Polemica: mode on
-
over e da luz
vcs, que trabalham no ramo evivem disso, acabaram de confirmar o que eu estava tentando falar e parece que não consegui me fazer entender…
1. a margem não é tão grande assim, em torno de 5% como eu havia falado, exceto em carros sub potenciados pra parafrasear o over, que não vem ao caso. o motivo é outro...
ou seja, fabrica deixa sim sempre no limite máximo possivel... claro que esse possivel leva em conta tudo isso que vcs alegam, mas é bem menos que pensam e não por que querem... se pudessem, deixariam no máximo, máximo mesmo...
[snapback]661463[/snapback]
assino embaixo … só nao se pode afirmar que a fabrica tira 100% do motor, oq vc tinha dito deu a entender que era mais ou menos por ai ... briga por cvs e nao é bem assim ... existe as margens que o over comentou, e a caixa aumenta?? sim aumenta... a porcentagem? só deus sabe... com essas compras de reportagem hoje em dia só acredito vendo, e em um dino de carater tambem...
-
muito falaram …
alguém já viu um carro sendo regulado com unichip ?
aqui no rio muita gente anda em track day e para quebrar lá dentro é mole vc anda quase sempre no limite do giro ...
sempre tive carros aspirados ...
parati gti de 187 cv
taxa
duas borboletas duplas
gasolina
4x1
descarga
consumo 6,5 km/lna gasolina comum
ka 1.6 - 140 cv
comando 274? do sergio
taxa
4x1
descarga
borboleta de 56 mm
consumo 5,8 km/l no alcool
ambos os carros eu usei unichip ... e os dois foram 2x para track days ... e sairam de lá ilesos ...
andava com os carros no dias a dia como originais ...
levava os carros montados sem lenta sem porra enhuma com a mistura toda errada e sai com outro carro da regulagem ... a regulagem era feita em poucas horas ... eu deixava o carro pela amnh? no final do dia estava pronto como um carro original ...
o ka simplismente não dava lenta ... se vc ligar para o sergio e falar que quer usar um 274? dele para rua ele vai falar não vai dar lenta, não tem como dirigir o carro em trasito com esse comando ...
meu carro tinha lenta até com ar ligado ...
o produto é caro é sim ...
mais vale cada centavo ...
e tem sim algumas limitações para carros muito mechidos ... tanto que quando eu for injetar o carro vou colocar algo completamente regulado ... uni fica atrelado muito ao limite de vazão dos bicos, isto é nãop se consegue aumentar muito a quantidade de combustivel e sim tirar, então quase sempre tem que colcoar bicos maiores para que ele tire combustivel ... outro ponto contra é que ele não muda o corte de giro original do motor, para aspirado isso é muito ruim ... para turbo nem tanto ...
porém se eu tivesse um turbo de fabrica não pensaria duas vezes em instalar um uni no meu carro ...
o produto funciona e bem ... e quem instala aqui no rio sabe muito bem o que está fazendo ...
-
as injeções originais tem uma coisa maravilhosa, que essas qq coisa tech ou qq coisa tronic nao tem, que é sensor de detonação.
que anda com o ponto sempre perto do limite antes de grilar .
isso eh coisa de computador que faz milhoes de calculos por segundo e vai variando isso pra sempre o motor tá firmeza em qq situação… seja com mijo ou podium no tanque...
isso nao eh verdade?
