Revista evo: carro do ano de 2007
-
ferrari com motor atrás do eixo traseiro como nos porsches eu nunca ouvi falar…ali?s, mande fotos se vc tiver, por favor...só sabia das de motor central, seja é frente ou atrás do cockpit ....atrás do eixo traseiro no máximo o câmbio, numa montagem em transeixo com motor central...o que ainda assim favorece a distribuição da massa do carro ser mais igualit?ria entre os eixos
além disso, motor central-traseiro é central...
eu até tava lendo uma revista portuguesa - não me recordo o nome, infelizmente - que testou alguns carros (pra vc ter uma idéia do nível do teste, até colocarem os carros sobre balanças pra medir o peso exato apoiado em cada pneu eles fizeram)
os piores nesse quesito foram o audi rs4 avant e o porsche 911 gt3, um com mais de 65% do peso no nariz, o outro na traseira...isso pra uma sw com tempero esportivo até vai, mas pra um esportivo do naipe do porsche é algo que prejudica bastante o carro...
e pra competir com os tops de linha, não foi bem assim...um 911 não conseguia brigar nunca de igual pra igual com um lola t70, uma alfa, etc... a porsche começou a vim sório pra brigar com os carros top absolutos qdo começou a série 908/910, etc. e ainda assim foi uma evolução até culminar no 917, a besta absoluta capaz de 400 km/h no meio dos anos 60, e que deu origem a um carro aberto que correu na can-am turbo com 1000 cv
fora isso, mesmo o carro tendo chassis de ponta e motor central, eles começaram de baixo...o 908 chegou a correr com motor 2 litros e 3 litros...os tops andavam com motores de 5 litros pra mais...sem chance pra briga, ainda mais em uma pista com uma reta imensa
[snapback]660451[/snapback]
falo de motor traseiro , não de motor atrás do eixo . até porque , um motor v12 e cambio longitudinal com a mesma montagem do porsche teria rodas centrais . de qualquer forma para se ter um fusca com motor central é a coisa mais simples de mundo ; basta virar o conjunto motriz e inverter a posição da coroa do diferencial . a montagem porsche , por mais que tenha evolu?do , nesse ponto foi sempre exatamente igual e desde o 550 já tinham modelos com motor central . tanto que nos protótipos e nas r?plicas , apenas viram o motor original e fazem isso e se vc montar normal mas com a coroa invertida , fica com 4 marchas r? e uma para a frente .
? claro que um porsche 911 não podia correr de igual pra igual com um lola t70 , uma alfa t33 ou um alpine 220 , mas o 911 abriu o horizonte da alta performance . dos motores com mais de 4 cilindros e a busca por desempenho .
respondendo a sua indagação :
nos anos 70 , quando a ferrari começou a usar motor boxer a água a montagem era sobre o eixo . motor e câmbio suspensos sobre o eixo motriz e transmissão secund?ria por corrente . as ferrari 365 e outras tinham essa montagem .
leonardo , pegue um gol de arrancada com motor próximo dos 1000cv e bote pra correr com um lotus elise em nurburgring . quem vai defenestrar quem num time attack é nem por isso o gol pode ser considerado um lixo , ele simplesmente não foi feito com a proposta de concorrer com aquele outro carro mesmo tendo o triplo , o quadruplo de potencia . pode nem terminar uma volta … ele não foi montado com o objetivo de correr uma volta ...
agora , bote o lotus elise no rally do safari contra um lancer aspirado dos anos 70 . o elise não vai concluir nem uma especial ... e assim sucessivamente .
abraão .
-
eu só não entendo o porque do esc?ndalo do porsche ter sido considerado por uma revista o melhor carro do mundo de 2007 . qual o esc?ndalo nisso é ele sempre foi um dos melhores carros do mundo . se alguma outra revista disser amanhã que uma ferrari 430 , uma m3 , ou um slr é o melhor carro do mundo , qual o escandalo nisso é não entendo o porque do estardalhaão .
seria um escandalo se tivesse um gol ou um palio 1.0 na frente desses …
-
só um corretivo : as ferrari com trans-eixo montado sob o motor foram as primeiras 365 bb , não a 365 de série .
abraços .
