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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #4

    20 cv a mais no corolla??

    26 cv a mais na hilux???

    complicado hein… :sppt:

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #5

      já que tá no polemic on…

      sou da opinião seguinte:

      se é tão fácil assim tirar 20 cv de um motor (ainda mais desses japoneses), pq as fabricas se matam de gastar dinheiro pra tirar 2 ou 3 cavalinhos a mais, como no caso da fiat com o motor gm?

      sei la.. nao acredito nisso, como não acredito em chip... ainda mais pagando 3000 pra isso...

      com 3 pau, se nao quiser turbinar, compra um comando gringo com 600 conto, que já deve dar mais que isso...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        dralessio
        escreveu em última edição por
        #6

        já que tá no polemic on…

        sou da opinião seguinte:

        se é tão fácil assim tirar 20 cv de um motor (ainda mais desses japoneses), pq as fabricas se matam de gastar dinheiro pra tirar 2 ou 3 cavalinhos a mais, como no caso da fiat com o motor gm?

        sei la..  nao acredito nisso, como não acredito em chip...  ainda mais pagando 3000 pra isso...

        com 3 pau, se nao quiser turbinar, compra um comando gringo com 600 conto, que já deve dar mais que isso...

        [snapback]660877[/snapback]

        onde assino?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #7

          usei uni em dois carros e só tem elogios para o produto a pra quem instala e regula …

          para carro turbo original não tem coisa melhor ...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FUNtastic
            escreveu em última edição por
            #8

            certa vez vi um video do leo mostrando como funciona o unichip, calibrando uma pickup em tempo real sobre o dino

            da forma que é feito, tem tudo pra funcionar sim… ele coloca o carro sobre um dinamometro de rolo com freio, e deixa o carro girando numa rotação fixa... assim, ele pega a caixinha e vai regulando o tempo de injecao e o avanço até conseguir a maior potencia possivel... ele faz esse esquema de 500 em 500rpm por toda faixa de giros do motor... oras, se ele tá otimizando todo o sitema, tanto em injeção quanto em ponto, e tá conseguindo sempre a maior potencia possivel do conjunto com esses ajustes, é natural que venham otimos resultados... com um chip comum é possivel fazer isso? sim, mas demoraria uma semana em cima do dino, e se o dino não for proprio, o custo da brincadeira fica semelhante ao do unichip, onde o acerto sobre o dino tá incluido no pre

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #9

              certa vez vi um video do leo mostrando como funciona o unichip, calibrando uma pickup em tempo real sobre o dino

              da forma que é feito, tem tudo pra funcionar sim… ele coloca o carro sobre um dinamometro de rolo com freio, e deixa o carro girando numa rotação fixa... assim, ele pega a caixinha e vai regulando o tempo de injecao e o avanço até conseguir a maior potencia possivel... ele faz esse esquema de 500 em 500rpm por toda faixa de giros do motor... oras, se ele tá otimizando todo o sitema, tanto em injeção quanto em ponto, e tá conseguindo sempre a maior potencia possivel do conjunto com esses ajustes, é natural que venham otimos resultados... com um chip comum é possivel fazer isso? sim, mas demoraria uma semana em cima do dino, e se o dino não for proprio, o custo da brincadeira fica semelhante ao do unichip, onde o acerto sobre o dino tá incluido no preço

              [snapback]660960[/snapback]

              então as montadoras tão comendo bola não fazendo um acerto perfeito nas ie deles?

              dai tem a questão que já vi comentarem:

              mais as fabricas se preocupam com as leis de poluição e economia

              tirando o catalisador, que rouba ai uns 5 cv +/- … um motor mais beberrão nao geraria mais potência, até pq gente que tem as sondas wide band ja viram que a potencia maxima vem com um fator lambda x, e que mais rico que isso vai perdendo potencia.

              -- então não é só jogando mais combustivel...

              se for com ponto de ignição que se ganha mais tudo isso de cv.... então tem que demitir todos os engenheiros das montadoras...

              ps- nao quero briga com ninguem, é minha opinião, e é uma coisa que realmente eu queria entender

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #10

                minha opinião a maioria aqui do fórum já conhece…

                complementando o que o miozao falou:

                pra ter ganho, alterando sensores apenas (que é o que o unixip faz), só se já tiver algum defeito no carro... ou então ?s custas de alguma coisa que vai fazer o motor funcionar errado (ou muito ponto, ou mistura um pouco mais rica, lavando cilindro, etc.)

