Hardware
-
para você entender , eu não gosto da ms ou ms-ii pelas series limitações quanto a parte de iguinição , a mega ii nada tem a ver com a sms ou e-ms, estas são a nova geração da megasquirt em montagem smd , com tanto tecnologia e recursos quanto uma aem de 3000usd da vida , a qual a hardware topicalizou e venda no brasil. deu de compreender? eu sou ruim pra dana de explicar as vezes, se não deu eu tento reformular a resposta ok
acho ?timo para apreender e te dou todo apoio para trazer, porem profissionalmente para mim não tem valor, para você seria excelente como did?tica, como foi para mim, só que eu já passei por ela entenda…
[snapback]659936[/snapback]
pois é né….com a ms1 vc pode usar 6 saidas de ignições, tipo, usar 6 bobinas num motor 6 cilindros, beeem desatual né?
cara, acho que vc tá beeeem desatulizado com os lance tudo sobre a mega hein.......
-
posta ae em que sentido ela é mais madura? se for pelo lance de ser sequêncial, até concordo, mas lance de software naum tem nem o que comparar
que versões vc ja usou de processador/placa e quais softwares da mega????
e essa e-specter,nada mais é que a ms com todos add-on feita pelo diyautotune
e lance de ser smd, eles só criaram esta opção porque estava ahavendo muita procura pela mega já montadam, mesmo lance das placas v3.54
mesmo pq, a sequencer que é a mega com dois processadores ms2, que é sequencial e o caralho a 4, tmb já vai ser smd e só vai ser vendida pronta por us$400
[snapback]659937[/snapback]
funções parecidas não são add ons, então a melhor ems do mundo atual emente a 301900 é copia da spectre é ou melhor, todas as ems do mundo nasceram da ms1 é mas vamos tocar o barco que discutir quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha não vai dar em nada
-
acho ?timo para apreender e te dou todo apoio para trazer, porem profissionalmente para mim não tem valor, para você seria excelente como did?tica, como foi para mim, só que eu já passei por ela entenda…
[snapback]659936[/snapback]
fico pasmo com uns comentários destes: mega tem bem mais recursos que uma fueltech por exemplom, e quanto a isso nem tem o que comentar (mesmo pq fuelcte é baseada na ms, se duvidam, procurem sobre o megaview)
só que dai vcs imaginen: todos os recordes tão sendo batidos por carros que usam fueltech…...pelo jeito pra eles tmb fueltech tá sendo did?tica????
acho que antes de se tecer certos comentários, é preciso estar a por da situa?ao.........................................................
-
pois é né….com a ms1 vc pode usar 6 saidas de ignições, tipo, usar 6 bobinas num motor 6 cilindros, beeem desatual né?
cara, acho que vc tá beeeem desatulizado com os lance tudo sobre a mega hein.......
[snapback]659939[/snapback]
fico pasmo com uns comentários destes: mega tem bem mais recursos que uma fueltech por exemplom, e quanto a isso nem tem o que comentar (mesmo pq fuelcte é baseada na ms, se duvidam, procurem sobre o megaview)
só que dai vcs imaginen: todos os recordes tão sendo batidos por carros que usam fueltech…...pelo jeito pra eles tmb fueltech tá sendo did?tica????
acho que antes de se tecer certos comentários, é preciso estar a por da situa?ao.........................................................
[snapback]659943[/snapback]
amigo, qual é o teu problema? quem falou que é melhor que o que?
vem ca eu sou novo aqui mas quero saber que certos comentarios te encomodaram que eu fiz, opniões simples eu dei, então te pergunto, qual é teu problema?
-
funções parecidas não são add ons, então a melhor ems do mundo atual emente a 301900 é copia da spectre é ou melhor, todas as ems do mundo nasceram da ms1 ? mas vamos tocar o barco que discutir quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha não vai dar em nada
[snapback]659941[/snapback]
http://www.diyautotune.com/catalog/spectre…stem-p-157.html
link da diyautotune: essa ae nada mais é que uma ms1 com uma case tunada e já com todos add-ons na placa, coisa que se o cara tiver uma ms1 com placa v2.2, tiver um minimo de vontade, faz tmb
-
http://www.diyautotune.com/catalog/spectre…stem-p-157.html
link da diyautotune: essa ae nada mais é que uma ms1 com uma case tunada e já com todos add-ons na placa, coisa que se o cara tiver uma ms1 com placa v2.2, tiver um minimo de vontade, faz tmb
[snapback]659946[/snapback]
based esqueceu desta palavrinha, mas vamos lá o que eu falei que te encomodou?
-
amigo, qual é o teu problema? quem falou que é melhor que o que?
vem ca eu sou novo aqui mas quero saber que certos comentarios te encomodaram que eu fiz, opniões simples eu dei, então te pergunto, qual é teu problema?
[snapback]659945[/snapback]
naum tem problema algum, só to comentando que sobre o que vc tá falando, naum tá correspondendo ao atual estagio que tão aos lance, entende?
discordar de vc entaum quer dizer que eu tenho problema com vc? loooonge disso hein, heheheheheh
-
based esqueceu desta palavrinha, mas vamos lá o que eu falei que te encomodou?