-
falo de motor traseiro , não de motor atrás do eixo . até porque , um motor v12 e cambio longitudinal com a mesma montagem do porsche teria rodas centrais . de qualquer forma para se ter um fusca com motor central é a coisa mais simples de mundo ; basta virar o conjunto motriz e inverter a posição da coroa do diferencial . a montagem porsche , por mais que tenha evolu?do , nesse ponto foi sempre exatamente igual e desde o 550 já tinham modelos com motor central . tanto que nos protótipos e nas r?plicas , apenas viram o motor original e fazem isso e se vc montar normal mas com a coroa invertida , fica com 4 marchas r? e uma para a frente .
? claro que um porsche 911 não podia correr de igual pra igual com um lola t70 , uma alfa t33 ou um alpine 220 , mas o 911 abriu o horizonte da alta performance . dos motores com mais de 4 cilindros e a busca por desempenho .
respondendo a sua indagação :
nos anos 70 , quando a ferrari começou a usar motor boxer a água a montagem era sobre o eixo . motor e câmbio suspensos sobre o eixo motriz e transmissão secund?ria por corrente . as ferrari 365 e outras tinham essa montagem .
leonardo , pegue um gol de arrancada com motor próximo dos 1000cv e bote pra correr com um lotus elise em nurburgring . quem vai defenestrar quem num time attack é nem por isso o gol pode ser considerado um lixo , ele simplesmente não foi feito com a proposta de concorrer com aquele outro carro mesmo tendo o triplo , o quadruplo de potencia . pode nem terminar uma volta … ele não foi montado com o objetivo de correr uma volta ...
agora , bote o lotus elise no rally do safari contra um lancer aspirado dos anos 70 . o elise não vai concluir nem uma especial ... e assim sucessivamente .
abraão .
[snapback]660469[/snapback]
vc quer dizer q a gt3 e a 430 nao foram feitos para a msm coisa ?
-
612 e slr tem propostas diferentes . gt3 e 430 , a mesma .
? que caiu numa discussão de mais e menos potencia …
abraão .
-
a compraração foi do fuscão … até pq a categoria dele nem ta tão longe assim, sendo a 612 carro para frescos adoradores de luxo...
com a slr nao foi diferente, se bem que os germanicos sempre chutarão as bundas dos pepperonnnnniiissss ... e agora lambo com um toque alemao tb ... são defenestra?oes seguidas de defenestra?oes, meu comentario nao é muito tecnico, e sou suspeito pra falar tb ...
e os esportivos ingleses de peso potencia ai tb nao ein é seria o mesmo do diesel v8 500cv contra o v12 gasolina 450?
abraço
[snapback]660350[/snapback]
ou seja: você pode comparar o que bem entende, da maneira que bem entende, mas quando eu falo para colocar alguns karts emplacados aí já não pode?
-
a alfa bi-motore tinha motor atrás do eixo traseiro . ali?s , tinha um motor atras do eixo dianteiro e outro atrás do traseiro . nessa época o drake era o chefe da scuderia .
só o tazio nuvolari conseguiu o milagre de pilotar essa aberração .
-
ou seja: você pode comparar o que bem entende, da maneira que bem entende, mas quando eu falo para colocar alguns karts emplacados aí já não pode?
[snapback]660517[/snapback]
jezus… foi voce quem comparou um carro a gasolina com um diesel, nao tem nada a ver se fosse gasolina x gasolina x alcool ... tem principio, coisas equivalentes, como os carros no video, apesar de serem de propostas diferentes... o lan?e nao é comparar o diferente, o lance é querer meter um motor diesel no meio disso nao tem nada a ver ... e no mais, o fuscao com menos potencia andou na frente cara ... só isso só
-
se alguém já viu um fusca com motor refrigerado a agua , 24 valvulas , fluxo cruzado e suspensão ativa pasm , por favor me avise .
-
jezus… foi voce quem comparou um carro a gasolina com um diesel, nao tem nada a ver se fosse gasolina x gasolina x alcool ... tem principio, coisas equivalentes, como os carros no video, apesar de serem de propostas diferentes... o lan?e nao é comparar o diferente, o lance é querer meter um motor diesel no meio disso nao tem nada a ver ... e no mais, o fuscao com menos potencia andou na frente cara ... só isso só
[snapback]660537[/snapback]
primeiro você compara o gt3 com a 612 e acha que pode só porque a 612 tem potência maior… quando eu uso o exemplo da lotus e ariel aí não pode...
e foi você quem falou para porcurar um vêdeo da 612 x uma slr...
desde quando a 612 virou marco comparativo?
e se você acha que diesel por ser usado em caminhões e afins não pode ser comparados é gasolina avisa isso para a audi... eles ganharm le mans esse ano com um carro diesel...
