Difusores maiores
-
tia queria saber so 10 % do q vc sabe de carburas, ai ja ficava feliz
quando vamos marcar de eu ir pra santos pra fazer meu gol andar de verdade ?
-
fala
tenho ido em um mecanico, e ele adora fazer um sobre difusor nas 3e de opala, e não curte usar mts econostatos. e ai o q os em carbura acham?
o q percebi, eh q com difusores maiores, o bura alimenta mt mais, com giclagem menores, mas creio q deva restringir um pouco o fluxo de ar…
vamos debater a respeito?
abraz
[snapback]660575[/snapback]
afff abrir ainda mais um 3e de opala…
difusores maiores dificultam o arrasto em baixa, obriga vc a usar gicles maiores e cuba até o topo para não dar buraco, alem de ter que trabalhar a marcha lenta de modo a alimentar até o motor ter giro suficiente para chupar o carburador.
claro, minha opnião...
-
afff abrir ainda mais um 3e de opala…
difusores maiores dificultam o arrasto em baixa, obriga vc a usar gicles maiores e cuba até o topo para não dar buraco, alem de ter que trabalhar a marcha lenta de modo a alimentar até o motor ter giro suficiente para chupar o carburador.
claro, minha opnião...
[snapback]660820[/snapback]
senti isso na pele quando troquei de 2e para 3e, na minha opinião no meu caso que ando de aspro so ganhei em alta, pois o 2e em baixa era um pouco mais esperto.
mas ai vem aquele calculo, ganhei muito mais em alta do que perdi em baixa, entao compensou ficar com o 3e.
uma pergunta, a alimentação feita pelos gicles são em cascata correto? do gicle de lenta até o gicle do segundo estagio.
ate quantos giros o gicle de lenta consegue alimentar, ou alimenta somente na lenta?
to com um leve buraco antes dos 2500 giros em que o hall vai pro vermelho e logo volta pra verde porem o carro da uma cabeçada, to achando que o gicle de lenta tem haver com isso.
-
gicle de lenta não alimenta somente pelo canal que passa pelo parafuso de lenta… ele alimenta também pelo furos ou rasgo de progressão.
enquanto não tem abertura de borboleta ou vacuo suficiente para puxar combustivel dos difusores secundarios, é ele que alimenta.
quanto maior o venturi, mais fluxo de ar precisa para iniciar a alimentação via circuito principal.
pelomenos isso me disse a experiencia anos atras arrombando o tldz.
-
para trabalhar com difusores grandes (ou até msm sem difusores como fiz na weber 40) é obrigatério vc se virar para melhorar a emulsificação do combustivel, literalmente precisa fzr o combustivel ficar mais leve de forma a ser aspirado sem mto vêcuo.
esse é o esquema incial para o motor funcionar, o restante do acerto são meros detalhes
-
tia alguma dica pra ajudar a arejar o alcool?
então fabio eu tb pensava dessa forma, mas o q percebi com o sobre difusor que o mecanico usa, eh q ele alimenta melhor… desde baixas...
tanto q ate baixo a giclagem, pois pipocava de excesso com gicle 220 no segundo estagio... e foi pra 190 pra ficar bom. e antes desse sobre difusor (na verdade eh um cano de maior diametro preso no difusor) estava usando 230 pra alimentar igual esta alimentando agora...
esse foi o motivo de eu ter aberto esse topico, fiquei incucado com isso...
-
tia alguma dica pra ajudar a arejar o alcool?
então fabio eu tb pensava dessa forma, mas o q percebi com o sobre difusor que o mecanico usa, eh q ele alimenta melhor… desde baixas...
tanto q ate baixo a giclagem, pois pipocava de excesso com gicle 220 no segundo estagio... e foi pra 190 pra ficar bom. e antes desse sobre difusor (na verdade eh um cano de maior diametro preso no difusor) estava usando 230 pra alimentar igual esta alimentando agora...
esse foi o motivo de eu ter aberto esse topico, fiquei incucado com isso...
[snapback]660931[/snapback]
acho que estamos falando de coisas diferentes então ( se bem que me materia de carbura tem tanto nome e tanto nome que designa peças diferentes hahaha ).
olha, pensava que vc falava de um tipo de sobre-venturi, fechando a passagem de ar pelo venturi de modo a arrastar mais combustivel. agora, sobre-difusor nunca vi, tem foto?
meu carro alimenta bem desde baixa sim… também é um 3e de opala com 25-29 de venturi. no meu caso uso canetas mais finas, cuba mais cheia, gicles de ar menores. só que me irrita é esse gicle 200 no 1? estagio ( que tb ajuda ), apesar do carro não estar tão gastão assim... além disso uso valvula de máxima 4e, provendo mais alimentação sob carga.
