Can-am series
-
vejam o trailer e comentem….
e reparem em 3 detalhes interessantes dessa categoria: os pilotos dos carros, a lenta do porsche sunoco de 1000 cv e o naipe dos pneus traseiros dos carros.
-
foda demais, esse filme eu tenho que ver…
can am é de babar na gravata, só cobra, donohue, mclaren, revson, hulme... e os carros, porsche 917/30, uop shadow, mclarens... só monstrinho
-
foda demais, esse filme eu tenho que ver…
can am é de babar na gravata, só cobra, donohue, mclaren, revson, hulme... e os carros, porsche 917/30, uop shadow, mclarens... só monstrinho
[snapback]660128[/snapback]
pois é…altos caras campeões de f1 corriam, fora os outros pilotos, q eram top
e a lenta do porsche sunoco de 1000 cvó
-
franãois cevert era piloto de f1 , f2 e can-am … tudo ao mesmo tempo .
e ainda tinha tempo pra correr carrera e etc ...
-
franãois cevert era piloto de f1 , f2 e can-am … tudo ao mesmo tempo .
e ainda tinha tempo pra correr carrera e etc ...
[snapback]660474[/snapback]
esse era um pilota?o…pena q morreu cedo
can-am era uma categoria ianque de macho 1000 cv em circuito pra segurar o cara tinha q ser
-
regulamento da can am:
-
os carros tem que ter quatro rodas.
-
as rodas tem que ser cobertas.
fim.
tá exagerando, mais era mais ou menos esse o esporito da coisa. criatividade rolando solta, sem limites. esses dias tava olhando fotos e infos dos protótipos chaparral do jim hall, e dos uop shadow… monstro...
-
-
regulamento da can am:
-
os carros tem que ter quatro rodas.
-
as rodas tem que ser cobertas.
fim.
tá exagerando, mais era mais ou menos esse o esporito da coisa. criatividade rolando solta, sem limites. esses dias tava olhando fotos e infos dos protótipos chaparral do jim hall, e dos uop shadow… monstro...
[snapback]660644[/snapback]
a chaparral chegou ao absurdo de fazer um carro aspirador , com um motor de snowmobile girando um exaustor que sugava todo o ar embaixo do carro pra manter ele pregado…
fora o carro que tinha aquela asa com ?ngulo de ataque variável
coisa mesmo
-
-
uop shadow avs mki chevy…
george follmer devia ter seis bolas, pra guiar um kart shifter de 740 bhp desses
sério, olhem o tamanho desse carro
engine
engine chevrolet 90? v 8
engine location mid , longitudinally mounted
configuration aluminum block and head
displacement 8.095 liter / 494 cu in
bore / stroke 112.8 mm (4.4 in) / 101.6 mm (4 in)
valvetrain 2 valves / cylinder, ohv
fuel feed fuel injection
aspiration naturally aspirated
drivetrain
chassis/body fiberglass body on anodized aluminum monocoque
front suspension double wishbones, coil springs, friction dampers, anti-roll bar
rear suspension double wishbones, coil springs, friction dampers, anti-roll bar
steering rack-and-pinion
brakes vented discs, all-round, rear inboard
gearbox hewland lg500 4 speed manual
drive rear wheel drive
dimensions
wheelbase / track (fr/r) 2184 mm (86 in) / n/a / n/a
performance figures
power 740 bhp / 552 kw @ 6400 rpm
torque 888 nm / 655 ft lbs @ 5600 rpm
bhp/liter 91 bhp / liter
tudo isso, em 1970…
-
pow eu ia perguntar isso … o angulo da asa aumenta nas curvas , dá pra ver nétido .