-
nao foi a peg?
-
o peg ganhou as mil milhas . ali?s , esse 908 chegou chegando .
-
primeiro você compara o gt3 com a 612 e acha que pode só porque a 612 tem potência maior… quando eu uso o exemplo da lotus e ariel aí não pode...
e foi você quem falou para porcurar um vêdeo da 612 x uma slr...
desde quando a 612 virou marco comparativo?
e se você acha que diesel por ser usado em caminhões e afins não pode ser comparados é gasolina avisa isso para a audi… eles ganharm le mans esse ano com um carro diesel...
[snapback]660562[/snapback]
muit?ssimo pelo contrário o motor diesel tem maior robustez e uma curva de torque muito mais suave . o desafio era conseguir mant?-lo nos regimes necessários para uma corrida de autom?veis . e conseguiram super?-lo .
abraão .
-
primeiro você compara o gt3 com a 612 e acha que pode só porque a 612 tem potência maior… quando eu uso o exemplo da lotus e ariel aí não pode...
e foi você quem falou para porcurar um vêdeo da 612 x uma slr...
desde quando a 612 virou marco comparativo?
e se você acha que diesel por ser usado em caminhões e afins não pode ser comparados é gasolina avisa isso para a audi... eles ganharm le mans esse ano com um carro diesel...
[snapback]660562[/snapback]
se voce ver bem, viu que eu errei ao dizer gt3 … fiz a correção e mencionei o porsche gt ... e falo pela 3432x ... com menos motor, andou na frente da 612, 612 essa que nao é marco de comparação, ela entrou na historia pelo video, sendo defenestrada pelo fuscao com menos motor
-
muit?ssimo pelo contrário o motor diesel tem maior robustez e uma curva de torque muito mais suave . o desafio era conseguir mant?-lo nos regimes necessários para uma corrida de autom?veis . e conseguiram super?-lo .
abraão .
[snapback]660585[/snapback]
vide pelo pug ninja que correu em interlagos
-
colega leonardoz,
acredito que você bateu o recorde mundial de confusão nesse tópico.
ali?s eu só queria saber uma coisa: que raio é esse porsche gtá seria o porsche carrera gtá gt2? se for, comparação mais biased impossível.
comparações mais corretas seriam assim:
911tt vs f430 vs z06
911gt3rs vs lambo sl
911 gt2 vs f430s
carrera gt vs enzo vs slr vs murci
612 vs astons vs m6 vs bentley cont.gt vs mbclk (todos +1600kg)
não compare laranjas com melancias. esse teste da evo não levou muito em conta o desempenho absoluto dos carros, mas sim o conjunto da obra.
-
bela foto de avatar hein , six ?
-
colega leonardoz,
acredito que você bateu o recorde mundial de confusão nesse tópico.
ali?s eu só queria saber uma coisa: que raio é esse porsche gtá seria o porsche carrera gtá gt2? se for, comparação mais biased impossível.
comparações mais corretas seriam assim:
911tt vs f430 vs z06
911gt3rs vs lambo sl
911 gt2 vs f430s
carrera gt vs enzo vs slr vs murci
612 vs astons vs m6 vs bentley cont.gt vs mbclk (todos +1600kg)
não compare laranjas com melancias. esse teste da evo não levou muito em conta o desempenho absoluto dos carros, mas sim o conjunto da obra.
[snapback]660793[/snapback]
sim sim … eu confundi o gt3 com o gt ... e só hehehe ... mas nao pode deixar de frisar o gt contra a 612 com menos potencia ... e se fosse taaao absurda a comparação sequer teria sido cogitada, ou feita como mostrou no video hehehe
-
sim sim … eu confundi o gt3 com o gt ... e só hehehe ... mas nao pode deixar de frisar o gt contra a 612 com menos potencia … e se fosse taaao absurda a comparação sequer teria sido cogitada, ou feita como mostrou no video hehehe
[snapback]660808[/snapback]
carrera gt vs f612 é vale carrera gt vs limousine também é carrera gt vs scania v8 turbo …