Monza turbo - montado
-
nem tanto…
meu carro quanto mais abaixava mais alimentava...
tanto q dava falta quando tava mais alto, mas quando abaixei o econostato começo a dar excesso...
-
sim senhor so altera a entrada, a nao ser que ele amasse quando vc dobrar.
abracos
wagner luis
nem tanto…
meu carro quanto mais abaixava mais alimentava...
tanto q dava falta quando tava mais alto, mas quando abaixei o econostato começo a dar excesso...
po sushi aí você confundiu né mano…
o que o wagner disse é o certo.
quanto mais você abaixa mais cedo vai entrar combustível consequentemente mais combustivel vai entrar, exatamente por estar entrando mais cedo.
se vc deixa muito alto, além de demorar mais para entrar combustivel consequentemente entrará menos combustivel...
certo???
-
po sushi aí você confundiu né mano…
o que o wagner disse é o certo.
quanto mais você abaixa mais cedo vai entrar combustível consequentemente mais combustivel vai entrar, exatamente por estar entrando mais cedo.
se vc deixa muito alto, além de demorar mais para entrar combustivel consequentemente entrará menos combustivel...
certo???
confundi não mano.
quanto mais baixo, ou dependendo de onde vc aponta o econostato, mais cedo entra combustivel, isso eh fato. e quanto mais alto, ou tb dependendo do angulo mais tarde entra.
mas pela logica o diametro deveria limitar a quantidade de combustivel.
mas como explicar q meu carro dava falta de apagar o hall e não subir pressão de turbo, e simplesmente abaixando dava excesso de fazer o carro pipocar (isso em alta com pressão de turbo boa…)?
-
coma surpresa da arrancada ser esse final de semana surtei …
pertubei o erick e peguei emprestado a wideband ...
sai para testar ...
porra entrei na linha amrela e logo em aparece um carro turbo, depois outro e mais um ... pensei que merda é essa .... e o monza uma merda ... engasgando para caralho e não subia pressão e dando rico na wide ...
parei num posto mechi no primeiro econostato melhorou mais não muito ...
fui até o via parque porrada de patrulhinha e me passa um gol espirrando no outro lado da pista ...
dai pensei, merda, deve ter encontro hoje em algum lugar, logo hoje que eu queria paz para regular essa merda ...
voltei para amarela ...
parei no texaco na ayrton sena desmontei a tampa do carburado e subi mais ainda o primeiro econostato e melhorou mais um pouco ...
subi a amarela até a primera entrada para jpa. fiz o retorno em frente a paizzo e entrei na amarela de novo pé no porão ... e o carro ruim para caralho, com a mistura variando com todas as borboletas abertas e as vezes disprava mais falhando bastante ...
parei no posto depois da ago e mexi de novo fiz isso ( trajeto para em posto acelerar ) umas 7 vezes ...
a mulher ligou para mim já eram quase 12:00 e eu estava com um primo dela no carro para o muleque olhar os manometros ...
bem no final já começou a vir pressão:
de primeira e segunda o carro rende muito bem ... muito forte e rápido ...
quando coloca terceira e dá pedal no fundo vem começando a falhadeira e variação na lambada ... as vezes limpa e vai bem forte mais pouca vezes, na maioria das vezes falha direto ...
fui para casa porque o pai do muleque tinha ido lá em casa querer saber do guri ...
cheguei transtornado por não ter conseguido acertar o carro ... dei muitas puchadas muitas mesmo ... pé no assoalho em quase todas ...
pensei que era cuba secando ... pensei em ignição pensei em uma porrada de coisa ... mais nada fechava ...
hoje vindo para cá passei no tuninho ...
desci do carro já falando, me dá uma luz que tá foda ...
contei tudo para ele :
e chegamos a seguinte conclusão vejam se concordam achei bem plausivel e facil de se testar ...
primeiro queria saber dos pontos que não seriam ...
carro rende muito mais muito mesmo de 1 e 2 ...
dai já se descarta o problema do comando ... ( graças a deus )
se descarta o problema de pressão de bomba ...
tuninho me falou o seguinte cara isso deve ser excesso de combustivel ... ( quando vc tira um pouco o pe melhora eu falei que sim vinha um pouco mais liso ... ele falou pode acreditar que é excesso, as vezes engana a sonda pela quantidade de combustivel e ela fica variando ...
e deve ser realmente porque estava com tanto combustivel que não vinha pressão de turbo ... quando comecei a levantar os econostatos dai começou a vir pressão ... e o carro melhorou sensivelmente ...
ele indicou de eu reduzir a giglagem para uns 250 está com 290 ... faz isso o monitora a mistura para ver como vai ficar ...
estou comprando uma broca de 2,5 mm para fazer o gigle ... espero não ter danificado os econostatos ontem de tanto mecher ...
e hoje eu volto para testes, só que tenho que entregar a sonda para o erick hoje ...
que deus me ajude
se não ficar liso não vou me escrever na merda da arrancada ... se eu for assim será naba direto que irei tomar ...
mais de qualquer forma agora sei o que acontece e tenho um rumo ...
muito obrigado ao erick por emprestar a sonda ...
opniões são bem vindas ...
