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Polemica: mode on

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #1

    revista motor show testou o unichip e teve ganhos consideraveis. é real? materia comprada? xunxo?

    http://www.putfile.com/pic.phpoimg=7176180

    http://www.putfile.com/pic.phpoimg=7176181

    http://www.putfile.com/pic.phpoimg=7176182

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #2

      eu uso e aprovo. rodei 2 anos num vectra gnv com minima coisa de prepara?ao e 1 ano e pouco com o bora turbo e nao tenho o que reclamar, só do custo que realmente é alto, mas vale a pena e tem um excelente valor de revenda ( estou vendendo o meu ) e pq pra mim é bem longe ( 70km ).

      os ganhos são not?rios, da pra andar com o unichip, colocar o bridge plug ( pra desconectar o unichip ) e andar original, nota-se uma enorme diferente, principalmente em meia carga.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #3

        se eu tivesse uma rs6 pensaria em um

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          20 cv a mais no corolla??

          26 cv a mais na hilux???

          complicado hein… :sppt:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #5

            já que tá no polemic on…

            sou da opinião seguinte:

            se é tão fácil assim tirar 20 cv de um motor (ainda mais desses japoneses), pq as fabricas se matam de gastar dinheiro pra tirar 2 ou 3 cavalinhos a mais, como no caso da fiat com o motor gm?

            sei la.. nao acredito nisso, como não acredito em chip... ainda mais pagando 3000 pra isso...

            com 3 pau, se nao quiser turbinar, compra um comando gringo com 600 conto, que já deve dar mais que isso...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dralessio
              escreveu em última edição por
              #6

              já que tá no polemic on…

              sou da opinião seguinte:

              se é tão fácil assim tirar 20 cv de um motor (ainda mais desses japoneses), pq as fabricas se matam de gastar dinheiro pra tirar 2 ou 3 cavalinhos a mais, como no caso da fiat com o motor gm?

              sei la..  nao acredito nisso, como não acredito em chip...  ainda mais pagando 3000 pra isso...

              com 3 pau, se nao quiser turbinar, compra um comando gringo com 600 conto, que já deve dar mais que isso...

              [snapback]660877[/snapback]

              onde assino?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #7

                usei uni em dois carros e só tem elogios para o produto a pra quem instala e regula …

                para carro turbo original não tem coisa melhor ...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  certa vez vi um video do leo mostrando como funciona o unichip, calibrando uma pickup em tempo real sobre o dino

                  da forma que é feito, tem tudo pra funcionar sim… ele coloca o carro sobre um dinamometro de rolo com freio, e deixa o carro girando numa rotação fixa... assim, ele pega a caixinha e vai regulando o tempo de injecao e o avanço até conseguir a maior potencia possivel... ele faz esse esquema de 500 em 500rpm por toda faixa de giros do motor... oras, se ele tá otimizando todo o sitema, tanto em injeção quanto em ponto, e tá conseguindo sempre a maior potencia possivel do conjunto com esses ajustes, é natural que venham otimos resultados... com um chip comum é possivel fazer isso? sim, mas demoraria uma semana em cima do dino, e se o dino não for proprio, o custo da brincadeira fica semelhante ao do unichip, onde o acerto sobre o dino tá incluido no pre

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    certa vez vi um video do leo mostrando como funciona o unichip, calibrando uma pickup em tempo real sobre o dino

                    da forma que é feito, tem tudo pra funcionar sim… ele coloca o carro sobre um dinamometro de rolo com freio, e deixa o carro girando numa rotação fixa... assim, ele pega a caixinha e vai regulando o tempo de injecao e o avanço até conseguir a maior potencia possivel... ele faz esse esquema de 500 em 500rpm por toda faixa de giros do motor... oras, se ele tá otimizando todo o sitema, tanto em injeção quanto em ponto, e tá conseguindo sempre a maior potencia possivel do conjunto com esses ajustes, é natural que venham otimos resultados... com um chip comum é possivel fazer isso? sim, mas demoraria uma semana em cima do dino, e se o dino não for proprio, o custo da brincadeira fica semelhante ao do unichip, onde o acerto sobre o dino tá incluido no preço

                    [snapback]660960[/snapback]

                    então as montadoras tão comendo bola não fazendo um acerto perfeito nas ie deles?

                    dai tem a questão que já vi comentarem:

                    mais as fabricas se preocupam com as leis de poluição e economia

                    tirando o catalisador, que rouba ai uns 5 cv +/- … um motor mais beberrão nao geraria mais potência, até pq gente que tem as sondas wide band ja viram que a potencia maxima vem com um fator lambda x, e que mais rico que isso vai perdendo potencia.

