Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Essa tal de fueltech… como faz?

Essa tal de fueltech… como faz?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 3 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fabianok
    escreveu em última edição por

dai galera

hoje eu tenho um voyage aspro 1.8 que tá andando muito bem diga-se de passagem. estou começando a querer guardar uma graninha pra colocar uma fueltech nele - não pretende vender o carro, no máximo comprar outro mas só num futuro beeeem longo (depois de comprar terreno, constuir e casar…).

bom, ou seja: quero esse carro fino, liso como usarei-o por muitos anos eu me convenci que a fueltech é um ?timo produto para mim

busco um tiquinho a mais de potência (por acerto), um pouco mais de econ?mia (mas meu carro está bem econômico já) mas principalmente: dirigibilidade principalmente com ele frio e também quando h? dias frios e tal.

hoje eu já tenho cabeçote bem trabalhado e taxado, comando meia boca (272, só não é maior pq dai a dirigibilidade a frio ia ser pior), escape 2 fora fora com 4x1, bomba elétrica, dosador pequeno, polia, etc...

então eu queria comprar uma fueltech fi e levar para alguém instalar porém queria saber o mínimo pra eu botar ela a funcionar

eu sei que uma admissão de ap mi cairia numa boa no meu carro, até onde eu sei ela já tem o sensor tps e o sensor de ar admitido mais os bicos (acho que os do santana 2.0 álcool já alimentariam??? - se alguém quiser ver como tá andando agora acessa 0 é 140 e responda…)

precisaria mais do que para instalar? sendo que eu por enquanto não vou usar a parte de ignição dela?

sensor de temperatura do motor? mais o que? alguém que tenha fueltech pode me dizer?

pesquisei no ferro velho e uma admissão inteira de ap mi (do santana 2.0 - só não pedi se é álcool ou gasolina) com bicos e tudo tá saindo r$500. precisaria de mais alguma coisa além disso?

obrigado a qualquer um que responda

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Magoo

qualquer motor pode ter seu sistema de alimentação (injeção original ou carburador) substitu?do pelas injeções fueltech aspro-1f ou racepro-1f.

são necessários os seguintes itens:

? módulo de injeção fueltech aspro-1f ou racepro-1f (chicote sem terminação incluso)

? sensor temperatura do ar da admissão: padrão delphi (3,3kΩ a 20?c), sugestão mte-thomsom código mte5053

? sensor temperatura do motor (na água ou no óleo): padrão delphi (3,3kΩ a 20?c), sugestão mte-thomsom código mte4053

? sensor de posição da borboleta: qualquer tps utilizado em carros injetados.

? bicos injetores de qualquer tipo

? conectores para os bicos e para os sensores de temperatura do ar e do motor e para o tps.

? bomba(s) elétrica(s) adequada(s)

? regulador de pressão de combustivel de qualquer, de preferência de um carro injetado.

? corpos de borboleta (podem ser especiais ou adaptados de algum carro injetado original ou ainda ser utilizado o carburador ?seco?)

• F Offline
        F Offline
        Fabio Lima

o fabiano blz? vc era do carros de avenida?

entao a gnt jah c falou…

cara teu motor tah afiadinho tb hem...

• F Offline
          F Offline
          fabianok

eu participo de um monte de f?runs - xxx tb heheheheheh :bravo:

o meu carro tá muito bom de andar gostoso mesmo, puxa bem, econômico (dentro do que anda claro).

só mesmo é ruim quando bate as frentes frias e eu já ligo o carro e saio andando - são 5 minutos domando o carro na estrada heheheheh ainda mais agora que taxei mais o cabeçote e não posso botar os 4 litros de gasolina que colocava no inverno passado… hehehehheeh

• F Offline
            F Offline
            Fabio Lima

vou ver se esse fds gravo um video do cl e posto aki… a puxada de 2? lembra mto o seu...

• F Offline
              F Offline
              fabianok

massa grava ai que tá doido pra tirar umas comparações :bravo:

falow

• F Offline
                F Offline
                Fabio Lima