                gente, acordem, não tem milagre e quanto tem podem desconfiar do santo (no caso a revista, o dino, o vendedor ou coisa parecida)

                nego picha o cm pq diz que ele é arrogante, mas arrogante é quem faz o que faz apenas pra vender o produto... o que não é o caso do cm, pois com o que ele faz, ele até perde cliente e perde a venda :hauhau:

                ps. dá pra ver que liguei o modo pol?mica tb né é :p

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  então as montadoras tão comendo bola não fazendo um acerto perfeito nas ie deles?

                  dai tem a questão que já vi comentarem:

                  mais as fabricas se preocupam com as leis de poluição e economia

                  tirando o catalisador, que rouba ai uns 5 cv +/- …  um motor mais beberrão nao geraria mais potência, até pq gente que tem as sondas wide band ja viram que a potencia maxima vem com um fator lambda x, e que mais rico que isso vai perdendo potencia.

                  -- então não é só jogando mais combustivel...

                  se for com ponto de ignição que se ganha mais tudo isso de cv.... então tem que demitir todos os engenheiros das montadoras...

                  ps- nao quero briga com ninguem, é minha opinião, e é uma coisa que realmente eu queria entender

                  [snapback]660992[/snapback]

                  uma coisa voce tem que levar em consideração, as ie saem de fabrica com acerto brando, mistura e ponto com folga tudo pra se ajustar a mijolina brasileira… da pra tirar algums cavalos sim, mas milagre tb nao tem como :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    uma coisa voce tem que levar em consideração, as ie saem de fabrica com acerto brando, mistura e ponto com folga tudo pra se ajustar a mijolina brasileira… da pra tirar algums cavalos sim, mas milagre tb nao tem como  :hauhau:

                    [snapback]661029[/snapback]

                    não acredite muito nisso leonardo… montadora não vai deixar sobra nenhuma, pois se tiver 1 cv a menos que o possível, vai vender menos que o concorrente... vide a eterna briga de modelos...

                    exceto em casos especificos, ipi, custo, nicho de mercado sem concorrencia, etc...

                    na maioria dos casos desses chipeiros, o que quer que eles tirem a mais, tiram em detrimento de algo importante, seja dirigibilidade, consumo, durabilidade etc...

                    a montadora faz o carro pra mijolina x... se o governo muda no meio do caminho, problema do dono... ela fez a parte dela...

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      xtreme
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      … chips seja qual for ... só substitui a ótima programação de fábrica visando economia de combusitivel e baixa emissão de co2 em detrimento de tirar o máximo que o motor tem a oferecer (10-15%) desprezando economia e emissão de co2.... se vale o que pedem....fica a crit?rio de cada um....eu prefiro partir para algo mais pp.... :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        então as montadoras tão comendo bola não fazendo um acerto perfeito nas ie deles?

                        dai tem a questão que já vi comentarem:

                        mais as fabricas se preocupam com as leis de poluição e economia

                        ….

                        se for com ponto de ignição que se ganha mais tudo isso de cv.... então tem que demitir todos os engenheiros das montadoras...

                        ps- nao quero briga com ninguem, é minha opinião, e é uma coisa que realmente eu queria entender

                        [snapback]660992[/snapback]

                        isso eh conversa do cezar marques…

                        se a montadora tirar ate o ultimo fio de cabelo do motor original, eu rasgo meu futuro crea na sua frente...

                        ps : varios colegas meus da faculdade trabalham com calibracao e ja troquei bastante ideia c/ eles, tem margem sim... tanto que em plena carga o fator lambda pode baixar de 0.8 (bem rico) em alguns carros p/ preservar o motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          isso eh conversa do cezar marques…

                          se a montadora tirar ate o ultimo fio de cabelo do motor original, eu rasgo meu futuro crea na sua frente...

                          ps : varios colegas meus da faculdade trabalham com calibracao e ja troquei bastante ideia c/ eles, tem margem sim... tanto que em plena carga o fator lambda pode baixar de 0.8 (bem rico) em alguns carros p/ preservar o motor.

                          [snapback]661108[/snapback]

                          não… isso é conversa minha... que coincidentemente também é a dele... só não vê quem não quer (ou não pode)

                          mas não acredite em mim... faça vc mesmo seus testes práticos, analise sem preconceito...

                          claro que tem margem, mas é muito menor que o que se apregoa por aí revistas/foruns afora.

                          digo e repito, na maioria dos casos a montadora tira sim até o ultimo fio de cabelo, desde que com um mínimo de durabilidade, senão não vende... a gente já é grandinho pra perceber que não fazem o melhor pra gente e sim o que vende mais...