[snapback]661405[/snapback]
pelo menos no marea isso nao é verdade não
eu jah andei em dois mareas (ambos meus, um aspirado e um turbo) com o kaptor dependurado no carro fazendo a leitura e te digo: o ponto tava longe de chegar perto do limite de grilar… eu e um amigo fizemos inumeros chips pro meu antigo marea aspirado, inclusive fazendo o motor grilar (a central nao atrasou o ponto sozinha) e a diferença de ponto na mesma rotação entre o original e o chipado é enorme...
talvez a central dos vw seja mesmo essa maravilha que vc diz... a do marea eu vi na pratica que tem muito recurso pra mecher em ponto antes que o motor grile
-
muito falaram …
alguém já viu um carro sendo regulado com unichip ?
aqui no rio muita gente anda em track day e para quebrar lá dentro é mole vc anda quase sempre no limite do giro ...
sempre tive carros aspirados ...
parati gti de 187 cv
taxa
duas borboletas duplas
gasolina
4x1
descarga
consumo 6,5 km/lna gasolina comum
ka 1.6 - 140 cv
comando 274? do sergio
taxa
4x1
descarga
borboleta de 56 mm
consumo 5,8 km/l no alcool
ambos os carros eu usei unichip ... e os dois foram 2x para track days ... e sairam de lá ilesos ...
andava com os carros no dias a dia como originais ...
levava os carros montados sem lenta sem porra enhuma com a mistura toda errada e sai com outro carro da regulagem ... a regulagem era feita em poucas horas ... eu deixava o carro pela amnh? no final do dia estava pronto como um carro original ...
o ka simplismente não dava lenta ... se vc ligar para o sergio e falar que quer usar um 274? dele para rua ele vai falar não vai dar lenta, não tem como dirigir o carro em trasito com esse comando ...
meu carro tinha lenta até com ar ligado ...
o produto é caro é sim ...
mais vale cada centavo ...
e tem sim algumas limitações para carros muito mechidos ... tanto que quando eu for injetar o carro vou colocar algo completamente regulado ... uni fica atrelado muito ao limite de vazão dos bicos, isto é nãop se consegue aumentar muito a quantidade de combustivel e sim tirar, então quase sempre tem que colcoar bicos maiores para que ele tire combustivel ... outro ponto contra é que ele não muda o corte de giro original do motor, para aspirado isso é muito ruim ... para turbo nem tanto ...
porém se eu tivesse um turbo de fabrica não pensaria duas vezes em instalar um uni no meu carro ...
o produto funciona e bem ... e quem instala aqui no rio sabe muito bem o que está fazendo ...
[snapback]661480[/snapback]
mais doq ser mecanico e saber ou nao mexer o relato de quem usou é de suma importancia … eu acho que unichip é uma excelente ferramenta, porem o custo ainda é um pouco alto a eficiencia ja foi comprovada, o lance seria o percentual de potencia que ele aumenta em um aspro 100% original de fabrica
-
concordo com vc 100% original é complicado mais tem carros que vem capados de fábrica …
ok, aspirado é realmente complicado para caceta de conseguir cavalos, mas continuo afirmando mesmo aspro tem carro que vem capado ...
defendo o uni com ferramenta de acerto e não um tirador de cavalos milagrosos ...
-
minha contribuição:
meu velho conhece um povo da ford, e quando se estava fazendo a instalação do motor flex no eco a ford pediu é vw uma parati 1.6 flex para estudos. (essa parte é meio estranha mas diz a lenda que foi assim…)
resultado. a ford percebeu que o apzão velho era muito superior ao zetec rocam. as curvas de torque e potência eram melhores, o carro consumia menos e nos testes de fadiga deles o vw se mostrou melhor que o ford. ia ter que ser investido muito em pesquisa para equiparar os dois.
os engenheiros desconfiaram e pegaram um carro de locadora para fazer a contra-prova.
resultado: alegria em cama?ar? o modelo cedido pela locadora não era igual ao que a vw forneceu. era muito mais manso.
o que agente pode perceber é que certamente o carro que a vw cedeu a ford era mais afinado que os de linha...
acredito que tenha onde se explorar sim. quanto depende de cada motor.
-
não sera lenda urbana.
brincadeira.
