Polemica: mode on
-
a afina?ao/prep leve realmente modifica o carro. possui, em 2001, uma sav 2.0 mi, tirei zero da conc. original, nao andava nada, 10,5km/l gasosa. o cabeçote teve angulos de valvula alterados, tiramos um bifezinho de 0,7mm + 027 e acerto de ponto e só (sem chip modificado). o carro ficou outro, muito mais economico 12~12,5km/l, esperto e aparentemente muito mais potente. rodei nessa configura?ao por 40mkm e nuuuuunca tive um defeito de motor.
sobre a afina?ao, h? sim motores originalmente amputados e que tem muito potencial a ser explorado. as vezes o limitante chama-se legisla?ao ambiental. a honda declara isso no new civic/fit, onde buscou o menor consumo possivel para gerar a maxima potencia. (em 1o plano o consumo e a emissao de poluentes). trata-se de um motor excepcional, subdimensionado, que tem ?timo potencial para prepara?ao e posterior afina?ao.
[snapback]661524[/snapback]
ai não tem nada a ver com afina?ao, voce modificou componentes fisicos do motor.
trocou comando, por um que gera mais potência, aumentou a taxa de compressao (que sabidamente dá mais potência…
o que estamos falando aqui é em acerto sem mexer em nada fisicamente no motor...
meu carro era original eu só coloquei o 27.7... ja mudou o carro... sensivelmente.
e claro, em carros que vem limitados de fabrica, nunca ninguem duvidou que tira-se mais potência só de deslimitar ele
-
o kit 155cv no alcool é o chip, dosador 4 bar do golf gti e velas mais frias …
e boa parte dos donos desse carro moem mesmo, eu por exemplo dou ums cacetes esporadicos, mas ele leva... dou mais atenção ao carro doq minha namorada ... e ta firme e forte, zero borras, motor macio e redondo, to muito satisfeito com o carro, e é como vc falou, cuidado hehehe
[snapback]661476[/snapback]
ah mais a alcool n
-
ah mais a alcool né?
[snapback]661529[/snapback]
com certeza no alcool … esse motor ja roda no limite ponto x mistura ... existe um chip 150~155cv a gasolina, mas como falei ja ta no limite... a motronic evoluida do audi a3t opera cada cilindro como se fosse 1 motor, tudo com base no sensor de detona?ao, pode ate fazer 155cv na gasolina, mas vai dar umas amarradas, como ela nao é boba vai ver as merdas e atrasar oq der, e so voltar quando a detona?ao cessar ... chip confiavel na gasolina max 140 146cv ...
-
com certeza no alcool … esse motor ja roda no limite ponto x mistura ... existe um chip 150~155cv a gasolina, mas como falei ja ta no limite... a motronic evoluida do audi a3t opera cada cilindro como se fosse 1 motor, tudo com base no sensor de detona?ao, pode ate fazer 155cv na gasolina, mas vai dar umas amarradas, como ela nao é boba vai ver as merdas e atrasar oq der, e so voltar quando a detona?ao cessar ... chip confiavel na gasolina max 140 146cv ...
[snapback]661531[/snapback]
?, nao sei o pq disso…
mas todos os carros mais potentes que temos no brasil, originais, são a gasolina.
-
?, nao sei o pq disso…
mas todos os carros mais potentes que temos no brasil, originais, são a gasolina.
[snapback]661537[/snapback]
talvez pra deixar mais esperto … analisa comigo, um 999cm? destachado... tomaaalhe ponto na cabeça pra acordar hehehe mas no caso dum 155 na gasolina bem feito, é só amanssar no ponto, mas isso vai deixar um lag danado antes da turbina entrar... e olha que possui comando variavel que adianta em até 26 graus a admissão ... carrinho é nervoso hehehe
-
o gol turbo tem muita história, na facu meu professor de transmissão era gerente na vw, segundo ele limitavam a pressão do turbo na injeção porque tava quebrando a engrenagem da 1?
acho que o chip ou unichip é vêlido para carros preparados seja turbo ou aspirado, mas onde houve modificação mecanica….agora pegar um palio 1.4 ou 1.8 e só colocar a caixola é jogar dinheiro fora....
-
ainda tem mais esse detalhe: a caixa de cambio…
se bem que a caixa de lou?a dos aps não precisa nem de motor mais forte para tranforma-la em cacos...
-
ainda tem mais esse detalhe: a caixa de cambio…
se bem que a caixa de lou?a dos aps não precisa nem de motor mais forte para tranforma-la em cacos...