                          eles querem que a gente se foda... desde que no processo, não os acionemos judicialmente, e mesmo assim, se estatisticamente os processos forem poucos, eles assumem os riscos, desde que o carro venda mais...

                          nego se estapeia por um cv imagine esses fantásticos 10-15% que citam regularmente...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            não… isso é conversa minha... que coincidentemente também é a dele... só não vê quem não quer (ou não pode)

                            mas não acredite em mim... faça vc mesmo seus testes práticos, analise sem preconceito...

                            claro que tem margem, mas é muito menor que o que se apregoa por aí revistas/foruns afora.

                            digo e repito, na maioria dos casos a montadora tira sim até o ultimo fio de cabelo, desde que com um mínimo de durabilidade, senão não vende... a gente já é grandinho pra perceber que não fazem o melhor pra gente e sim o que vende mais...

                            eles querem que a gente se foda... desde que no processo, não os acionemos judicialmente, e mesmo assim, se estatisticamente os processos forem poucos, eles assumem os riscos, desde que o carro venda mais...

                            nego se estapeia por um cv imagine esses fantásticos 10-15% que citam regularmente…

                            [snapback]661114[/snapback]

                            dai que citei o palio 1.8r…

                            o motor da versão recebeu sistemas de escapamento e admissão específicos, e uma central eletrúnica nova…

                            […] outras modificações são: coletor de admissão com design novo e feito de pl?stico, sensores de temperatura e pressão de ar, eletrovólvula c?nister, injetores e sistema de partida a frio. ficou mais leve e tem melhor rendimento volum?trico. h? também uma geometria nova da c?mara de combust?o. o comando de válvulas também é uma novidade. ele reduz o atrito direto entre eixo-comando e balancim, o que diminui o ru?do gerado pelo sistema e também o gasto de energia para mover o trem de válvulas. isso melhora a performance e o consumo. o eixo-comando de válvulas exigiu alterações para se adaptar ao seu novo sistema de acionamento e também a fim de melhorar o desempenho em altas rotações e a regularidade da marcha lenta. o virabrequim foi modificado para reduzir os néveis de ru?do e de vibrações.

                            fonte

                            mudaram tudo isso pra ganhar o q? 3? 5 cvó

                            pq não colocaram logo um chip pra ganhar 11,5 cvó

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              herbinho
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              já que tá no polemic on…

                              sou da opinião seguinte:

                              se é tão fácil assim tirar 20 cv de um motor (ainda mais desses japoneses), pq as fabricas se matam de gastar dinheiro pra tirar 2 ou 3 cavalinhos a mais, como no caso da fiat com o motor gm?

                              sei la..  nao acredito nisso, como não acredito em chip...  ainda mais pagando 3000 pra isso...

                              com 3 pau, se nao quiser turbinar, compra um comando gringo com 600 conto, que já deve dar mais que isso...

                              [snapback]660877[/snapback]

                              mas não esque?e que a fabrica trabalha com durabilidade, consumo, comportamento dinamico e emissão de poluentes.

                              obviamente que da conseguir isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                nao to defendendo a caixinha magica, tb duvido e muito de alguns resultados… porem o negocio da cavalaria de fabrica existe sim uma margem a ser explorada nas centrais ... tanto é que as fabricas priorizam durabilidade economia de combustivel e emissoes de poluentes... se fosse assim gol turbo podia ter saido com 146cv na gasolina de fabrica... nao, limitou em 1,5 bar de pico e deixou com 112cv ... eu acho que é bem por ai que essa caixinha entra, ela explora justamente esses fatores ...

                                a sim ... o 1.8r lutou pra ganhar alguns cvós sim ... essa luta se reflete na qualidade da motorização que é um lixo... na gm anda, mas bebe, fiat adotou uma calibração mais precisa aliando alguns poucos cvs a mais e consumo de combustivel... poderia nao ter tirado 2, mas 5, porem tendo um consumo exagerado... só sei que os fatores atuais é durabilidade economia de combustivel e emissão de co2 ... falei que duvidava da caixinha justamente por tratar de 15 a 20cv e ainda frisar economia de combustivel aliada a emissao de co2 reduzida... po, meio complicado ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  mas não esque?e que a fabrica trabalha com durabilidade, consumo, comportamento dinamico e emissão de poluentes.

                                  obviamente que da conseguir isso.

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                                  herbinho… dá uma lida nisso...