-
a chaparral chegou ao absurdo de fazer um carro aspirador , com um motor de snowmobile girando um exaustor que sugava todo o ar embaixo do carro pra manter ele pregado…
fora o carro que tinha aquela asa com ?ngulo de ataque variável
coisa mesmo
[snapback]660649[/snapback]
chaparral 2j, ou sucker car
engine chevrolet 90? v 8
engine location mid , longitudinally mounted
configuration aluminum alloy block and head
displacement 7.620 liter / 465 cu in
valvetrain 2 valves / cylinder, ohv
fuel feed chaparral/lucas fuel injection
aspiration naturally aspirated
drivetrain
chassis/body fiberglass body on aluminum monocoque
front suspension double wishbones, coil springs over dampers, anti-roll bar
rear suspension dedion axle, leading arms, coil springs over self-levelling dampers, anti-roll bar
steering rack-and-pinion
brakes girling vented discs, all-round
gearbox chaparral 3 speed automatic
drive rear wheel drive
dimensions
weight 820 kilo / 1807.8 lbs
length / width / height 3683 mm (145 in) / 1981 mm (78 in) / n/a
wheelbase / track (fr/r) 2134 mm (84 in) / 1524 mm (60 in) / 1397 mm (55 in)
performance figures
**power 680 bhp / 507 kw @ 7200 rpm
bhp/liter 89 bhp / liter
power to weight ratio 0.83 bhp / kg**
:medo:
-
-
http://br.youtube.com/watch?v=fjr0aqrlgy4
isso não é carro de circuito, é dragster
-
uop shadow avs mki chevy…
george follmer devia ter seis bolas, pra guiar um kart shifter de 740 bhp desses
sério, olhem o tamanho desse carro
engine
engine chevrolet 90? v 8
engine location mid , longitudinally mounted
configuration aluminum block and head
displacement 8.095 liter / 494 cu in
bore / stroke 112.8 mm (4.4 in) / 101.6 mm (4 in)
valvetrain 2 valves / cylinder, ohv
fuel feed fuel injection
aspiration naturally aspirated
drivetrain
chassis/body fiberglass body on anodized aluminum monocoque
front suspension double wishbones, coil springs, friction dampers, anti-roll bar
rear suspension double wishbones, coil springs, friction dampers, anti-roll bar
steering rack-and-pinion
brakes vented discs, all-round, rear inboard
gearbox hewland lg500 4 speed manual
drive rear wheel drive
dimensions
wheelbase / track (fr/r) 2184 mm (86 in) / n/a / n/a
performance figures
power **740 bhp / 552 kw @ 6400 rpm **
torque **888 nm / 655 ft lbs @ 5600 rpm **
bhp/liter 91 bhp / liter
tudo isso, em 1970…
[snapback]660655[/snapback]
isso não é um carro, é um kart com um motor chevy v8 bruto
isso é o q eu chamo de ser um piloto macho, pqp
http://br.youtube.com/watch?v=fjr0aqrlgy4
isso não é carro de circuito, é dragster
[snapback]660696[/snapback]
posta as fotos das mclaren, tio
-
mclaren m8fp
olha a largura do pneu traseiro…
engine
engine chevrolet 90? v 8
engine location mid , longitudinally mounted
configuration aluminum alloy block and head
displacement 8.095 liter / 494 cu in
bore / stroke 112.8 mm (4.4 in) / 101.6 mm (4 in)
valvetrain 2 valves / cylinder, ohv
fuel feed lucas fuel injection
aspiration naturally aspirated
drivetrain
chassis/body aluminum monocoque
front suspension double wishobes, coil springs, shock absorbers
rear suspension double wishobes, coil springs, shock absorbers
steering rack-and-pinion
brakes vented discs, all-round
gearbox hewland lg500 ii 4 speed manual
drive rear wheel drive
dimensions
weight 700 kilo / 1543.2 lbs
wheelbase / track (fr/r) 2464 mm (97 in) / 1524 mm (60 in) / 1494 mm (58.8 in)
performance figures
**power 740 bhp / 552 kw @ 6400 rpm
torque 888 nm / 655 ft lbs @ 5600 rpm
bhp/liter 91 bhp / liter
power to weight ratio 1.06 bhp / kg**
mclaren m8e/d
bruce mclaren perdeu a vida num monstro desses…
os mclaren dominaram a can am durante anos, só perdendo o posto de né1 para os turbo panzer porsche em 1973... dominaram de uma maneira tão acachapante a categoria, que acabaram por dar fim a ela... e graças tambem a crise do petróleo de 1973.