                    -- então não é só jogando mais combustivel...

                    se for com ponto de ignição que se ganha mais tudo isso de cv.... então tem que demitir todos os engenheiros das montadoras...

                    ps- nao quero briga com ninguem, é minha opinião, e é uma coisa que realmente eu queria entender

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      minha opinião a maioria aqui do fórum já conhece…

                      complementando o que o miozao falou:

                      pra ter ganho, alterando sensores apenas (que é o que o unixip faz), só se já tiver algum defeito no carro... ou então ?s custas de alguma coisa que vai fazer o motor funcionar errado (ou muito ponto, ou mistura um pouco mais rica, lavando cilindro, etc.)

                      gente, acordem, não tem milagre e quanto tem podem desconfiar do santo (no caso a revista, o dino, o vendedor ou coisa parecida)

                      nego picha o cm pq diz que ele é arrogante, mas arrogante é quem faz o que faz apenas pra vender o produto... o que não é o caso do cm, pois com o que ele faz, ele até perde cliente e perde a venda :hauhau:

                      ps. dá pra ver que liguei o modo pol?mica tb né é :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        então as montadoras tão comendo bola não fazendo um acerto perfeito nas ie deles?

                        dai tem a questão que já vi comentarem:

                        mais as fabricas se preocupam com as leis de poluição e economia

                        tirando o catalisador, que rouba ai uns 5 cv +/- …  um motor mais beberrão nao geraria mais potência, até pq gente que tem as sondas wide band ja viram que a potencia maxima vem com um fator lambda x, e que mais rico que isso vai perdendo potencia.

                        -- então não é só jogando mais combustivel...

                        se for com ponto de ignição que se ganha mais tudo isso de cv.... então tem que demitir todos os engenheiros das montadoras...

                        ps- nao quero briga com ninguem, é minha opinião, e é uma coisa que realmente eu queria entender

                        [snapback]660992[/snapback]

                        uma coisa voce tem que levar em consideração, as ie saem de fabrica com acerto brando, mistura e ponto com folga tudo pra se ajustar a mijolina brasileira… da pra tirar algums cavalos sim, mas milagre tb nao tem como :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          uma coisa voce tem que levar em consideração, as ie saem de fabrica com acerto brando, mistura e ponto com folga tudo pra se ajustar a mijolina brasileira… da pra tirar algums cavalos sim, mas milagre tb nao tem como  :hauhau:

                          [snapback]661029[/snapback]

                          não acredite muito nisso leonardo… montadora não vai deixar sobra nenhuma, pois se tiver 1 cv a menos que o possível, vai vender menos que o concorrente... vide a eterna briga de modelos...

                          exceto em casos especificos, ipi, custo, nicho de mercado sem concorrencia, etc...

                          na maioria dos casos desses chipeiros, o que quer que eles tirem a mais, tiram em detrimento de algo importante, seja dirigibilidade, consumo, durabilidade etc...

                          a montadora faz o carro pra mijolina x... se o governo muda no meio do caminho, problema do dono... ela fez a parte dela...

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            xtreme
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            … chips seja qual for ... só substitui a ótima programação de fábrica visando economia de combusitivel e baixa emissão de co2 em detrimento de tirar o máximo que o motor tem a oferecer (10-15%) desprezando economia e emissão de co2.... se vale o que pedem....fica a crit?rio de cada um....eu prefiro partir para algo mais pp.... :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então as montadoras tão comendo bola não fazendo um acerto perfeito nas ie deles?

