Foto do coletor da spa racing + turbina k16
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vai ficar bom sim
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vitinhu comprei na spa turbos, tava vendo no forum do saveiro clube que vc tambem quer turbinar, la o meu nick é doug.
abraço.
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?, eu postei la msm, ano que vem comeão ir atrás de comprar as coisas pra turbinar
pelo que vi da sua sava no encontro, aquela primeira vez, e do jeito que ta agora, e o motor seguir a mesma linha, vai ficar top
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miozao, coletor mono com turbina bi pulsativa tambem funciona sim…
montei um santana 2.0 com coletor deslocado e uma 50.58bi pq no caso ainda nao existia esse coletor da spa...
a pegada é normal....
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miozao, coletor mono com turbina bi pulsativa tambem funciona sim…
montei um santana 2.0 com coletor deslocado e uma 50.58bi pq no caso ainda nao existia esse coletor da spa...
a pegada é normal....
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então fabio… mais será que aquela divisão ali no meio não aquece a ponto de estragar alguma coisa?
to chutando, tipo...
ali vai ficar um ponto quente , e no coletor, literalmente sai fogo ali dentro... encontrando um objeto como uma divisão pela frente, deve esquentar pacas ali
mais sei la... como disse to chutando
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obrigado pela força, hoje a tarde pude dar uma volta, de passageiro, num carro deles, que usa este coletor, nem vou escrever a sensa?ao, a alegria que senti hoje a tarde, puta de um tesao de carro com 0,8 de pressão, claro que nao estou falando do coletor em si, apenas compartilhando minha alegria, o que quero falar para vsc é que este carro usa a valvula blow-off modelo usa, olha o espirro desta valvula é de chorar, essa valvula ta custando 400 reais, antes custava mais, tinha comprado a prioridade convencional, mas….....
sem brincadeira alem do negocio ter um acabamento perfeito, nunca vi um espirro tao bonito, bonito mesmo, de dar gosto, é uma valvula top, na verdade pensei que essa valvula deles nao espirrava e que nao dava para usar em carros com baixa potencia, porque o negocio é pra descarregar mesmo, os carros de arrancada usam muito ela, ha ela so espirra quando tem que espirrar, desculpa a enpolga?ao, mas hoje de manha tava puto, sabe como é estes projetos, as vezes ficamos putos quando da errado, ainda mais que faz tempo que estou juntando peças, ai é so dar uma volta num turbao, isso ainda de passageiro e ai felicidade total, carro é um negocio bom ne, entao se bobear vou comprar esta valvula, ta dificil este barulhinho sair da cabeça.
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entao vitinhu, vamos trocar ideias, vai la esta quinta pra gente conversar melhor.
fabio, depois te mando as fotos da valvula de alivio.
esmerilhador, ja vi cem vezes o seu video dando aquela esticada, eu gosto daquele ap 1.6 turbo com 32lbs no pneu da frente, ainda nao enjoei, puta barulho bom eim, animador esse video, quando me desanimo um pouco, vejo esse video, e falo: vale a pena.
miozao- valeu pela força, a saida vou fazer do zero sim, vou dar esse talento que vc falou.
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então cara, essa semana estou apertado com as provas da facul e nem tem como ir pro encontro, quinta que vem eu colo la sim
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oi caroline, tudo bom, na verdade estou meio preocupado, vamos la:
1-tem muita gente que ta me falando que coletor bi + turbina mono nao vai dar certo.
um preparador me disse: ue as coisas sao simples coletor bi + turbina bi, coletor mono + turbo mono, não tem o que inventar.
-um pouco mais abaixo da flange esta a divisoria, na foto realmente não da para ver, esta um pouquinho mais abaixo.
2-caroline, vc acha que esta flange esta bem feita? e o fato de ter essa altura da flange e a divisoria(aquela bipartição) não acompanhar a flange ate a sua altura máxima, como vc observou, terei problemas?
3-sismei com a k16, por isso escolhi ela, na spa turbos me disseram que ficaria ate melhor com este coletor, sera ou é papo de vendedor?