-
l? vai banguela
porsche 917/30 can am killer
esse já é covardia…
não dá nem pra brincar...
engine
engine 912.52 180? v 12
engine location mid , longitudinally mounted
configuration magnesium alloy block, aluminum alloy head
displacement 5.374 liter / 327.9 cu in
bore / stroke 90.0 mm (3.5 in) / 70.4 mm (2.8 in)
compression ratio 6.5:1
valvetrain 2 valves / cylinder, dohc
fuel feed bosch fuel injection
aspiration twin eberspacher turbos
drivetrain
chassis/body body on tubular frame
front suspension double wishbones, coil springs, shock absorbers, anti roll bar
rear suspension double wishbones, coil springs, shock absorbers, anti roll bar
steering rack-and-pinion
brakes vented discs, all-round
gearbox type 920 4 speed manual
drive rear wheel drive
dimensions
weight 849 kilo / 1871.7 lbs
length / width / height 4560 mm (179.5 in) / 2100 mm (82.7 in) / 1080 mm (42.5 in)
wheelbase / track (fr/r) 2500 mm (98.4 in) / 1668 mm (65.7 in) / 1564 mm (61.6 in)
**performance figures
power 1100 bhp / 821 kw @ 7800 rpm
torque 1112 nm / 820 ft lbs @ 6400 rpm
bhp/liter 205 bhp / liter
power to weight ratio 1.3 bhp / kg
top speed 386 km/h / 240 mph
0-60 mph acceleration 2.1 s
0-100 mph acceleration 3.9 s**
0 a 160 km/h em 3.9 segundos… chega a ser bizarro
a foto abaixo mostra donohue no dia de mais uma conquista in?dita. foi no dia 9 de agosto, dez dias antes do seu falecimento, ao volante do porsche 917/30 nos boxes do talladega superspeedway. contrário ao costumeiro visual azul-amarelo da sunoco, fiel patrocinador da penske, com o qual donohue foi campeão na can-am em 1973, a porsche aparece em vermelho e com logotipos do patrocinador cam2.
a meta: o 917/30, chassi número 003 com motor 5.4 boxer 12 biturbo normalmente desenvolvendo 1100 hp, é colocado na pista para conquistar o recorde mundial de velocidade em circuito fechado. com pressão do turbo aumentada, assim rendendo cerca de 1500 hp, donohue atinge uma velocidade média de 355,78 km/h, a velocidade máxima nas retas chega a 382 km/h.
como diria o fernando, 1 2 3 parei de brincar
-
l? vai banguela
porsche 917/30 can am killer
esse já é covardia…
não dá nem pra brincar...
engine
engine 912.52 180? v 12
engine location mid , longitudinally mounted
configuration magnesium alloy block, aluminum alloy head
displacement 5.374 liter / 327.9 cu in
bore / stroke 90.0 mm (3.5 in) / 70.4 mm (2.8 in)
compression ratio 6.5:1
valvetrain 2 valves / cylinder, dohc
fuel feed bosch fuel injection
aspiration twin eberspacher turbos
drivetrain
chassis/body body on tubular frame
front suspension double wishbones, coil springs, shock absorbers, anti roll bar
rear suspension double wishbones, coil springs, shock absorbers, anti roll bar
steering rack-and-pinion
brakes vented discs, all-round
gearbox type 920 4 speed manual
drive rear wheel drive
dimensions
weight 849 kilo / 1871.7 lbs
length / width / height 4560 mm (179.5 in) / 2100 mm (82.7 in) / 1080 mm (42.5 in)
wheelbase / track (fr/r) 2500 mm (98.4 in) / 1668 mm (65.7 in) / 1564 mm (61.6 in)
**performance figures
power 1100 bhp / 821 kw @ 7800 rpm
torque 1112 nm / 820 ft lbs @ 6400 rpm
bhp/liter 205 bhp / liter
power to weight ratio 1.3 bhp / kg
top speed 386 km/h / 240 mph
0-60 mph acceleration 2.1 s
0-100 mph acceleration 3.9 s**
0 a 160 km/h em 3.9 segundos… chega a ser bizarro
como diria o fernando, 1 2 3 parei de brincar
[snapback]660703[/snapback]
definitivamente, 1 2 3 parei de brincar
vai se fuder 1,3 hp pra empurrar 1 kg de carro…
detalhe...4 marchas eram mais do q suficientes