                              dai tem a questão que já vi comentarem:

                              mais as fabricas se preocupam com as leis de poluição e economia

                              ….

                              se for com ponto de ignição que se ganha mais tudo isso de cv.... então tem que demitir todos os engenheiros das montadoras...

                              ps- nao quero briga com ninguem, é minha opinião, e é uma coisa que realmente eu queria entender

                              [snapback]660992[/snapback]

                              isso eh conversa do cezar marques…

                              se a montadora tirar ate o ultimo fio de cabelo do motor original, eu rasgo meu futuro crea na sua frente...

                              ps : varios colegas meus da faculdade trabalham com calibracao e ja troquei bastante ideia c/ eles, tem margem sim... tanto que em plena carga o fator lambda pode baixar de 0.8 (bem rico) em alguns carros p/ preservar o motor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso eh conversa do cezar marques…

                                se a montadora tirar ate o ultimo fio de cabelo do motor original, eu rasgo meu futuro crea na sua frente...

                                ps : varios colegas meus da faculdade trabalham com calibracao e ja troquei bastante ideia c/ eles, tem margem sim... tanto que em plena carga o fator lambda pode baixar de 0.8 (bem rico) em alguns carros p/ preservar o motor.

                                [snapback]661108[/snapback]

                                não… isso é conversa minha... que coincidentemente também é a dele... só não vê quem não quer (ou não pode)

                                mas não acredite em mim... faça vc mesmo seus testes práticos, analise sem preconceito...

                                claro que tem margem, mas é muito menor que o que se apregoa por aí revistas/foruns afora.

                                digo e repito, na maioria dos casos a montadora tira sim até o ultimo fio de cabelo, desde que com um mínimo de durabilidade, senão não vende... a gente já é grandinho pra perceber que não fazem o melhor pra gente e sim o que vende mais...

                                eles querem que a gente se foda... desde que no processo, não os acionemos judicialmente, e mesmo assim, se estatisticamente os processos forem poucos, eles assumem os riscos, desde que o carro venda mais...

                                nego se estapeia por um cv imagine esses fantásticos 10-15% que citam regularmente...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  não… isso é conversa minha... que coincidentemente também é a dele... só não vê quem não quer (ou não pode)

                                  mas não acredite em mim... faça vc mesmo seus testes práticos, analise sem preconceito...

                                  claro que tem margem, mas é muito menor que o que se apregoa por aí revistas/foruns afora.

                                  digo e repito, na maioria dos casos a montadora tira sim até o ultimo fio de cabelo, desde que com um mínimo de durabilidade, senão não vende... a gente já é grandinho pra perceber que não fazem o melhor pra gente e sim o que vende mais...

                                  eles querem que a gente se foda... desde que no processo, não os acionemos judicialmente, e mesmo assim, se estatisticamente os processos forem poucos, eles assumem os riscos, desde que o carro venda mais...

                                  nego se estapeia por um cv imagine esses fantásticos 10-15% que citam regularmente…

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                                  dai que citei o palio 1.8r…

                                  o motor da versão recebeu sistemas de escapamento e admissão específicos, e uma central eletrúnica nova…

                                  […] outras modificações são: coletor de admissão com design novo e feito de pl?stico, sensores de temperatura e pressão de ar, eletrovólvula c?nister, injetores e sistema de partida a frio. ficou mais leve e tem melhor rendimento volum?trico. h? também uma geometria nova da c?mara de combust?o. o comando de válvulas também é uma novidade. ele reduz o atrito direto entre eixo-comando e balancim, o que diminui o ru?do gerado pelo sistema e também o gasto de energia para mover o trem de válvulas. isso melhora a performance e o consumo. o eixo-comando de válvulas exigiu alterações para se adaptar ao seu novo sistema de acionamento e também a fim de melhorar o desempenho em altas rotações e a regularidade da marcha lenta. o virabrequim foi modificado para reduzir os néveis de ru?do e de vibrações.