-
tuninho me falou o seguinte cara isso deve ser excesso de combustivel … ( quando vc tira um pouco o pe melhora eu falei que sim vinha um pouco mais liso ... ele falou pode acreditar que é excesso, as vezes engana a sonda pela quantidade de combustivel e ela fica variando ...
leo da multi me falou isso qdo tava regulando meu carro, que qdo ta muito gordo a leitura da sonda fica doida. tem ate um nome pra essa porra, mas eskeci.
sorte ae cara.
abs
-
vamos lá …
demontei o bura tirei um dos econostatos pois de tanto mecher ele se soltou ( solda quebrou ) e coloquei o gigle de 250 no segundo estágio ...
sai para testar ....
entrei na linha amarelaq dei pedal ... e falta 1.25 ... tirei o pé ... e já pensei vou futucar o econostato, abaixando ele ( mais já pensando não vou conseguir alimentar porque está dando muita falta ) ... parei no posto tirei a tampa da mulfa abaixei o econostato e fui sair ...
sai do posto e falta ... de primeira mais não tinha cravado o pé todo ... passei segundo pé cravado falta .... e derrepente um cheio muito forte de queimado ...
parei no sinal para fazer o retorno desengatei a marcha e o carro morreu ...
pensei ... pronto to f ....
liguei carro pesado para ligar ... andei mais um pouco continuou o cheio de queimado parei de novo abri o capo para ver se tinha algo errado com as polias nada ....
liguei e fui embora carro muito estranho pedal de embreagem estranho ... parei de novo ... moreu o carro ligeui o carro fui na frente e celerei forte com a mão no carburado e ai se manteve a lenta ...
entrei no carro quando fui acionar a embreagem pedal muito estranho tremendo quando fui acionar .... barulheira infernol um ginchado fino e alto ... dai pensei é não era apra eu ir nessa merda de arrancada mesmo ... soltei a embreagem e carro andou, não forcei para não destruir de vez o que já estava ruim ... cade vez que acionava lá vinha o barulho dos infernos do gato sendo esmagado ...
consegui chegar em casa é parar e o mtor morre ...
para fazer manobra é um inferno muito barulho quadno aciona a embreagem ...
......
acredito que tenha quebrado alguma mola e essa mola deve estar causando esse estardalhaço todo ... bem eu acho que é isso ... fiqueitão puito que tirei a sonda fora do erick e nem quis saber de mais, talvez amanhã eu desmonte para ver o que aconteceu ...
sobre o comportamento do carro agora ele amarra em alta por falta não dai mais engasgos que estava acontecendo talves com o outro econostato montado e esse gigle de 250 de onda ... pena que não consegui testar mais ...
ps.: espero que tenha sido somente a embreagem mesmo ...
-
glock, parece q quebrou o rolamento da embreagem. nem ande mais com o carro, sob risco de destruir seu plato, disco e cavar o volante.
-
como estou sem internet em casa só consigo escrever em dias úteis aqui …
o que foi para o saco na embreagem foi o colar ... a embreagem parece estar inteira graças a deus ...
desmontei tudo no sabádo e consegui remontar e ficou perfeito ...
porém, como deu esse problema na embreagem, não consegui regular o carro ...
domingo tive que dar atenção para mulher e não consegui desmontar o carburador ...
quando para de chover vou instalar novamente o outro econostato e ver se consigo alimentar o condenado ...
quero ver se ando na próxima etapa ...
tenho que estar com o carro liso ... o que está sendo complicado atualmente.
-
que se fouuuuuuuuuuda surtei e comprei r$ 80,00 de peças para futucar o carburador …
dessa vez ou vai ou racha ...
estão vindo canetas de ar finissimas tanto 1 d80 e 2 d120 estágio
caneta de lenta nova para essas canetas de ar finas 160 x 80
estilete de 300
e mais 10 gigles com variação de 5 em 5 do 150 ao 215 tirando é claro o que eu já tenho ...
que são 170, 180, 190, 200, 220, 225, 250, 290 além desses vão vir mais 10 ...
ou eu acerto essa merda agora, para ficar foda ( vai ter que ficar foda porrrraaaaaaaa ) ou desisto dessa merda de carro e vou comprar uma bola e um par de chuteiras caralho ....
deve chegar para mim quinta-feira
agora me ajudem ....
para eu sacar as canetas de ar tenho que bater com um contra pino nelas por onde os giglês encaixam, não é isso ????
-
glock, vc naum tem os cálibres p/ giglesó
-
esse carro não tem fotos não?
-
carol os gligês sairam r$ 1,00 cada …
o diacho das brocas não consegui com uma variação boa ...
só tenho de
100
ai pula pra
250
290
não consegui brocas com várias escalas e olha que eu catei para caceta ...
dai comprei 10 com variaçao de 5 em 5 ...
se eu não conseguir regular com essas canetas, mais essa cacetade de gigle, mais econostato ...
desisto desse carro ...
...
sobre fotos do carro ....
o bicho é feio que doi ... como o gili falou e melhor sem fotos do que com fotos ... hauahauahu
pense num monza hatch feio, preto fosco pela pintura estar fosca mesmo, com a mala toda podre, remendada com contact preto e sem interior ... pronto é o carro ....
futuramente com tampa de mala e caput de fibra ... hehehe
-
é melhor nao heheheh
pqp… que ajuda