Pc novo
-
essa semana encomendei as peças pro meu pc pra substituir o falecido.
eis as peças:
cpu: amd athlon x2 5200+ (2600mhz)
placa-m?e: asus mn2e-sli
vga: geforce 8600 gt 256mb
memória: kingston 1gb ddr2 pc 6400
vou usar minha fonte que sobrou, uma thermaltake 480w c/ pfc.
pelo que andei pesquisando pra jogar rfactor, usar solid edge/works funciona muito bem. a ideia era uma gf 8800 gts mas a grana tá curta e tenho que devolver logo esse pc.
-
garaiiiiiiii
que pc massa mann
da pra roda rfactor sussegado, solid edge e solid works roda trank aqui no meu e olha que nao eh nem metade disso
cpu: sempron 2800+
placa mae: asus a7n8x-x standart
placa de video: radeon x1600 pro 512mb
memoria sansung 1gb ddr 400hz
desculpe, mas quanto pagou nas peças?
-
muito bom se a video for pouca, poe outra dessa, em sli vai melhorar legal…por toda essa configuracao, so achei um pouco fora do nivel esse 1g de memoria, mas de qq forma é uma maquina muito boa
-
a última m?quina q comprei para um dos desenhistas (6 meses atrás) já pedi com 2 giga, isso no comeco do ano. vira solidworks, montagens de até 400 peças (por enquanto).
te digo uma coisa: se for trabalhar com isso, pode pedir com 4. 2 é pouco. 1 nem pensar.
e essas gforce, por mais fudida q seja pra jogo, para ele funciona meia boca, dependendo do q vc estiver fazendo enche de quadrado na tela.
-
a última m?quina q comprei para um dos desenhistas (6 meses atrás) já pedi com 2 giga, isso no comeco do ano. vira solidworks, montagens de até 400 peças (por enquanto).
te digo uma coisa: se for trabalhar com isso, pode pedir com 4. 2 é pouco. 1 nem pensar.
e essas gforce, por mais fudida q seja pra jogo, para ele funciona meia boca, dependendo do q vc estiver fazendo enche de quadrado na tela.
[snapback]654852[/snapback]
ricardo, so vai gerenciar 4gb com so 64bits, nao adianta o windows comum 32bits, nao vai pegar tudo
-
o windows normal 32bits pega 3gb né, tipo o xp e o vista, pq 98 nem isso.
ai, uma placa boa pra rodar esses programas sem dar quadradinhos, ela precisa ter uq? mais memoria, bits, claro além do clock, pq tem umas q tem clock altissimo, mas a memoria já é baixa ou tem clock e memoria alta mas os bits são baixo.
enfim, esses detalhes q eu ainda nao manjo
-
tah show a config…
se puder 4gb é uma boa opoao desde que se use pentes de memoria bem rapidos e com latencia baixa... e claro 2 pentes de 2 gb se nao é jogar $$$ fora... os athlons nao trabalham bem com 4 pentes...
recomendo kits prontos de memoria dual da corsair...ocz...kingston e outras marcas legais. sao kits prontos pra dual channel e vem com pentes escolhidos a dedo.
e olha... a 8800gt e a 3870 da ati vao sair com preços muito competitivos.. se puder esperar um pouco vai valer a pena. e outra alem de tudo isso que vc falou da placa de video... depende tb do monitor que vc tem ai...
vc vai empurrar 1024x768 ou 1600x1200 é beeeeeeem diferente... ai pode tah sobrando pl de video ou faltando bastante...
-
to rodando solidworks aki trank usando meu pc q citei no otro topico, sem quadrados
agora nunca cheguei a 400 pecas numa montagem, pra falar a verdade ta foda de chega nas 10 auihiuahuahiuahau
aprendendo a trabalhar com sw sozinhu eh fodaa o pior de tudo eh a falta de tempo