[snapback]659947[/snapback]
se usa o mesmo processador, e mesmo software, é o que entaum? hehehehe
-
naum tem problema algum, só to comentando que sobre o que vc tá falando, naum tá correspondendo ao atual estagio que tão aos lance, entende?
discordar de vc entaum quer dizer que eu tenho problema com vc? loooonge disso hein, heheheheheh
[snapback]659948[/snapback]
me fala ai quais os estagios que não estão onde deveriam ok, porque eu não vejo nenhum, eu falo desde o principio que hardware é a spectre, que nada mais é que a evolução da ms, com uma porrada de addon inexistentes na ms e msii , que foram tudo copiada de uma empresa sul africana ….....
amigo, quer discutir algo real, estou aqui, quer saber o que achei de todas elas , estou aqui, quer ajuda estou aqui agora discutir o que foi aproveitado ou não ai não da, ai eu pego a melhor ems do mundo e seguindo dua logico ela foi copiada da ms...
-
tenteio editar, mas num dei então ai vai o que escrevi inteiramente:
olha ,estes dais para trazer a mega squirt ii, com placa 3.0, mais processador (tudo completo) mais estimulador, mais fets de sa?da de bobina, para mim ia custaria 550 reais, mas isso ela viria desmontada e ia trazer ela de forma camuflada (sem impostos).
mas eu mexo com eletrúnica e para mim seria fácilmente montada (acho) assim para mim ficaria bem barato….
vc disse que a hp custa 2100? me informaram pelo e-mail da hp que custaria 2700, vc conhece como posso comprar em melhores condições (mais vezes e pelo preão que vc falou)?
por diz que hp é mega squirt melhorada? olha não conheão muito mas mega ii tem todos recursos que hp tem (acho), eu li o manual da mega e achei (com meu conhecimento limitado) que ela é muito boa, por que vc diz que hp é melhor?
[snapback]659926[/snapback]
z? chedid, tem um colega aqui do forum que monta, eu já comprei dele e uso até hj, a mais de ano. é o ricardo. qualquer coisa procura uns tópicos dele e entra em contato, que ele dá uma força, já que ele monta mais por diversão, não pra ganhar dinheiro.
ps: vc não é um cara que recupera amplificadores fosgate?
-
se usa o mesmo processador, e mesmo software, é o que entaum? hehehehe
[snapback]659949[/snapback]
a motec tem os mesmos driver de ign e de inj. sabia que tinhan copiado da ms….
a eletromotive o mesmo processador driver de ign e de inj.
a aem tambem ...
a wolf3d tambem ...
sabia que tinhan copiado da ms....
-
a motec tem os mesmos driver de ign e de inj. sabia que tinhan copiado da ms….
a eletromotive o mesmo processador driver de ign e de inj.
a aem tambem ...
a wolf3d tambem ...
sabia que tinhan copiado da ms....
[snapback]659952[/snapback]
meu acho que vc não entendeu: a e-ms é só ums ms-1 tunada
olha ali no site, eles mesmo explicam, naum tem mist?rio cara, tu já tá confundindo os lance
e se quiser, manda um mail pro justin shahan, da diy autotune, e pergunta pra ele
-
me fala ai quais os estagios que não estão onde deveriam ok, porque eu não vejo nenhum, eu falo desde o principio que hardware é a spectre, que nada mais é que a evolução da ms, com uma porrada de addon inexistentes na ms e msii , que foram tudo copiada de uma empresa sul africana ….....
amigo, quer discutir algo real, estou aqui, quer saber o que achei de todas elas , estou aqui, quer ajuda estou aqui agora discutir o que foi aproveitado ou não ai não da, ai eu pego a melhor ems do mundo e seguindo dua logico ela foi copiada da ms...
[snapback]659950[/snapback]
bom, eu naum acredito que a hardware seje baseada na spectre naum, mesmo pq, se vc mecher no software das duas(no caso, software da spectre, que é o mesmo da mega), vai ver que a lágica de comunicação das duas é beeem diferente
-
olha ali no site, eles mesmo explicam, naum tem mist?rio cara, tu já tá confundindo os lance
e se quiser, manda um mail pro justin shahan, da diy autotune, e pergunta pra ele
[snapback]659954[/snapback]
não lucas , acho que voce não ta entendo, queria falar por fone para te explicar melhor porque é dificil no texto, o que estou te querendo passar é que por exemplo
todas as iguinições de 90% das ems são as mesma que tem na ms, lmxxx com um resistor, o que vc acha que tem dentro da spark pro? só existe um ci para controle de knk sensor no mundo é usado em todas , todos os driver de injetores são os mesmos nas atuais , processadores tambem , todos os controladores wb ou são ntk ou bosch e ja vem prontos num unico ci hoje, e são todos equipamentos unicos, a forma de implementalos, de construir o pcb , de escrever o software e elaborar estret?gia é que faz a diferença. agora uma migração para smd , ja deixa a antigatotalemtne obsoleta como serio equipamento, se quiser eu abro uma 301900 para voce agora tiro uma foto e compara os cis , os pros, e depois compara os software e recursos…..
