Monza turbo - montado
-
os problemas do monza são de cuba transbordando ….
o carro agora está com motor completamente desmontado, as folga dos aneis estavam muito grande 0,60 de folga e estava perdendo muita compressão, até que não veio mais pressão de turbo ...
vou montar agora com aneis para pistão de 87 com as pontas retrabalhadas para usar folga de 0,25 e ai sim ter mais compressão ...
acredito que o carro ficará beeemmmmm melhor ... vamos ver ...
-
os problemas do monza são de cuba transbordando ….
o carro agora está com motor completamente desmontado, as folga dos aneis estavam muito grande 0,60 de folga e estava perdendo muita compressão, até que não veio mais pressão de turbo ...
vou montar agora com aneis para pistão de 87 com as pontas retrabalhadas para usar folga de 0,25 e ai sim ter mais compressão ...
acredito que o carro ficará beeemmmmm melhor ... vamos ver ...
o troyano deixa com 0,15 de folga entre pontas…
-
acredito que a folga era pré-existente porque sempre teve bastante fluxo pelo repiro do motor …
como não tenho súbito para medir montei como veio ... e não me atentei a colocar os aneis e medir a folga ... falha minha ... mais é isso vou aprendendo ...
agora vou montar com menos folga ...
sushi eu já li isso também, que ele monta com 0,15 o manual da gm manda montar com 0,30 de folga miníma, um preparador aqui do rio me falou que monta tudo com 0,25 e já melhora muiiiitttoooo a compressão .... vou colocar o anel para pistão de 87 e ver quanto vai ter de folga ... se ficar por volta dos 0,20 sem ter que retrabalhar pontas vai ser montado assim mesmo ...
zé chedid, sobre as falhas ... sim parece que as falhas eram ocasionados pela cuba que transborda ( falo no presente ) porque a puta da cuba continua transbordando ... o carro ainda não está totalmente liso porém agora consegue andar pelo menos ...
vamos ver como ele vai se comprotar com mais compressão ... acho que vai vir coisa boa depois da montagem do motor .... vamos ver ...
-
pessoal,
continuo com uma falha que não consigo tirar do carro e já estou de saco cheio …
o meu problema é no dosador já troquei o desgramado mais continua ...
descrição do problema.
carro subindo de giro vem normal com pressão de turbo porém em giro alto acima do 6.000 rpm a pressão de combustivel vai acima dos 3 bar de pressão com 1 bar de pressão de turbo ...
o diferencial está todo aberto e mesmo assim a pressão de turbo sobre depois que a do turbo já se estabilizou, com isso minha cumba transborda e o carro engasopa e não anda ...
penei até descobrir isso ...
o que eu posso fazer para resolver de uma vez por todas essa m e poder girar meus 7.500 rpm sem engasopar ....
-
limite a entrada de ar, na mangueirinha q vai da pressurização p/ o dosador. a pressão deverá subir mais progressivamente e até mesmo baixar essa pressão final.
outra coisa a pensar, é numa mola mais macia pro dosador, e/ou tb aumentar o diâmetro na linha de retorno.
-
limite a entrada de ar, na mangueirinha q vai da pressurização p/ o dosador. a pressão deverá subir mais progressivamente e até mesmo baixar essa pressão final.outra coisa a pensar, é numa mola mais macia pro dosador, e/ou tb aumentar o diâmetro na linha de retorno.
matutando aqui… me diga se to errado...
o dosador aumenta a pressao de comb. caso receba ar/pressão né? entao nao seria limite, e sim exesso de pressao na mebrana que ta fazendo a pressao de comb. aumentar...
mola macia beleza... pq a pressao aumenta na soma das forças: mola + pressao do ar...
agora viagem total minha: retorno? seria retorno para o tanque? se a 6000rpm é o momento que o motor pede mais comida, como retorno poderia ser problema? ao meu ver, retorno é mais exigido justamente quando o carro está em marcha lenta...
viagei demaisó
se achar, coloca tipo de uma torneirinha pequena na linha que vai da pressurização pro dosador e ali vc regula a pressao de combustivel.
aiiiii sim…
-
tem que saber se a 6000 rpm, a pressão gerada pelo dosador está ou não sando excessiva a ponto de exigir um retorno maior pro tanque.
cuidado com lendas
muitos carros chegam a usar uma bomba extra na linha de retorno…não lembra do gol turbo-super da belquipo
esse foi só um exemplo.
-
uam pergunta, voce naum pode andar injetado?não tem interesse?
-
isso é mais teimoso que uma mula manca…
-
ummmm ….
retorno maior e mola mais fraca ...
vou estar verificando ...
infelizmente do nada nesse final de semana o motor de arranque deu problema em seu acionador a preça que faz o eixo do motor ir e voltar travou com isso não consegui andar com o desgramado do carro isso a uma semana da próxima etapa da arrancada ....
sobre injeção eletronica, esse carro vai ser carburado pelo reto de sua vida ... rs ... pelo menos na minha mão.
tenho um motor duratec que será injetado quando montado.