-
a afina?ao/prep leve realmente modifica o carro. possui, em 2001, uma sav 2.0 mi, tirei zero da conc. original, nao andava nada, 10,5km/l gasosa. o cabeçote teve angulos de valvula alterados, tiramos um bifezinho de 0,7mm + 027 e acerto de ponto e só (sem chip modificado). o carro ficou outro, muito mais economico 12~12,5km/l, esperto e aparentemente muito mais potente. rodei nessa configura?ao por 40mkm e nuuuuunca tive um defeito de motor.
sobre a afina?ao, h? sim motores originalmente amputados e que tem muito potencial a ser explorado. as vezes o limitante chama-se legisla?ao ambiental. a honda declara isso no new civic/fit, onde buscou o menor consumo possivel para gerar a maxima potencia. (em 1o plano o consumo e a emissao de poluentes). trata-se de um motor excepcional, subdimensionado, que tem ?timo potencial para prepara?ao e posterior afina?ao.
-
a afina?ao/prep leve realmente modifica o carro. possui, em 2001, uma sav 2.0 mi, tirei zero da conc. original, nao andava nada, 10,5km/l gasosa. o cabeçote teve angulos de valvula alterados, tiramos um bifezinho de 0,7mm + 027 e acerto de ponto e só (sem chip modificado). o carro ficou outro, muito mais economico 12~12,5km/l, esperto e aparentemente muito mais potente. rodei nessa configura?ao por 40mkm e nuuuuunca tive um defeito de motor.
sobre a afina?ao, h? sim motores originalmente amputados e que tem muito potencial a ser explorado. as vezes o limitante chama-se legisla?ao ambiental. a honda declara isso no new civic/fit, onde buscou o menor consumo possivel para gerar a maxima potencia. (em 1o plano o consumo e a emissao de poluentes). trata-se de um motor excepcional, subdimensionado, que tem ?timo potencial para prepara?ao e posterior afina?ao.
[snapback]661524[/snapback]
ai não tem nada a ver com afina?ao, voce modificou componentes fisicos do motor.
trocou comando, por um que gera mais potência, aumentou a taxa de compressao (que sabidamente dá mais potência…
o que estamos falando aqui é em acerto sem mexer em nada fisicamente no motor...
meu carro era original eu só coloquei o 27.7... ja mudou o carro... sensivelmente.
e claro, em carros que vem limitados de fabrica, nunca ninguem duvidou que tira-se mais potência só de deslimitar ele
-
o kit 155cv no alcool é o chip, dosador 4 bar do golf gti e velas mais frias …
e boa parte dos donos desse carro moem mesmo, eu por exemplo dou ums cacetes esporadicos, mas ele leva... dou mais atenção ao carro doq minha namorada ... e ta firme e forte, zero borras, motor macio e redondo, to muito satisfeito com o carro, e é como vc falou, cuidado hehehe
[snapback]661476[/snapback]
ah mais a alcool n
-
ah mais a alcool né?
[snapback]661529[/snapback]
com certeza no alcool … esse motor ja roda no limite ponto x mistura ... existe um chip 150~155cv a gasolina, mas como falei ja ta no limite... a motronic evoluida do audi a3t opera cada cilindro como se fosse 1 motor, tudo com base no sensor de detona?ao, pode ate fazer 155cv na gasolina, mas vai dar umas amarradas, como ela nao é boba vai ver as merdas e atrasar oq der, e so voltar quando a detona?ao cessar ... chip confiavel na gasolina max 140 146cv ...
-
com certeza no alcool … esse motor ja roda no limite ponto x mistura ... existe um chip 150~155cv a gasolina, mas como falei ja ta no limite... a motronic evoluida do audi a3t opera cada cilindro como se fosse 1 motor, tudo com base no sensor de detona?ao, pode ate fazer 155cv na gasolina, mas vai dar umas amarradas, como ela nao é boba vai ver as merdas e atrasar oq der, e so voltar quando a detona?ao cessar ... chip confiavel na gasolina max 140 146cv ...
[snapback]661531[/snapback]
?, nao sei o pq disso…
mas todos os carros mais potentes que temos no brasil, originais, são a gasolina.
