Monza turbo - montado
-
caracas … se tu achar um calibre de gigle, me avisa na hora
tb quero um
[snapback]672224[/snapback]
na loja ferramentas gerais tem, pague 50 e poucos reais nos 2 jogos de calibre…
um vai de 0,alguma coisa até 1.5mm
e o outro vai de 1.5mm até 3.0 mm
www.fg.com.br, caso tenha interesse peça pra eles puxarem no sistema como calibre de gigle, é isso mesmo gigle esta errado no cadastro deles kkkk
-
me ajudem …
fiz o econostato ...
reduzi a giglagem do 2 para 220 novamente e sai para testar ...
coloquei a boca do econostato na mesma altura da saida de combustivel do venturi ...
o que esta acontecendo agora é que por volta de 5.000 rpm o carro faz um barulho tipo brunrrrrrrrrrrrrrunnnrrr e não rende ... antes com somente com o 220 não fazia essa barulho ....
tirei toda a pressão e sem pressão o carro não passa de 5.000 rpm nem com reza braba ...
de resto o carro ficou muito bom ...
o econostato ta muito baixo é tem muito combustivel ....
fiz da maneira que eu li como a carol falou cabio de garda chuva, com ele voltado apra abertura da borboleta. só que to achando que está muito lá embaixo ....
qual altura eu coloco mais ou menos apra ele entrar em torno de 4500 / 5.000 rpm ...
ahhh testei o carro com 1 kgf, caceta que diferença de 0,8 para 1 kgf ... com 0,8 ele é assim: hum, legal é turbo né ... com 1 : caceta
-
parece mto baixo sim. ja tentou colocar ele mais pra cima pra ver se o rendimento melhora? ah, gigle 220 + econostato extra não é mto não?
-
então carol eu achava que ficaria próximo ao ideal e deu essa m ai que parece ( olha para falar a verdade nem sei o que parece, se for excesso deve ser algo muito forte, porque quando eu usei o giogle brocado de mais de 270 não acontecia isso, mesmo com o 220 não acontecia isso … muito estranho ... ) vou levantar um pouco ele, coloco em que posição na mesma altura do original ?
-
então carol eu achava que ficaria próximo ao ideal e deu essa m ai que parece ( olha para falar a verdade nem sei o que parece, se for excesso deve ser algo muito forte, porque quando eu usei o giogle brocado de mais de 270 não acontecia isso, mesmo com o 220 não acontecia isso … muito estranho ... ) vou levantar um pouco ele, coloco em que posição na mesma altura do original ?
[snapback]673566[/snapback]
coloque mais pra cima e veja tb na direção de qual fresta da borboleta vc está apontando ele. isso é um dos fatores q determinam como o econostato vai funcionar.
ah sim, econostato tende a alimentar mto mais do q vc conseguiria mesmo sem colocar o gigle no lugar. no teu carro está acontecendo como foi no meu, e por falta de conhecimento na época, desisti desse sistema e gastei $$$$$$$$$$$$$$$ em uma injeção eletronica auxiliar
-
olha, meu carro usa um gicle 185 no segundo estágio e um econostato, numa 3e, e se não ajustar a altura do econostato direitinho o carro fica uma mer**, hoje está numa altura razoavel, o carro não está nem gordo e nem pobre, mais ainda está com a mistura um pouco rica, mas decidi deixar assim pq o carro melhorou da água para o vinho.
tente diminuir o gicle do 2o estágio e elevar um pouco a altura do econostato…
-
cara eu tava usando 190 no 2? estágio e estava dando o mesmo problema … pensei ... deve ser falta essa m ... aumentei para 220 e continuou dando m ....
pelo vsito eu devia ter até baixado a giglagem vou elevar o econostato para ver como fica ...
em que altura vc está usando o seu $ullivan?
-
estou acompanhando o topico e cada vez mais to achado que meu 3e opala esta exagerado no segundo, uso um econoestato original mais um gigle 220 isso num 2.0 ap aspro.
detalhe que estou achando que meu carro nao esta rendendo de final, e excesso tbm faz o carro perder rendimento em alta correto?
fora o buraco que dá quando soca o po, pela diferença do primeiro pro segundo, estou usando 160 no primeiro
-
cara excesso em alta mata o carro … ele não rende nada ...
tenta ai 170 do 2? para ver como vai ficar ... vai melhorar muito seu buraco ...
[snapback]673594[/snapback]
hj mesmo vou testar alguns menores… vou começar com 170 e ir abrindo aos poucos, vou estrear os calibres e as micro brocas hehehe, diversão hj a noite.
se bem que agora tenho que tomar cuidado com o ar tbm, acho que o buraco do ar foi aberto para nao dar excesso com o 220, bom num sei... só testando
-
bem cheguei em casa e a primeira coisa que eu fiz foi ….
puxar o econostato para cima ...
puxei para cima e virei ele para abertura superior da borboleta ....
ele ficou entre o econostato original e o inicio do difusor .... voltado para a abertura na parte superior da borboleta ....
caceta ...
o carro mudou muito dá água apra vinho ...
ta indo forte muito forte mesmo de alta ....
meu deus que que isso minha gente ....
outra dúvida a bomba externa elétrica de vcs esquenta ?
