Monza turbo - montado
-
quer dizer se eu deixar a agulha toda fechada vai vir uma pressão muito maior que a do turbo não é isso ?
a agulha serve para limitar a pressão final bem como suavizar a subida de pressão de combustivel conforme vem pressão do turbo.
em alguns modelos a agulha faz vazar pressão, e em outros a agulha limita o ar q entra na câmara superior do dosador.
depende do dosador, vc tem q ver como funciona o seu.
-
olha cara os dosadores sempre dão mais que 1.1 de delta, tem que ver como funciona o seu, mas pelo q entendi, o seu eh deixando o ar vasar sim…
to com um problema parecido no meu carro... uso hpi, mas o de 2 regulagens... ai a pressão inicial eh de 3 bar, e quando entra 1 bar de turbo, o dosador ta mandando a pressão de combustivel pra mais de 7 bar hahahaha. mesmo sem a agulha que deixa o ar vasar... se ele tivesse a regulagem pra limitar a entrada de ar no dosador, ja tinha resolvido isso facil... o jeito vai ser colocar uma valvula la, ou trocar o dosador...
-
no meu faz vazar pressão …
ja vi fotos que a regulagem é onde entra a mangeuira da pressurização ...
o meu e feita justamente do outro lado ...
....
sobre ser ou não 1:1 ...
pense comigo ...
se fosse 1:1 o delta só serveria para regular a progressão e não a pressão, pois a pressão já estaria pré determinada de ser 1:1 ...
porque quando vende um produto não te dão todas as informações que vc precisa saber ...
se existisse um mundo idal a mola teria a pressão idela apra o carburador e veria alguma especificação dizendo que o dosador é 1:1, 1:6, 1:14 ou sei lá o que ...
-
pois eh, mas no nosso mundo da preparação nem tudo eh ideal hehehhee.
o meu dosador precisava ser como esse que vc falou, com regulagem na entrada, e na saida.
de qq modo a pressão de combustivel tem q ficar saindo dele… pq senão ela não ia baixar correto.
então o que vc tem que fazer, eh regular o parafuso central, até perto da agulha não aguentar vedar, ou o carro andar normal na fase aspirada.
e começar com a agulha la no meio. ai vc anda com o carro e se c da excesso ou falta. se der falta, fecha mais a agulha ai a pressão final vai ser maior, se der excesso, vai abrindo ela até o carro ficar liso...
sem manometro de pressão eh phoda regular hehehe.
-
meu dosador é igual a esse …
não consegui anexar a imagem, pois é dinamica ..
vejan no link é exatamente deste modelo ...
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-826…rados-turbo-_jm
justo … se der muita zica tirar essa agulha fajuta e instalo uma valvula na entrada de pressão e uma na saida da pressão dai acho que consigo regular o desgramado ...
mais já vi que vou ter que ter uma manometro de pressão ... se não vou ficar perdido e ainda posso dar calço hidraulico no carro ...
-
cara esse hp ai não tem segredo não.
faz como eu te falei no outro post que vai de boa.
-
glock, a mola do dosador fica em contato direto com o pratinho q é preso na ponta interna do parafuso de regulagem?
se for, esse dosador é um hp pequeno , e não o grande como diz no anuncio.
o grande não se refere bem a tamanho físico, e sim ao principio de funcionamento, onde se tem uma câmara de pressurização que pressiona a mola através de um diafragma.
-
pois eh, mas no nosso mundo da preparação nem tudo eh ideal hehehhee.
o meu dosador precisava ser como esse que vc falou, com regulagem na entrada, e na saida.
de qq modo a pressão de combustivel tem q ficar saindo dele… pq senão ela não ia baixar correto.
então o que vc tem que fazer, eh regular o parafuso central, até perto da agulha não aguentar vedar, ou o carro andar normal na fase aspirada.
e começar com a agulha la no meio. ai vc anda com o carro e se c da excesso ou falta. se der falta, fecha mais a agulha ai a pressão final vai ser maior, se der excesso, vai abrindo ela até o carro ficar liso…
sem manometro de pressão eh phoda regular hehehe.
não concordo com a parte em negrito quando a prioridade abre a pressão do cricuito seria liberada incluindo a pressão que foi enviada para o regulador do pressão …
ou estou errado ?
