Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Cabeçote corsa 1.4

Mecânica e Preparação
    10
    13
    1345
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • K
      krespo última edição por

pessoal, preciso de ajuda.

segue o texto de um amigo meu

tenho um corsa gl 1.4 e motor tava fazendo barulho. parecia que tinha um grilo lá drento. o mecânico trocou os tuchos e disse que o cabeçote tá zuado, nem tem retífica…

alquêm sabe onde posso encontrar um caba?ote do 1.4? procurando em desmanches, por exemplor??? por acaso o do 1.6 também serve nesse motor? soda vai ser achar um de 1.4

abraços.....

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • *
        *Felipe* última edição por

não eh tão dificil de achar, talvez a propria gm possa te indicar onde..

• ?
          Visitante última edição por

o cara condenou o cabeçote?

ja tentou levar em outra retifica?

• K
            krespo última edição por

o cara condenou o cabeçote?

ja tentou levar em outra retifica?

condenou pq já tinha sido rebaixado…...

mas será q serve o do 1.6 de boa????

• X
              Xucrute última edição por

serve tanto o do 1.0, 1.6 e 1.8 ..

pelo menos no que diz respeito a bloco…

abs

• E
                Emilio Alvarez última edição por

pessoal, preciso de ajuda.

segue o texto de um amigo meu

tenho um corsa gl 1.4 e motor tava fazendo barulho. parecia que tinha um grilo lá drento. o mecânico trocou os tuchos e disse que o cabeçote tá zuado, nem tem retífica…

alquêm sabe onde posso encontrar um caba?ote do 1.4? procurando em desmanches, por exemplor??? por acaso o do 1.6 também serve nesse motor? foda vai ser achar um de 1.4

abraços.....

[snapback]88780[/snapback]

olha eu tenho um, é taxado e nunca tive esse problema…

pede para o seu mecânico, verificar o ponto de avanço do distribuidor (que é 10? no virabrequim).

acredito que aquele barulho de metal batendo dentro do motor (mais especificamente no cabeçote) vai sumir. isso acontece direto com o meu quando quero acert?-lo com a polia.

abraços

• C
                  caferninha última edição por

se precisar do cabecote do 1.6 me da um toque q eu arrumo.

• A
                    Alexpaz última edição por

o cabeçote do 1.4 é identico ao do 1.0 de hoje. tive um 1.0 efi 1995 e um gl 1.4 1995 tambem. exatamente o mesmo cabeçote, inclusive os de hj em dia.. serve o do motor 1.6 pois foi o que fiz, entre outros venenos…

• O
                      overspeed última edição por

olha…no fim do ano passado eu fiz um 1.4 virar um 1.6...o cabeçote num é igualzinho naum...muda coletor de escape ou admissão num lembro... coisinha chata tipo furação ou num bate o duto interno... sei lá

talvez do celta 1.4 seja igual...vale olhar...

• A

fizamos um corsa 1.7 aqui com pistões de cht e bielas de ap. valvulas em c?lice, angulo, guia ponto de bala, polimento, fluxo e 15,7:1 de taxa. aliviamos o virabrequin e balanceamos o conjunto. fizemos uma geometria nos balanceiros com apoios nos tuchos (agora mecânicos) para abrir em 7 mm as válvulas original abre 6,4 mm. bomboleta 55,5 mm bicos trabalhados p/ alcool chip p/ corte em 7.400 rpm. bomba de oleo p/ 6 kg com radiador de oleo. entre outras perfumarias saum 167,8 cv a 6.900 rpm. com corsa um pouco aliviado ( 803 kg ) é um verdadeiro foguetinho de rua

• A

meu corsa gl 1.4 efi tinha um cabeçote trabalhado com guias, sedes, angulo e polimento p/ melhor fluxo, 13,9:1 de taxa ( gasolina ) comando 272? (abre 6,4 mm) mesmo do motor do corsa 1.6 efi , polia regulável, tbi do monza/kadett 2.0 (monopoit 46 mm) com bico injetor do kadett 1.8/2.0 (verde). anulamos a agua do coletor de admição, tiramos o corte (fio verde do distribuidor) aliviamos o volante, balanceamos o virabrequin, volante, embreagem, 4x1 com canos de 1,8 polegadas. eram 108 cv (rodas) a 6.400 rpm nesse motorzinho 1.4 e bastante torque. era até engraçado

• L
                            Lucas Schneider última edição por

fizamos um corsa 1.7 aqui com pistões de cht e bielas de ap. valvulas em c?lice, angulo, guia ponto de bala, polimento, fluxo e 15,7:1 de taxa. aliviamos o virabrequin e balanceamos o conjunto. fizemos uma geometria nos balanceiros com apoios nos tuchos (agora mecânicos) para abrir em 7 mm as válvulas original abre 6,4 mm. bomboleta 55,5 mm bicos trabalhados p/ alcool chip p/ corte em 7.400 rpm. bomba de oleo p/ 6 kg com radiador de oleo. entre outras perfumarias saum 167,8 cv a 6.900 rpm. com corsa um pouco aliviado ( 803 kg ) é um verdadeiro foguetinho de rua

[snapback]314097[/snapback]

ressucitando e por curiosidade:

como fizeram pra adaptar biela de ap no vira de gm familia 1?

• S
                              Slater última edição por

o cabeçote do 1.4 é identico ao do 1.0 de hoje. tive um 1.0 efi 1995 e um gl 1.4 1995 tambem. exatamente o mesmo cabeçote, inclusive os de hj em dia.. serve o do motor 1.6 pois foi o que fiz, entre outros venenos…

[snapback]313949[/snapback]

fica legal o cabeçote de 1.6 no 1.0 multiponto?? na gasolina…

• First post
                                Last post