4-sei la, tres anos comprando as peças e acho que fiz cagada numa parte importante, achei feia pra caramba essa flange, ja estava meio borococho com esse negocio de coletor bi +turbo mono e depois dessa flange que nao acompanha a divisoria, desanimei tudo, to querendo fazer uma coisa simples, mas digamos nao tao simples, nao tao simples no sentido de por exemplo gastar 450 reais na valvula de alivio top da spa, tipo to comprando pecas de qualidade, mas acho que to so me ferrando, com o dinheiro que ja gastei ja teria montado um kit padaria, que o que a maioria tem e nao da dor de cabeça.
desculpa o desabafo, abraço.
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1- funcionar funciona, só q vc não aproveitar? 100% do q o coletor pode te proporcionar. o mais correto seria trocar a caixa quente por uma bipulsativa. aiiiii siiim a pegada é outra.
2- só mesmo vendo de perto, se as medidas da flange são iguais as do coletor e da entrada da turbina.
3- papo furado. ng em só consci?ncia indicaria um coletor bi para um turbo mono.
4- 400 reais numa valvula de alivio ou numa de prioridade? olha, por esse $ vc compra uma valvula de alivio p/ pista (real alta vaz?o), e com 100 reais a menos vc compra a de prioridade q tem maior vazão entre todas as do mercado. e nenhuma delas é da spa.
entendo q algumas coisas de nivel são mesmo mais caras. pra vc ter ideia, só a tampa pressurizada da saveiro tem (em $$$$) o equivalente ao custo de um kit turbo b?sico. não vejo isso como gasto, e sim como investimento.
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cara … as turbinas kkk tem a caixa quente intercambiável com as apls. seria s? , ter colocado uma caixa quente .48 pulsativa e ja era. isto ?, tendo em vista que a caixa quente original de k-16, tem um tamanho bem proporcional ?s caixas .47, do maior modelo da t2.
com relação ?s outras medidas da k-16:
rotor frio: 45mm
eixo: 47 ou 48mm nao me lembro agora exatamente
tenho uma k-16 aqui que iria para um gol 1.0 16v. sinceramente? como teu carro tem motor muito maior quem o meu, eu trocaria a caixa quente por uma mais generosa , pelo fato do eixo ser pequeno para o teu motor e é claro, meteria a serra naquela flange sem ficar triste e mandava uma caixa pulsativa. :banguela:
ps.: este servião de compra e troca de caixa quente, não é caro. com coisa de 150 mango, vc define um comportamento totalmente diferente para o seu carro. e eu aposto contigo, vai ficar muito melhor do que com a k-16 original .
abraão e espero ter ajudado.
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obrigado fabio, nao sabia disso, me falaram que nao existia caixa quente para ela, vou dar uma pesquisada.
quanto as medidas valeu, tb nao sabia.
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sim existe sim, vc anula a wastgate, ( eu anulei a minha para usar uma valvula de alivio no coletor para uma melhor regulagem de pressão), e uma caixa que eu sei que é certeza que serve é a .48 do mustang eu cotei na dnt turbos quando eu pensei em trocar estava nessa faixaai mesmo de 150 reais é o preão da caixa quente + o preão da usinagem do eixo pois a emdida do eixo é diferente.
e a minha k-16 medi com o paquimetro aqui e o rotor?da minha é de 44mm e o eixo é de 46mm, essas medidas eu tirei pela parte menor do rotor e do eixo.
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1- funcionar funciona, só q vc não aproveitar? 100% do q o coletor pode te proporcionar. o mais correto seria trocar a caixa quente por uma bipulsativa. aiiiii siiim a pegada é outra.
2- só mesmo vendo de perto, se as medidas da flange são iguais as do coletor e da entrada da turbina.
3- papo furado. ng em só consci?ncia indicaria um coletor bi para um turbo mono.
4- 400 reais numa valvula de alivio ou numa de prioridade? olha, por esse $ vc compra uma valvula de alivio p/ pista (real alta vaz?o), e com 100 reais a menos vc compra a de prioridade q tem maior vazão entre todas as do mercado. e nenhuma delas é da spa.
entendo q algumas coisas de nivel são mesmo mais caras. pra vc ter ideia, só a tampa pressurizada da saveiro tem (em $$$$) o equivalente ao custo de um kit turbo b?sico. não vejo isso como gasto, e sim como investimento.
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weber ??????? estou com uma 48, agora estou vendo pressurização… mackteck é bom é conhece melhor ??