-
?, nao sei o pq disso…
mas todos os carros mais potentes que temos no brasil, originais, são a gasolina.
[snapback]661537[/snapback]
talvez pra deixar mais esperto … analisa comigo, um 999cm? destachado... tomaaalhe ponto na cabeça pra acordar hehehe mas no caso dum 155 na gasolina bem feito, é só amanssar no ponto, mas isso vai deixar um lag danado antes da turbina entrar... e olha que possui comando variavel que adianta em até 26 graus a admissão ... carrinho é nervoso hehehe
-
o gol turbo tem muita história, na facu meu professor de transmissão era gerente na vw, segundo ele limitavam a pressão do turbo na injeção porque tava quebrando a engrenagem da 1?
acho que o chip ou unichip é vêlido para carros preparados seja turbo ou aspirado, mas onde houve modificação mecanica….agora pegar um palio 1.4 ou 1.8 e só colocar a caixola é jogar dinheiro fora....
-
ainda tem mais esse detalhe: a caixa de cambio…
se bem que a caixa de lou?a dos aps não precisa nem de motor mais forte para tranforma-la em cacos...
-
ainda tem mais esse detalhe: a caixa de cambio…
se bem que a caixa de lou?a dos aps não precisa nem de motor mais forte para tranforma-la em cacos...
[snapback]661578[/snapback]
mas tem mto nego por aí rodando com 1,5kg de pressão com caixa original e nunca quebraram… pode-se dizer q é pq ficou pior q de fabrica (pq feito desse jeito porco, q num tem a competencia de quebrar caixa com tanta pressão, deve ta no minimo indirigivel, digo nos termos de acerto e consumo) ou é pq com 1,5kg é mto pouco pra quebrar caixa? (agora provoquei hehehe)
-
mas tem mto nego por aí rodando com 1,5kg de pressão com caixa original e nunca quebraram… pode-se dizer q é pq ficou pior q de fabrica (pq feito desse jeito porco, q num tem a competencia de quebrar caixa com tanta pressão, deve ta no minimo indirigivel, digo nos termos de acerto e consumo) ou é pq com 1,5kg é mto pouco pra quebrar caixa? (agora provoquei hehehe)
[snapback]661585[/snapback]
falando sobre o mesmo assunto em dois foruns diferentes hahahaha
meu carro, quando aumentei a pressão para 1,4 quebrou a caixa em 1 semana, isso pq tava com ponto limitadissimo pros padroes que usaria hj e pior, quebrou numa acelerada que esta o booster desligado e com 0,7 de pressão. o problema é a caixa mesmo, que malem? aguenta com motor original.
pior é que tem caixas desde 1980 e bolinha até caixas 2007 por ai. quando se fala quebrar caixa de ap, pode ser uma com 30 anos de uso ou uma novinha…
-
? importante ver qual marcha quebrou pq no projeto de um cambio, vc considera além do torque do motor, o limite de ader?ncia dos pneus e o fator de utilização….
este fator de utilização é o percentual da vida útil do cambio (por ex. 100.000 km) em que vc fica utilizando determinada marcha....não lembro os valores...
-
over e da luz
vcs, que trabalham no ramo evivem disso, acabaram de confirmar o que eu estava tentando falar e parece que não consegui me fazer entender…
1. a margem não é tão grande assim, em torno de 5% como eu havia falado, exceto em carros sub potenciados pra parafrasear o over, que não vem ao caso. o motivo é outro...
ou seja, fabrica deixa sim sempre no limite máximo possivel... claro que esse possivel leva em conta tudo isso que vcs alegam, mas é bem menos que pensam e não por que querem... se pudessem, deixariam no máximo, máximo mesmo...
