Up no hd
-
qual a tua placa m?e???
geralmente no manual consta quanto ela vai reconhecer. mas se teu pc for desses novos, tipo 1 a 2 anos pra c?, creio que reconhe?a viu.
[snapback]657743[/snapback]
? uma ecs kt600-a http://www.ecs.com.tw/ecswebsite/downloads…nuid=82&lanid=0
de agosto/2004
pelo que eu vi no manual ela tem o transfer rate até 150mb/s, mas até aí é sussa que da pra jumpear a hd, mas no manual não achei sobre tamanho máximo reconhecável
-
bem, eu acho 500gb muita coisa, aidna mais so pra 7000rpm, se fosse aqueles hd mais top de 10.000rpm ou 12.000rpm até vai.
eu colocaria 2 de 250 gb, se possivel, deixaria1 so pra programas, jogos, windows… e o outro so como back up, guardar videos, mp3 etc...
-
bem, eu acho 500gb muita coisa, aidna mais so pra 7000rpm, se fosse aqueles hd mais top de 10.000rpm ou 12.000rpm até vai.
eu colocaria 2 de 250 gb, se possivel, deixaria1 so pra programas, jogos, windows… e o outro so como back up, guardar videos, mp3 etc...
[snapback]657788[/snapback]
po, pra botar 2 de 250, faz raid (so nao lembro se é raid 0 o raid 1)…
performance ficara beeeeem legal.
abraco
-
-
[snapback]657788[/snapback]
essa é a intenção, depois que instalei o torrent aqui no pc, a hd fico pequena.
se eu pegar uma de 250gb sata e uma 160gb ide (? a que tenho atulamente) qual a melhor disposição dos hds?
-
se tua placa mae aceita o sata, deixaria o sata como principal, onde tem os programas e os, e o ide deixaria so pra back up e guardar coisas.
pra fazer raid tem q fazer umas ligações, minha placa mae aceita isso, mas nem fiz, li e confesso q nao entendi muito hehehehe.
ja usei uma configuração assim, ja tinha um hd ide de 80gb, mandei ele pro back up (esse back q falo é manual mesmo, todo mes ou semana eu copiava as pastas q achava necessario pra ele, e deixava as mp3 e videos so nele) e o sata era onde tinha o os e rodava tudo. depois vendi o ide, pois ele estava ocupando uma entrada pra eu ligar a 2? gravadora, e coloquei outro sata.
no meu caso, minha placa aceita ate 6 hd sendo um deles ide ou 2 ide caso eu opte por ficar sem drive de cd rom hehehe.
futuramente, pretendo deixar esses 2 sata de 80gb q tenho apenas pra guardar arquivos, 1 so de filmes e outro so de musica, e comprar um de 250gb pro os e programas.
o lance de hd super grande, tipo 500gb, ja acho absurdo, deve ficar meio lento a 7000rpm ele vasculhar tudo isso e pegar a informação, especialmente quando ele estiver cheio. e pra formatar um trem desse ave maria, se nao tiver um processador bom e muita memoria, vc fica boas horas, ou um dia inteiro pra formatar.
no meu p3 com 256mb dim 133mhz o hd 80gb demorou pra caramba pra ser formatado e instalado o xp professional. o mesmo hd nesse pc novo, core2 duo e 2gb demorou minutos e a instalaçãodo vista foi em minutos tb
-
calma ai que esse negocio de rpm hje tah meio caido viu pra hds muito grandes…
hje quase todos os hds acima de 250gb usam grava?ao perpendicular o que alem de melhorar a quantidade de dados por disco... aumentou bastante a velocidade... tanto que hje um buffer de 16 e 32 mega nao sao dificeis de se encontrar...
pegue os dados de todos os hds que vc tah olhando... tempos de leitura... tempo de escrita... tempo de procura de dados... ai sim vc tem algo mais factivel pra comparar...
tem hd ai de 750 e 1000 gb com 128mb de cache jah... e fora que jah estao chegando ao mercado os discos ssd que usam memoria em vez de discos mecanicos... esses dao um banho de velocidade nos antigos e olha que eles ainda estao na primeira gera?ao...
fora que usam 1/5 da energia... nao fazem barulho... desligam certas partes de si para economizar energia ( excelente para notebooks) e por ai vai...
-
opa, achei infos sobre esse hd ssd, shooooooooooooooooooooooooooow, e carooooooooooooo
http://www.newegg.com/product/productlist….30856&name=sata
hehehehehe, legal q terá entrada sata e ide, entao futuramente, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeem futuramente mesmo trocar por esses dai hehe
-
nossa dessa eu nao sabia hehe, pensei q a velocidade rpm influenciava tb.
e esses novos discos, como serão as entradas deles?sata? ou será que pra usar um desse terá q trocar a placa mae.
[snapback]658475[/snapback]
influenciar…. influencia claro... mas hje e muuuito dificil axar um drive novo que tenha menos de 7200 rpm... se tornou padrao... oq o pessoal ta fazendo é condensar cada mais mais informa?ao em menos espaço... como a velocidade angular é a mesma... a cada giro vc passou por mais informa?ao que antes... logo o disco está teoricamente mais rapido...
tuuuudo sata... o proximo padrao de hds esta muuuuito longe e mesmo assim o sata 3gb tah com banda sobrando pra muito hd por ai... nao é atoa que mesm com tudo isso as solu?oes raid continuam firme e fortes...
um .. um centavo aki... jah vi 2 raptors funcionando em raid 0... é loucura
opa, achei infos sobre esse hd ssd, shooooooooooooooooooooooooooow, e carooooooooooooo
http://www.newegg.com/product/productlist….30856&name=sata
hehehehehe, legal q terá entrada sata e ide, entao futuramente, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeem futuramente mesmo trocar por esses dai hehe
[snapback]658482[/snapback]
pensa o seguinte… quando sairam os primeiros hds... os de 12mb que tinham o tamanho de uma geladeira custavam 50k dolares... pra comeão de tecnologia... esses ai tao até baratos hehehehe
so para efeito de cultura... 2 fotos... um hd de 5mb e outro de 10 mb...
esse anuncio jah bem mais moderno… com o hd umas 100x menor e mais leve..
e agente xorando 40 reais em um pen drive de 1gb hje henz….