Hpi perde regulagem do nada?
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dei uma volta, parei o carro normalmente, liguei pra sair e voltar pra casa, normal, to andando, do nada no anda e para da vida eu sinto sempre o carro dar um soco pra andar mais qnd desengatava, geralmente nas trocas de marcha, tava andando de boa, ai batia o olho no hallmeter, mistura ok…..
teve uma hora q parei no farol ai conferi tudo o manometro de combustivel tinha passado dos 7bar e tava pra colar no pininho do 0, acelerei nao notei mudar a pressao, persebi o ponteiro meio q travado, imaginei, q tinha perdido o vacuo....
parei e fui coferir a mangueira estava ligada certinho...peguei a chave e solta...solta...solta o parafuso até chegar nos 4,2 q tava configurado antes, continuei vendo q o ponteiro estava aparentemente travado.....voltei e guardei o carro.....
ai me ocorreu, como esta aspirado e com o hpi do turbo, eu regulei da seguinte forma, tomada de vacuo e delta fechados, apenas as bombas ligadas na parte eletrica regulei até chegar nos 4,5, qnd liberei o vacuo e fui afinando, cheguei nos 4,2, normal rodando com mistura legal...como o hpi me liberou pra la de 7bar do nada....amanha vou conferir alguma coisa, mas as mangueiras estao ligadas e nao seria a falta de vacuo q ia subir tanto....
eu sei eu sei q vao criticar o uso do hpi no carro ainda aspro, mas vou pegar os bicos do astra flex e voltar o dosador original de 3 bar.....
vou estudar a necessidade do uso do hpi qnd estiver turbinado....
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ah esqueci de comentar…
a minha bomba trabalha fazendo barulho, calada, barulho calada, e noto algo relacionado a variacao de pressao q fica dando na linha, engracado q qnd da pressao elevada ela nao faz barulho e esta assim apos esse acontecido.....
vamos dizer q eu soltei umas 2 voltas do parafuso central do hpi e a pressao ficou nos 4,2 novamente......se o retorno tivesse entupido eu teria soltado o parafuso todo e nao cairia a pressao, correto?
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poderia ter alguma coisa na bomba e soltou, passou por dentro, nao sei mesmo….pq é como disse até o barulinho dela parou...
o hpi esta provisorio, estou usando pra dar pressao na linha e compensar a baixa vazao dos meus bicos originais.....tanto q nem subi muito a pressao no hpi pra nao dar problema com a bomba.....mas mesmo nos 4,2 consegui desenvolver 150km/h em 5? sem chegar a dar falta, com o dosador original e alcool nao podia passar de 2k rpms
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talvez algo estava impedindo sua bomba de receber o combustivel direito… um pescador entupido uma restricao antes dela etc... e agora deu um jeito de limpar sozinho... minha(s) bomba(s) sempre que estao com o pescador entupido ou algo restringindo elas (mesmo filtro entupido) ficam cantando fazendo zumbidos esporadicos, sinal de bolhas dentro...
ou mesmo hpi... a qualidade deles é bastante duvidosa... o meu (quando usei) nunca variou ( e segundo o relato do gaucho, o dele tb nao...) mas é comum essas jacas emperrarem, variarem (nao tanto como vc falou agora) etc..
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eu limepi a bomba e o barulho diminuiu, a variacao tmb….
notei q o niple q recebe a mangueira do vacuo e pressao, tem uma posicao q funciona corretamente no hpi se estiver um pouco virada a entrada nao recebe o vacuo....
estranho pq eu tenho a bomba original dentro do tanque, com pescador original tudo certinho...do jeito q a bomba interna alimentava o motor sozinha ela esta a alimentar essa bomba de gti no cofre do motor....
so achei muito estranho ela ter subido pra la dos 8 bar de pressao
mas nao esquenta fahrell, é provisorio, vou estar pegando o jogo de bico do astra flex e colocando com meu dosador original....
fiquei feliz de ver outro topico onde comentaram do bico branco do monza trabalhar sob 3 bar de pressao, a pressao final no meu dosador original.....so perguntei la pra ter a certeza.....
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seu carro ainda esta comn akela liga?ao toda errada do hpi??
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nao a entrada esta na entrada saida na saida, mas na tomada de vacuo/pressao so tem vacuo ai o parafuso do delta esta todo fechado
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nao a entrada esta na entrada saida na saida, mas na tomada de vacuo/pressao so tem vacuo ai o parafuso do delta esta todo fechado
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ainda chuto q eh algo com o retornop … tira o retorno do hpi e mira ele num baldao ...e liga o carro pra ver qual eh
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se a pressao cair desta tua ultima regulagem eh pq eh o retorno .. senao pode ser membrana do hpi ...
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fiz, nao caiu, e qnd eu meti o dedo pra tentar fechar o retorno a pressao subiu de monte
ta com uma semana q desmontei o hpi pra ver tudo como estava, e tudo estava perfeito
to achando q seja algo com a tomada de vacuo
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segundo o keller, é bom verificar com o tempo. é uma peça mecanica e pode sofrer com isso sim, ainda mais pendurado ali no cofre…claro que não é do dia pra noite que isso acontece, mas...vai saber.
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montei e fui andar…..
aos poucos esta subindo, so q nao chega nem a 5 bar