Cabeçote corsa 1.4
-
pessoal, preciso de ajuda.
segue o texto de um amigo meu
tenho um corsa gl 1.4 e motor tava fazendo barulho. parecia que tinha um grilo lá drento. o mecânico trocou os tuchos e disse que o cabeçote tá zuado, nem tem retífica…
alquêm sabe onde posso encontrar um caba?ote do 1.4? procurando em desmanches, por exemplor??? por acaso o do 1.6 também serve nesse motor? soda vai ser achar um de 1.4
abraços.....
-
pessoal, preciso de ajuda.
segue o texto de um amigo meu
tenho um corsa gl 1.4 e motor tava fazendo barulho. parecia que tinha um grilo lá drento. o mecânico trocou os tuchos e disse que o cabeçote tá zuado, nem tem retífica…
alquêm sabe onde posso encontrar um caba?ote do 1.4? procurando em desmanches, por exemplor??? por acaso o do 1.6 também serve nesse motor? foda vai ser achar um de 1.4
abraços.....
[snapback]88780[/snapback]
olha eu tenho um, é taxado e nunca tive esse problema…
pede para o seu mecânico, verificar o ponto de avanço do distribuidor (que é 10? no virabrequim).
acredito que aquele barulho de metal batendo dentro do motor (mais especificamente no cabeçote) vai sumir. isso acontece direto com o meu quando quero acert?-lo com a polia.
abraços
-
se precisar do cabecote do 1.6 me da um toque q eu arrumo.
-
olha…no fim do ano passado eu fiz um 1.4 virar um 1.6...o cabeçote num é igualzinho naum...muda coletor de escape ou admissão num lembro... coisinha chata tipo furação ou num bate o duto interno... sei lá
talvez do celta 1.4 seja igual...vale olhar...
-
fizamos um corsa 1.7 aqui com pistões de cht e bielas de ap. valvulas em c?lice, angulo, guia ponto de bala, polimento, fluxo e 15,7:1 de taxa. aliviamos o virabrequin e balanceamos o conjunto. fizemos uma geometria nos balanceiros com apoios nos tuchos (agora mecânicos) para abrir em 7 mm as válvulas original abre 6,4 mm. bomboleta 55,5 mm bicos trabalhados p/ alcool chip p/ corte em 7.400 rpm. bomba de oleo p/ 6 kg com radiador de oleo. entre outras perfumarias saum 167,8 cv a 6.900 rpm. com corsa um pouco aliviado ( 803 kg ) é um verdadeiro foguetinho de rua
-
meu corsa gl 1.4 efi tinha um cabeçote trabalhado com guias, sedes, angulo e polimento p/ melhor fluxo, 13,9:1 de taxa ( gasolina ) comando 272? (abre 6,4 mm) mesmo do motor do corsa 1.6 efi , polia regulável, tbi do monza/kadett 2.0 (monopoit 46 mm) com bico injetor do kadett 1.8/2.0 (verde). anulamos a agua do coletor de admição, tiramos o corte (fio verde do distribuidor) aliviamos o volante, balanceamos o virabrequin, volante, embreagem, 4x1 com canos de 1,8 polegadas. eram 108 cv (rodas) a 6.400 rpm nesse motorzinho 1.4 e bastante torque. era até engraçado
-
fizamos um corsa 1.7 aqui com pistões de cht e bielas de ap. valvulas em c?lice, angulo, guia ponto de bala, polimento, fluxo e 15,7:1 de taxa. aliviamos o virabrequin e balanceamos o conjunto. fizemos uma geometria nos balanceiros com apoios nos tuchos (agora mecânicos) para abrir em 7 mm as válvulas original abre 6,4 mm. bomboleta 55,5 mm bicos trabalhados p/ alcool chip p/ corte em 7.400 rpm. bomba de oleo p/ 6 kg com radiador de oleo. entre outras perfumarias saum 167,8 cv a 6.900 rpm. com corsa um pouco aliviado ( 803 kg ) é um verdadeiro foguetinho de rua
[snapback]314097[/snapback]
ressucitando e por curiosidade:
como fizeram pra adaptar biela de ap no vira de gm familia 1?
-
o cabeçote do 1.4 é identico ao do 1.0 de hoje. tive um 1.0 efi 1995 e um gl 1.4 1995 tambem. exatamente o mesmo cabeçote, inclusive os de hj em dia.. serve o do motor 1.6 pois foi o que fiz, entre outros venenos…
[snapback]313949[/snapback]
fica legal o cabeçote de 1.6 no 1.0 multiponto?? na gasolina…