-
ixi fabio não tenho foto, ate pq tirei e comprei um difusor maior… tava com mt cara de gambi ehehhehe
e pensando dessa forma, creio eu q tb era um sobre-venturi, pois o cano ia mais pra baixo q o difusor original...
e realmente tem mt peça essas porcarias, ta loko. o meu ja taquei metade das coisas no lixo
bom a config dos nossos buras eh bem parecida, tb uso um 25-29, com canetas mais finas, cuba no talo de transbordar e agulha 300.
onde vc achou essa maxima 4e? to correndo atras dessa porcaria e ninguem tem ela...
ahn o mecanico la falou q tem um esquema bom de maxima tb... mas ainda não me mostro.
abraço
-
ixi fabio não tenho foto, ate pq tirei e comprei um difusor maior… tava com mt cara de gambi ehehhehe
e pensando dessa forma, creio eu q tb era um sobre-venturi, pois o cano ia mais pra baixo q o difusor original...
e realmente tem mt peça essas porcarias, ta loko. o meu ja taquei metade das coisas no lixo
bom a config dos nossos buras eh bem parecida, tb uso um 25-29, com canetas mais finas, cuba no talo de transbordar e agulha 300.
onde vc achou essa maxima 4e? to correndo atras dessa porcaria e ninguem tem ela...
ahn o mecanico la falou q tem um esquema bom de maxima tb... mas ainda não me mostro.
abraço
[snapback]660937[/snapback]
4e saiu de outro carbura…
mas tipo... tira a valvula de máxima e tente arrumar uma molinha do mesmo comprimento, porem mais dura . isso faz a valvula abrir a passagem extra com menos carga no pedal.
a máxima, pelo que pude observar funciona da seguinte maneira, quando menos diferença de pressão entre a cuba e após as borboletas, mais ela alimenta. sendo assim, com turbo ela funciona na contra mão, ou seja, quando vc ainda não acelerou tudo e já tem pressão, ela fecha empobrecendo ainda mais a mistura.
outra dica, olhando a face onde vai a junta tampa / corpo do carbura tem emcima da valvula de máxima tem um gicle. aquele ali controla o quanto ela alimenta.
mais uma dica: coloque prisioneiros na valvula de maxima e de acelera?ao rapida afim de evitar espanar as roscas do carburador.
-
hum, bom saber pois, nas lojas de peças pra bura, não achei maiores, sendo q sei q existe hehehe.
exato, tb percebi q eh dessa forma q ele atua, mas o mecanico la falou q tem um esquema q ele faz na valvula de maxima, pra ela continuar alimentando com pressão, mas não me mostro ??
esse gicle meu ja mudei um pouco, tanto q no primeiro estagio uso gicle 170 e alimenta de boa, mas quando a valvula de maxima não atua (esqueci de por a mola 1 vez ) ele não alimenta nem ate 4 k rpm…
essa dica dos prisioneiros eh top nunca tinha pensado nisso, e realmente eh o melhor a fazer pra gente q ta sempre mexendo nos buras ehehehe
-
me refiro aos difusores secund?rios, tb conhecidos como venturis. aqueles q ficam logo acima das borboletas. ali é o maior ponto de restrição do carburador.
-
ahnnnnn, esses não tenho como mexer na 3e são fixos…
-
ahnnnnn, esses não tenho como mexer na 3e são fixos…
[snapback]660955[/snapback]
são fixos até deixarem de ser
-
eh verdade pra tudo tem uma solução
-
sim, um bom torneiro remove os ressaltos (venturis) originais, deixa o corpo liso e te confecciona outros pares para vc msm escolher quais ficam melhores pro seu motor.
-
estava vendo isso num 3e la na oficina do leo aqui em cps…
ele torneo o primeiro estagio, e fez um novo de aluminio... agora aquela 3e eh 29/29 e ainda por cima catacada...
-
me tirem uma duvida, qual a vantagem de aumentar o difusor, o funcionamento não é o seguinte, a quantidade de ar sugada pelo venturi encontra o difusor de menor diametro, aumentando a velocidade do ar e automaticamente arrastando combustivel? se aumentar o difusor nao diminui este arrasto.
-
me tirem uma duvida, qual a vantagem de aumentar o difusor, o funcionamento não é o seguinte, a quantidade de ar sugada pelo venturi encontra o difusor de menor diametro, aumentando a velocidade do ar e automaticamente arrastando combustivel? se aumentar o difusor nao diminui este arrasto.
[snapback]661203[/snapback]
mas o difusor ( o estreitamento ) é uma barreira no caminho do ar.
em alta, desde que acertado, mesmo sem venturi o combustivel seria sugado, prova disso é o funcionamento dos econostatos que funcionam sem venturi nem nada. o bicho pega é em baixa.
-
mas o difusor ( o estreitamento ) é uma barreira no caminho do ar.
em alta, desde que acertado, mesmo sem venturi o combustivel seria sugado, prova disso é o funcionamento dos econostatos que funcionam sem venturi nem nada. o bicho pega é em baixa.
[snapback]661206[/snapback]
entao neste caso é uma grande vantagem aumentar o difusor do segundo estagio, onde se atua com mais vacuo
-
entao neste caso é uma grande vantagem aumentar o difusor do segundo estagio, onde se atua com mais vacuo
[snapback]661208[/snapback]
foda é na abertura desse corpo…
como o fluxo começa do nada ( borboleta fechada ) quanto maior o venturi, mais tem q se trabalhar de modo a resolver o buraco de carburação que fica.