[snapback]661463[/snapback]
a questão é que 8% de 200cv são 16cv… vc sente a diferença
8% de 60cv são 5cv... vc até sente a diferença, mas só percebe mesmo se acelerar com um carro igual do lado
mas o ganho é o mesmo... só que a sensação é diferente...
se pudessem ... eles deixariam no máximo...
carro turbo de fabrica vem muito gordo (fator lambda de 0,8 é meio que de lei) e pouco ponto...porque a fabrica precisa garantir que sendo abusado em condições adversas tipo temperatura ambiente 50?c e combustivel de baixa qualidade (mas ainda dentro dos limites) naum tenha a minima chance de quebra
carro aspro vejo um monte com fator lambda de 0,9~0,92 que é pra diminuir a contaminação do óleo e diminuir carbonização (assim aumenta o prazo de manutenção e diminui o custo que é muito mais importante fator de venda que potência em só)
qualquer um que tenha contatos com a fabrica sabe que quem manda no projeto nuam é a engenharia... é o depto de marketing e tenha certeza um carro potente mas que ganha fama de quebrador num interessa a fabrica pois ninguem compra...
-
desculpem por estar sumido
quem tem margem pra ganho é consenso da galera….a questão está no ganho percentual e nas condições que vieram
20cvs num corolla 1,8 16v é 14%...sem mudanças mecânicas complica....
os corolla tem o variador de fase que nada mais é que uma polia regulável....mas mesmo assim...só se pudesse mudar e muito o quanto esta polia avan?a em graduação..o que eu acho difácil pro ser um mecanismo f?sico
não tá querendo duvidar de fabricante ou de revista..mas tá otimista demais..
tomando meu exemplo: ganhei 21% de potência ..ao custo do pico aparecer mais de 1000 rpms acima do motor original (borboleta, comando 272o, passe no cabeçote e um quebra-galho pra aliviar a temp do ar admitido que era não admitir os vapores do c?rter)...
me teve um custo esta brincadeira...passei um tyempo rodando com um chip podre, dando falta e meu cabeçote acabou pagando o pato
tudo isso pra 21%..e os kras tiram 14% assim na maior? ah..mas vc viu o q um chip pode fazer..com o podrão seus 111cvs viraram 121...tá bom...mas eu tive mudança mecânica..
ah..mas o jánior não fez o acerto perfeito master, deixou meio gordo...tá bom...mas eu tinha mudanças mecânicas..não era só o chipzinho al? pendurado...e eu não tava nem aí pra preocupação de emissão e consumo...ali?s..fiquei uma cara discutindo com o jánior q eu queria q tivesse mais avanço e ele não queria pq podia detionar e eu queria q se danasse pq só usava podium e não ia pro sertão do nordeste a 50oc quebrar meu carro (lembra disso, tio? )
e os kras tiram 14% e ainda por cima trazem economia de combustável?
não quero criar pol?mica, mas estamos modificando um apzinho 1,6...tá com um 49g, refizemos a angulação dos dutos das válvulas, trocamos canetas e não nso preocupamos em nada na ignição....com termopar dá pra perceber q a temperatura da c?mara saiu de 380oc pra 460oc..... (enfiado junto com a vela numa gambi dos infernos )
tá queimando mais, mas tá sofrendo com isso..não temos como analisar emissão e não foi pro dino ainda...mas na teoria, maior a temp da c?mara, maior a emissão de no..justamente o mais temido dos poluentes por ser cancer?geno q as fábricas mais dão atenção por ser o q pega nos testes de emissão
pra aliviar isso, eu tenho q aproveitar ao máximo o combustável....a melhor queima possível q vai se refletir em consumo e menor emissão, principalmente dos cancer?genos
e os kras conseguem consumir menos (o que leva a poluir menos) e ainda tiram tudo isso de potência?
se for objetivo tirar potência o papo é um...agora se neste objetivo ainda tem consumir/poluir ...desculpa, mas não rola nem a pau..e aind anão tem mudança mecânica..
junta a isso q se vc parar pra pensar, um degrau de 500rpms pra um acerto não é tão pequeno assim não...
tá muito esquisito isso ae...