-
[snapback]659954[/snapback]
não lucas , acho que voce não ta entendo, queria falar por fone para te explicar melhor porque é dificil no texto, o que estou te querendo passar é que por exemplo
todas as iguinições de 90% das ems são as mesma que tem na ms, lmxxx com um resistor, o que vc acha que tem dentro da spark pro? só existe um ci para controle de knk sensor no mundo é usado em todas , todos os driver de injetores são os mesmos nas atuais , processadores tambem , todos os controladores wb ou são ntk ou bosch e ja vem prontos num unico ci hoje, e são todos equipamentos unicos, a forma de implementalos, de construir o pcb , de escrever o software e elaborar estret?gia é que faz a diferença. agora uma migração para smd , ja deixa a antigatotalemtne obsoleta como serio equipamento, se quiser eu abro uma 301900 para voce agora tiro uma foto e compara os cis , os pros, e depois compara os software e recursos…..
-
[snapback]659959[/snapback]
de boa meu fone tá ae: 51-96979473 aguardo a ligação
e quanto ao ci, a que a mega usa é um vb921 para ignição, no caso, um igtb, que tem controle de corrente e talz
e quanto ao lance de ser msd, se vc ver, o pessoal da mega, (bowling e companhia) está fazendo tudo meio em paralelo, oferecendo as placas prontas em smd, e tmb os kit para quem quer mesmo montas e gastar menos caso dos kit placas v3(de montar) e v3.56 (smd)
e cara, em rela?ao ao lance da spectre, ela usa o mesmo firmware, como eu disse, é só uma ms1 maquiada, revendida por terceiros
que no caso é o mesmo lance da mini-ms vendida aqui no br, e o meso da megasquirtpnp, que o pessoal da diy aurotune tmb vende, no caso plug and play pra mazada miatas ( no mesmo estilo da das aem, onde é só retirar a inje?ao original, colocando no mesmo conetor a stand-alone)
-
de boa meu fone tá ae: 51-96979473 aguardo a ligação
e quanto ao ci, a que a mega usa é um vb921 para ignição, no caso, um igtb, que tem controle de corrente e talz
e quanto ao lance de ser msd, se vc ver, o pessoal da mega, (bowling e companhia) está fazendo tudo meio em paralelo, oferecendo as placas prontas em smd, e tmb os kit para quem quer mesmo montas e gastar menos caso dos kit placas v3(de montar) e v3.56 (smd)
e cara, em rela?ao ao lance da spectre, ela usa o mesmo firmware, como eu disse, é só uma ms1 maquiada, revendida por terceiros
que no caso é o mesmo lance da mini-ms vendida aqui no br, e o meso da megasquirtpnp, que o pessoal da diy aurotune tmb vende, no caso plug and play pra mazada miatas ( no mesmo estilo da das aem, onde é só retirar a inje?ao original, colocando no mesmo conetor a stand-alone)
[snapback]659963[/snapback]
eu seu dos kits , a aem 301010 não tem nada a ver com as pnp, eu concordo com você nesses pontos, só não aceito que sejam a mesma coisa, porque todas as atuais seriam, porque usam 90 o mesmo componentes só muda estratégia layout psc aproveitamento atual, aproveitamento futuro previsto, pra mim a mesma coisa uma ova… etc etc... não chegamos a uma conclusão par , mas ganhei um companheiro que é tarado por ems , ja valeu....
-
eu seu dos kits , a aem 301010 não tem nada a ver com as pnp, eu concordo com você nesses pontos, só não aceito que sejam a mesma coisa, porque todas as atuais seriam, porque usam 90 o mesmo componentes só muda estratégia layout psc aproveitamento atual, aproveitamento futuro previsto, pra mim a mesma coisa uma ova… etc etc... não chegamos a uma conclusão par , mas ganhei um companheiro que é tarado por ems , ja valeu....
[snapback]659965[/snapback]
heheheh
bom, acho que eu naum me expressei bem a analogia que eu estava fazendo era somente sobre a spectre (e só ela)
quanto a 30-1010, ela é a pnp pra civic, o qual o pessoal adaptava em outros carros,
pra suprir esse nicho de mercado (os que a aem naum tinha desenvolido as pnp e pros out-series) a aem criou a 30-1900 universal
a base/core dela é igual as aem pnp, só que na 301010 eles fornecem um conector padrão pro chicote e talz, fora as opções por jumper dos sistemas de hall/vr/etc , e mais as duas controladoras wide embutidas….
bah, como eu queria ter grana pra ter um treco destes hehehe
-
1.99usd , ele e um resistor compoe a spark pro que é o mesmo da aem ….. que não vale nada...
[snapback]659967[/snapback]
que era o mesmo da aem e da spark pro, eu realmente naum sabia, hehhehehe
bom, dapra ver o quanto os caras da fueltech ganham em cima hein, baaaahh
quanto a questão de valer ou naum nada, naum tenho como tecer nenhum comentário, pq dos igtb é o mais amplamente usado….......e eu nem cheguei a testar nenhum outro......