou seja, o po dele, lá em baixo (aqueles 2 dentinhos), não estão encaixando na peça que é acionado pelo pinh?o…

um amigo meu comentou sobre arruelas de cal?o, etc, mas não entendi direito....

o que dá pra fazer ali??

[] s

[snapback]653680[/snapback]

a abracadeira que segura o distribuidor nao ta solta??

se nao tiver solta ela e empurra (ou bate) de leve pra dentro o distribuidor.

faz assim:

solta a abracadeira, empurra e gira o caximbo ate encontrar o encaixe, depois da umas batidinhas de leve no distribuidor com o cabo do alicate por exemplo pra ele afundar mais na abracadeira.

as vezes acontecia isso, principalmente quando deixava a abracadeira solta pra regular o ponto com o carro andando… parando....regulando...andando...etc.

agora arruelas pra por ali eu nunca vi :(

abracos

wagner luis

• Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA

a abracadeira que segura o distribuidor nao ta solta??

se nao tiver solta ela e empurra (ou bate) de leve pra dentro o distribuidor.

faz assim:

solta a abracadeira, empurra e gira o caximbo ate encontrar o encaixe, depois da umas batidinhas de leve no distribuidor com o cabo do alicate por exemplo pra ele afundar mais na abracadeira.

as vezes acontecia isso, principalmente quando deixava a abracadeira solta pra regular o ponto com o carro andando… parando....regulando...andando...etc.

agora arruelas pra por ali eu nunca vi :lol:

abracos

wagner luis

:sppt:

[snapback]653699[/snapback]

pior que pelo que vê ontem o negócio está mto na casquinha, até tirei a abra?adeira pra afundar mais o distribuidor, aí pegou, mas com a abra?adeira não deu jeito…vou tentar fazer isso que vc falow de bater de leve :copa:

[] s

• W Offline
          W Offline
          wagnerls

pior que pelo que vê ontem o negócio está mto na casquinha, até tirei a abra?adeira pra afundar mais o distribuidor, aí pegou, mas com a abra?adeira não deu jeito…vou tentar fazer isso que vc falow de bater de leve :copa:

[] s

[snapback]653744[/snapback]

aquele dentinho nao ta muito gasto nao???

• R Offline
            R Offline
            Rogerinf

eu tinha um gol ar que deu esse problema, a solução foi tirar o distribuidor, tirar a peça que tem as duas perninhas e colocar um calão entre ela e o encosto dela para não dar tanta folga para cima e para baixo. para tirar ela vc tira tipo uma mola e bate o pino. no meu caso eu usei uma arruela mesmo para diminuir a folga. ps, eu usei uma imagem que está nos classificados somente para ilustrar onde foi o calão que foi colocado no meu carro.

• B Offline
              B Offline
              bruninhooo

comum ver cal?os nesses distribuidores.

• Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA

valeu pela dica galera, vou tentar ver esse cal?o