                                  fonte

                                  mudaram tudo isso pra ganhar o q? 3? 5 cvó

                                  pq não colocaram logo um chip pra ganhar 11,5 cvó

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    herbinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    já que tá no polemic on…

                                    sou da opinião seguinte:

                                    se é tão fácil assim tirar 20 cv de um motor (ainda mais desses japoneses), pq as fabricas se matam de gastar dinheiro pra tirar 2 ou 3 cavalinhos a mais, como no caso da fiat com o motor gm?

                                    sei la..  nao acredito nisso, como não acredito em chip...  ainda mais pagando 3000 pra isso...

                                    com 3 pau, se nao quiser turbinar, compra um comando gringo com 600 conto, que já deve dar mais que isso...

                                    [snapback]660877[/snapback]

                                    mas não esque?e que a fabrica trabalha com durabilidade, consumo, comportamento dinamico e emissão de poluentes.

                                    obviamente que da conseguir isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      nao to defendendo a caixinha magica, tb duvido e muito de alguns resultados… porem o negocio da cavalaria de fabrica existe sim uma margem a ser explorada nas centrais ... tanto é que as fabricas priorizam durabilidade economia de combustivel e emissoes de poluentes... se fosse assim gol turbo podia ter saido com 146cv na gasolina de fabrica... nao, limitou em 1,5 bar de pico e deixou com 112cv ... eu acho que é bem por ai que essa caixinha entra, ela explora justamente esses fatores ...

                                      a sim ... o 1.8r lutou pra ganhar alguns cvós sim ... essa luta se reflete na qualidade da motorização que é um lixo... na gm anda, mas bebe, fiat adotou uma calibração mais precisa aliando alguns poucos cvs a mais e consumo de combustivel... poderia nao ter tirado 2, mas 5, porem tendo um consumo exagerado... só sei que os fatores atuais é durabilidade economia de combustivel e emissão de co2 ... falei que duvidava da caixinha justamente por tratar de 15 a 20cv e ainda frisar economia de combustivel aliada a emissao de co2 reduzida... po, meio complicado ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        mas não esque?e que a fabrica trabalha com durabilidade, consumo, comportamento dinamico e emissão de poluentes.

                                        obviamente que da conseguir isso.

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                                        herbinho… dá uma lida nisso...

                                        dai tem a questão que já vi comentarem:

                                        mais as fabricas se preocupam com as leis de poluição e economia

                                        tirando o catalisador, que rouba ai uns 5 cv +/- …  um motor mais beberrão nao geraria mais potência, até pq gente que tem as sondas wide band ja viram que a potencia maxima vem com um fator lambda x, e que mais rico que isso vai perdendo potencia.

                                        -- então não é só jogando mais combustivel...

                                        se for com ponto de ignição que se ganha mais tudo isso de cv.... então tem que demitir todos os engenheiros das montadoras...

                                        ps- nao quero briga com ninguem, é minha opinião, e é uma coisa que realmente eu queria entender

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                                        … montadora não vai deixar sobra nenhuma, pois se tiver 1 cv a menos que o possível, vai vender menos que o concorrente... vide a eterna briga de modelos...

                                        exceto em casos especificos, ipi, custo, nicho de mercado sem concorrencia, etc...

                                        na maioria dos casos desses chipeiros, o que quer que eles tirem a mais, tiram em detrimento de algo importante, seja dirigibilidade, consumo, durabilidade etc...

                                        a montadora faz o carro pra mijolina x... se o governo muda no meio do caminho, problema do dono... ela fez a parte dela...

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                                        … faça vc mesmo seus testes práticos, analise sem preconceito...

                                        claro que tem margem, mas é muito menor que o que se apregoa por aí revistas/foruns afora.

                                        digo e repito, na maioria dos casos a montadora tira sim até o ultimo fio de cabelo, desde que com um mínimo de durabilidade, senão não vende... a gente já é grandinho pra perceber que não fazem o melhor pra gente e sim o que vende mais...

                                        nego se estapeia por um cv imagine esses fantásticos 10-15% que citam regularmente...

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                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          dá pra ver os dois lados da moeda…

                                          enquanto tentam ganhar potencia...

                                          tentam não abrir mao de durabilidade, consumo e resistencia... fica claro isso ali .

                                          1 Resposta Última resposta

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