Fire 1.0 8v
-
o motor fire 1.0l 8v agora utilizado no siena 2008 sofreu modificações que ainda não se estenderam ao resto da linha.
novo coletor de admissão e escapamento (agora tubular), pistões, valvulas de admissão, comando de valvulas e taxa de compressão (passou de 11,65:1 nos antigos flex para 12,15:1).
com isso a potência subiu 8 cv em relação aos anteriores passando a produzir 73cv a gasolina e 75cv no alcool a 6.250 rpm (ante 65/66 @ 6.000) e 9.5/9.9 kgfm a 4.500 rpm (ante 9.1/9.2 @ 2.500) e a fiat diz que o motor ficou ainda mais econômico
se no show do milhão os uninhos pelados com o fire antigo faziam o inferno, quando esse motor chegar, que se preparem os 1.6l.
quando se fala em desempenho eu ainda prefiro os milzinhos aos 1.4 (só o celta 1.4 que se salva)..
[snapback]655276[/snapback]
carro pra cidade e 1.0, prefiro 9,1 a 2500rpm do que 9,5 a 4500
-
peguei uma montana 1.8…
? fato que carro zero gasta mais??
ta me desanimando...
[snapback]655597[/snapback]
dificilmente você vai conseguir fazer mais que 8 com esse carro…
mas, tenta dar uma amaciada boa, apesar de muitos discordarem desse termo...
-
carro pra cidade e 1.0, prefiro 9,1 a 2500rpm do que 9,5 a 4500
[snapback]655559[/snapback]
esse é o novo pico de torque. duvido muito que a 2500 rpm as coisas estejam muito diferentes.
peguei uma montana 1.8…
ta me desanimando...
carro zero gasta mais, mas o powertrain gasta mesmo. a calibração da fiat é melhor e mesmo assim gasta.
acostuma.
-
amigo meu tem uma montana e vive reclamando q faz 4 na cidade e 7-8 na estrada no max….
com o vectra (que é 2.0) cheguei a fazer 9.8 na estrada e na cidade 6.
abra
-
amigo meu tem uma montana e vive reclamando q faz 4 na cidade e 7-8 na estrada no max….
com o vectra (que é 2.0) cheguei a fazer 9.8 na estrada e na cidade 6.
abraço
[snapback]655819[/snapback]
fato … os fietis 1.8 alem de mancos bebem pra kacete no alcool ... 1.8 da montana nao foje nada ... =/
-
eu a 150 no passatao turbo numa boa, qndo olho no retrovisor um uninho atrevido torrando o raio da paciencia … se com os antigos motores eles voavam com esses novos sai de baixo hehehehe
[snapback]655828[/snapback]
vou ficar mais 1 ano com meu fiesta….....to pensando em pegar um 0 km em 2009
deve andar mto....e beber pouco o foda é o visual de caixa de f?sforo
-
peguei uma montana 1.8…
ta me desanimando...
[off]
a média desse carro é essa mesmo. os motores gm são beberrões pra caralho.
um primo vendeu a montana dele por causa do comsumo, ela bebia mais que o a3 turbo autom?tico que ele tinha…
[off]
-
[off]
a média desse carro é essa mesmo. os motores gm são beberrões pra caralho.
um primo vendeu a montana dele por causa do comsumo, ela bebia mais que o a3 turbo autom?tico que ele tinha…
[off]
[snapback]655848[/snapback]
meu ex passat fazia 10 na cidade … na estrada nuuunca medi ele na manha sem ar ... pq só andava no pau ... fazia 10,5 ....
-
vou ficar mais 1 ano com meu fiesta….....to pensando em pegar um 0 km em 2009
deve andar mto....e beber pouco o foda é o visual de caixa de f?sforo
[snapback]655836[/snapback]
com o visual e os pulos da susp vc acostuma, to com um fire 03 aqui, nao sei se vc ja percebeu, fiat gm e ford pra mim é deus no c?u e elas no inferno, quando tenho que falar mal rasgo o verbo … mas claro, existe excessões, no caso da fiat é esse motor fire e o uno em si ... cara o carrinho chega até ser divertido pra dirigir, ele anda muito, e o motor é super elastico em descida ele chega a bater 175 180 ... ja coloquei num descidao que tem aqui ... como curti o carrinho, vou trocar ele talvez num desse com o fire novo ... vai andar mais que 1.6 ... maaaas, tomara que continue economico
-
com o visual e os pulos da susp vc acostuma, to com um fire 03 aqui, nao sei se vc ja percebeu, fiat gm e ford pra mim é deus no c?u e elas no inferno, quando tenho que falar mal rasgo o verbo … mas claro, existe excessões, no caso da fiat é esse motor fire e o uno em si ... cara o carrinho chega até ser divertido pra dirigir, ele anda muito, e o motor é super elastico em descida ele chega a bater 175 180 ... ja coloquei num descidao que tem aqui ... como curti o carrinho, vou trocar ele talvez num desse com o fire novo ... vai andar mais que 1.6 ... maaaas, tomara que continue economico
[snapback]655864[/snapback]
meu fiesta é 2003, o ultimo do modelo antigo, mas tem o zetec rocan curto demais o carro….....já cortei de quinta marcha em uma decida que é bem curta por sinal....
mas cara.....fico imaginando essa caixa de ovo com motor de 75cv.....deve ficar animal.....hahah o visual eu quero que se dane....? carro para trabalhar mesmo...