-
glock, a mola do dosador fica em contato direto com o pratinho q é preso na ponta interna do parafuso de regulagem?
se for, esse dosador é um hp pequeno , e não o grande como diz no anuncio.
o grande não se refere bem a tamanho físico, e sim ao principio de funcionamento, onde se tem uma câmara de pressurização que pressiona a mola através de um diafragma.
existe sim essa camara …
porém pelo que deu para ver não bem como vc falou ...
ele é montado da seguinte forma ...
existe uma camara e esta carama contem :
parafuso central ( de regulagem inical )
batente de mola
mola
batente de mola inferior que fica em cima de um diafragma que tem uma peça de aluminio.
entrada de mangueira da pressurização
saida de ar pela agulha
vem ai uma segunda camara que tem um outro diafragma
e outra camara onde estão ligados os niples de combustivel ...
pelo que eu entendi ... quando pressuriza o sistema não é a mola que é empurrada para baixo é o primeira diafragma que é empurrado para baixo ...
-
o tempo de resposta iria demorar mt, e o carro ia afogar a cada troca de marcha… e ia dar mt variação de pressão tb...
vc ja percebeu que as wg sempre tem um furo pro ar sair de dentro dela?
-
existe sim essa camara …
porém pelo que deu para ver não bem como vc falou ...
ele é montado da seguinte forma ...
existe uma camara e esta carama contem :
parafuso central ( de regulagem inical )
batente de mola
mola
batente de mola inferior que fica em cima de um diafragma que tem uma peça de aluminio.
entrada de mangueira da pressurização
saida de ar pela agulha
vem ai uma segunda camara que tem um outro diafragma
e outra camara onde estão ligados os niples de combustivel ...
pelo que eu entendi ... quando pressuriza o sistema não é a mola que é empurrada para baixo é o primeira diafragma que é empurrado para baixo ...
estranho, dessa forma não vem toda a pressão do sistema do hp grande , veja a sequencia, começando por cima:
-parafuso de regulagem de inicial
-diafragma superior, com encosto (para o parafuso) de nylon ou aluminio no centro
-mola
-diafragma inferior, q veda a saida/retorno
vc regula a press inicial apertando o parafuso, e a pressão vai subindo conforme o ar entra e enxe a camara superior, fazendo o diafragma superior apertar a mola por cima. no dosador pequeno , o ar q entra força o diafragma de baixo (o único q ele tem) fechar o retorno, mas alem da camara ai no caso ser mto grande, a eficiencia do sistema é muito limitada, com pouco aproveitamento do ar pressurizado.
-
por isso eles tem uma cabeça maior que o resto do corpo porque ali fica o diafragma logo no início …
bem agora já era ...
vamos ver como esse diacho vai se comportar ...
se bobear vai ser pior que o hp pequeno pelo tamanho da camara que terá que ser pressurizada ...
ou não pois o diafragma é muito maior e recebendo mais pressão exerceria mais presão sei lá ...
só testando agora se não funcionar eu posto aqui ...
depois que eu comprar um manometro vou conseguir falar para vcs se funfa direito ou não ... espero que funcione
-
ontem fui testar o dito cujo com o tal do hp grande …
coloquei como o suhsi falou de meio parafuso no delta ... e no hall não mostrava mistura rica, e carro de terceira no rendia ...
atoxei todo o parafuso do delta e veio mistura rica porem quando tira o pé o carro engasopa e fica muito estranho ...
dai tirei desatoxei um pouco e não vem mistura rica ...
caceta o lance parece ser 8 ou 80 ... é isso mesmo ??? porra com o hp pequeno funcionava tão bem o carro ...
será que preciso dar mais pressão incial ou isso não tem nada haver é eu acho que não tem nada haver ...
-
ta ligando onde a tomada de pressão do dosador? vc pode tentar ligar ele depois da borboleta, pq ai o vacuo ajuda a derubar a pressão…
-
ahhhhh
ta ligado na mulfa como estava ligado anteriormente o hp pequeno …
pensei e meter um t ligando na mulfa e em algum lugar depois da borboleta, o que acha ?
se for o que eu estou pensando, isso vai dar problema…
pensa comigo....qdo vc tiver acelerando e tirar o pé, além da válvula de prioridade vai pressão pra esse t, q vai passar direto pra depois da borboleta e deixar o dosador com pressão de combustível mis alta do q deveria...fora q em lenta ia ter uma passagem de ar muito maior pro motor, já q isso serviria como um desvio do carburador...acaba q vc continua com pressão de ar alta no dosador e ainda cria uma passagem de ar por fora do carburador