-
meio off… cara vc é uma comédia...vibra demais..hahaha
cheguei agora do rio...minha namorada mora ai...vi seu video no youtube na rua e lembrei de vc fritando o cerebro fu?ando no carro e fiquei rindo sozinho...comigo rola a mesma coisa...ah, tinha falado aquela vez q meu alternador tava bichado...era a merda do regulador de voltagem...
esse esquema da bomba esquentar a minha eu nao sei...pq ela fica num lugar q é inacessivel pra mim...pq meu carro é baixo e ela fica amarrada na cinta q prende o tanque..entao se levantar o carro nao da nem pra chegar perto...mas a minha nunca deu problema...só uma vez q ela parou pq qndo montei o carro a fia?ao passava junto com a linha de comb, entao o carro raspava no chao e fudia com o fio...resultado...o fio rompeu e eu me fudi...fiquei na rua e tive q fazer uma gambi com fio passando por fora pra chegar em casa...(e ainda umas mulheres,putinhas por sinal me zuaram pq meu carro tava com uma parafern?lia de fio enrolado na ma?aneta passando pela lateral toda do carro e entrando pra dentro do capo)
-
cara tudo que eu aprendi foi na porrada ….
nunca fiz um cursso de mecanica ...
e esse carro fiz todo o motor montei a porra do zero e ligou, funcionou e agora estou regulando o condenado ...
tem muito que ser feito tenho uma noção e vou aprendendo aos poucos ....
acho que agora está alimentando mais corretamente o carro porque o bicho está andando muito bem ....
e fico realmente empolgado com isso ...
ultimamente cara a unica coisa que faão que eu gosto é esse diacho de monza velho, que estou montando ( devagar e sempre ) o resto do dinheiro que ganho vai para a casa que estou construindo porque estou casando, se não fosse o carro acho que já teria enlouquecido ....
por isso vibro mesmo ... hehehe
quero essa m regularizada e realmente regulada com supensão descente para andar em td ....
um dia um dia .... enquanto isso vou postando as melhorias aqui e contando com ajuda que sempre é dada aqui ...
-
putz acertar o carro é a fase mais gostosa pra min…
me lembra os roles na dom p altas horas da madrugada, sozinho no carro, sozinho na estrada ( literalmente... 3h da matina nao tem ninguem )... moendo, só eu, o ap, a turbina e o vento... dahora...
-
ele ficou entre o econostato original e o inicio do difusor .... voltado para a abertura na parte superior da borboleta ....
caceta ...
**o carro mudou muito dá água apra vinho …
meu deus que que isso minha gente ....**
[snapback]673616[/snapback]
o q é isso? isso é o comeão do tal do acerto . vc está chegando num ponto de equil?brio na parte de alimentação. dai pra frente vc vai buscar os picos de potência. jaja começa a valer a pena pré-acertar o motor usando um dino.
qto a bomba, sim, esquentam um pouco msm.
-
caceta ...
o carro mudou muito dá água apra vinho ...
meu deus que que isso minha gente ....
[snapback]673616[/snapback]
? isso ae
acerto é tudo cara
a bomba esquenta porem muito pouco… ela não pode ficar pegando fogo literalmente...
olha não lembro a dist?ncia do econostato não, sei que não é perto do venturi hehehehe, e agora com a kkk27 parece que ficou ainda melhor... mas vou pegar a 3e, tirar do carro, limpar beeem limpada, e trocar canetas, gicles, e tudo mais para deixar 0km mesmo, fazendo isso vou partir para um acerto fino =d
? isso ae, nos mantenha informados
ps:: ultima vez que uma das bombas estavam muito quentes, ela queimou...estava em curto... =/
-
atualizando …
sobre o carro está com 15 de ferro do astra ...
comprei discos e pinças do astra 2006 ...
disco de 288 e pinças enormes ( porem a furação das pinças não bate com o suporte original no telesc?pio, vai ter que ser feita uma adaptação ) ...
agora deixa eu relatar para vcs o que acontece ...
o carro com 0,7 ele vai bem mais é fraco ...
o carro com 0,9 quase 1 vai bem até entrada do 2 estágio ?da uma engasgada e depois dispara com força, muito mais do que com 0,7, porque deve estar com a mistura para essa pressão 0,9 - 1 kg...
acredito que esteja dando uma falta logo na abertura do segundo estágio, como faão para suprir esse falta que dá só nessa fase é abaixo mais o econostato é aumento a giglaglem, aumento a valvula rápida que é 2e / 3e e 4e ( nem sei qual é que está no bura ... sei que se aumentar essa valvula talvez tenha que diminuir a giglagem )
dicas ....