                                  dai tem a questão que já vi comentarem:

                                  mais as fabricas se preocupam com as leis de poluição e economia

                                  tirando o catalisador, que rouba ai uns 5 cv +/- …  um motor mais beberrão nao geraria mais potência, até pq gente que tem as sondas wide band ja viram que a potencia maxima vem com um fator lambda x, e que mais rico que isso vai perdendo potencia.

                                  -- então não é só jogando mais combustivel...

                                  se for com ponto de ignição que se ganha mais tudo isso de cv.... então tem que demitir todos os engenheiros das montadoras...

                                  ps- nao quero briga com ninguem, é minha opinião, e é uma coisa que realmente eu queria entender

                                  [snapback]660992[/snapback]

                                  … montadora não vai deixar sobra nenhuma, pois se tiver 1 cv a menos que o possível, vai vender menos que o concorrente... vide a eterna briga de modelos...

                                  exceto em casos especificos, ipi, custo, nicho de mercado sem concorrencia, etc...

                                  na maioria dos casos desses chipeiros, o que quer que eles tirem a mais, tiram em detrimento de algo importante, seja dirigibilidade, consumo, durabilidade etc...

                                  a montadora faz o carro pra mijolina x... se o governo muda no meio do caminho, problema do dono... ela fez a parte dela...

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                                  … faça vc mesmo seus testes práticos, analise sem preconceito...

                                  claro que tem margem, mas é muito menor que o que se apregoa por aí revistas/foruns afora.

                                  digo e repito, na maioria dos casos a montadora tira sim até o ultimo fio de cabelo, desde que com um mínimo de durabilidade, senão não vende... a gente já é grandinho pra perceber que não fazem o melhor pra gente e sim o que vende mais...

                                  nego se estapeia por um cv imagine esses fantásticos 10-15% que citam regularmente...

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                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    dá pra ver os dois lados da moeda…

                                    enquanto tentam ganhar potencia...

                                    tentam não abrir mao de durabilidade, consumo e resistencia... fica claro isso ali .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      malabi
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      já que tá no polemic on…

                                      sou da opinião seguinte:

                                      se é tão fácil assim tirar 20 cv de um motor (ainda mais desses japoneses), pq as fabricas se matam de gastar dinheiro pra tirar 2 ou 3 cavalinhos a mais, como no caso da fiat com o motor gm?

                                      sei la..  nao acredito nisso, como não acredito em chip...  ainda mais pagando 3000 pra isso...

                                      com 3 pau, se nao quiser turbinar, compra um comando gringo com 600 conto, que já deve dar mais que isso...

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                                      falo tudo miozao, unichip, ai ai ai, 3000 mil, so rindo mesmo, uma coisa posso garantir fabrica de automoveis não é brincadeira.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Feind
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        isso eh conversa do cezar marques…

                                        se a montadora tirar ate o ultimo fio de cabelo do motor original, eu rasgo meu futuro crea na sua frente...

                                        ps : varios colegas meus da faculdade trabalham com calibracao e ja troquei bastante ideia c/ eles, tem margem sim... tanto que em plena carga o fator lambda pode baixar de 0.8 (bem rico) em alguns carros p/ preservar o motor.

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                                        concordo plenamente.

                                        existe uma grande quantidade de excelentes trabalhos e estudos sobre calibração e desenvolvimento de i.e s, mesmo no meio acad?mico.

                                        fora toda uma enorme massa de engenheiros/tuners, nacionais e internacionais, dedicados a criação, ao estudo e ao aprimoramento desses sistemas, nas suas mais diversas formas e finalidades.

                                        não vou me ater a números e a casos específicos, mas a realidade é que existe uma margem muito grande para desenvolvimento mesmo em sistemas relativamente simples e com acerto já pré definido.

                                        e isso de maneira nenhuma invalida ou poe em cheque o trabalho da equipe de engenheiros que efetuaram este acerto inicial.

                                        num trabalho de calibração como este, ou seja, para as massas, a grande questão é compromisso.

                                        eu não tenho a menor dúvida de que ninguém tem capacidade de fazer um acerto superior ao da fábrica, pelo menos quando utilizado o sistema nativo do veículo.

                                        mas nem sempre o que eles julgam o melhor acerto é de fato para a utilização que cada um vai fazer do veículo.

                                        como disse anteriormente, é sempre uma questão de compromisso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          coisa_triste
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          acredito no unichip para fazer a tropicalização de veiculos importados ou para alterações em carros amarrados de fabrica por motivos de impostos/faixa de mercado e tudo mais…

                                          tb pode ser usado para centrais q chipeiros nao manjam ainda..

                                          de resto nao acredito muito...

                                          1 Resposta Última resposta

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