[snapback]661578[/snapback]
mas tem mto nego por aí rodando com 1,5kg de pressão com caixa original e nunca quebraram… pode-se dizer q é pq ficou pior q de fabrica (pq feito desse jeito porco, q num tem a competencia de quebrar caixa com tanta pressão, deve ta no minimo indirigivel, digo nos termos de acerto e consumo) ou é pq com 1,5kg é mto pouco pra quebrar caixa? (agora provoquei hehehe)
-
mas tem mto nego por aí rodando com 1,5kg de pressão com caixa original e nunca quebraram… pode-se dizer q é pq ficou pior q de fabrica (pq feito desse jeito porco, q num tem a competencia de quebrar caixa com tanta pressão, deve ta no minimo indirigivel, digo nos termos de acerto e consumo) ou é pq com 1,5kg é mto pouco pra quebrar caixa? (agora provoquei hehehe)
[snapback]661585[/snapback]
falando sobre o mesmo assunto em dois foruns diferentes hahahaha
meu carro, quando aumentei a pressão para 1,4 quebrou a caixa em 1 semana, isso pq tava com ponto limitadissimo pros padroes que usaria hj e pior, quebrou numa acelerada que esta o booster desligado e com 0,7 de pressão. o problema é a caixa mesmo, que malem? aguenta com motor original.
pior é que tem caixas desde 1980 e bolinha até caixas 2007 por ai. quando se fala quebrar caixa de ap, pode ser uma com 30 anos de uso ou uma novinha…
-
? importante ver qual marcha quebrou pq no projeto de um cambio, vc considera além do torque do motor, o limite de ader?ncia dos pneus e o fator de utilização….
este fator de utilização é o percentual da vida útil do cambio (por ex. 100.000 km) em que vc fica utilizando determinada marcha....não lembro os valores...
-
over e da luz
vcs, que trabalham no ramo evivem disso, acabaram de confirmar o que eu estava tentando falar e parece que não consegui me fazer entender…
1. a margem não é tão grande assim, em torno de 5% como eu havia falado, exceto em carros sub potenciados pra parafrasear o over, que não vem ao caso. o motivo é outro...
ou seja, fabrica deixa sim sempre no limite máximo possivel... claro que esse possivel leva em conta tudo isso que vcs alegam, mas é bem menos que pensam e não por que querem... se pudessem, deixariam no máximo, máximo mesmo...
[snapback]661463[/snapback]
a questão é que 8% de 200cv são 16cv… vc sente a diferença
8% de 60cv são 5cv... vc até sente a diferença, mas só percebe mesmo se acelerar com um carro igual do lado
mas o ganho é o mesmo... só que a sensação é diferente...
se pudessem ... eles deixariam no máximo...
carro turbo de fabrica vem muito gordo (fator lambda de 0,8 é meio que de lei) e pouco ponto...porque a fabrica precisa garantir que sendo abusado em condições adversas tipo temperatura ambiente 50?c e combustivel de baixa qualidade (mas ainda dentro dos limites) naum tenha a minima chance de quebra
carro aspro vejo um monte com fator lambda de 0,9~0,92 que é pra diminuir a contaminação do óleo e diminuir carbonização (assim aumenta o prazo de manutenção e diminui o custo que é muito mais importante fator de venda que potência em só)
qualquer um que tenha contatos com a fabrica sabe que quem manda no projeto nuam é a engenharia... é o depto de marketing e tenha certeza um carro potente mas que ganha fama de quebrador num interessa a fabrica pois ninguem compra...
-
desculpem por estar sumido
quem tem margem pra ganho é consenso da galera….a questão está no ganho percentual e nas condições que vieram
20cvs num corolla 1,8 16v é 14%...sem mudanças mecânicas complica....
os corolla tem o variador de fase que nada mais é que uma polia regulável....mas mesmo assim...só se pudesse mudar e muito o quanto esta polia avan?a em graduação..o que eu acho difácil pro ser um mecanismo f?sico
não tá querendo duvidar de fabricante ou de revista..mas tá otimista demais..
tomando meu exemplo: ganhei 21% de potência ..ao custo do pico aparecer mais de 1000 rpms acima do motor original (borboleta, comando 272o, passe no cabeçote e um quebra-galho pra aliviar a temp do ar admitido que era não admitir os vapores do c?rter)...
me teve um custo esta brincadeira...passei um tyempo rodando com um chip podre, dando falta e meu cabeçote acabou pagando o pato
tudo isso pra 21%..e os kras tiram 14% assim na maior? ah..mas vc viu o q um chip pode fazer..com o podrão seus 111cvs viraram 121...tá bom...mas eu tive mudança mecânica..
ah..mas o jánior não fez o acerto perfeito master, deixou meio gordo...tá bom...mas eu tinha mudanças mecânicas..não era só o chipzinho al? pendurado...e eu não tava nem aí pra preocupação de emissão e consumo...ali?s..fiquei uma cara discutindo com o jánior q eu queria q tivesse mais avanço e ele não queria pq podia detionar e eu queria q se danasse pq só usava podium e não ia pro sertão do nordeste a 50oc quebrar meu carro (lembra disso, tio? )
e os kras tiram 14% e ainda por cima trazem economia de combustável?
não quero criar pol?mica, mas estamos modificando um apzinho 1,6...tá com um 49g, refizemos a angulação dos dutos das válvulas, trocamos canetas e não nso preocupamos em nada na ignição....com termopar dá pra perceber q a temperatura da c?mara saiu de 380oc pra 460oc..... (enfiado junto com a vela numa gambi dos infernos )
tá queimando mais, mas tá sofrendo com isso..não temos como analisar emissão e não foi pro dino ainda...mas na teoria, maior a temp da c?mara, maior a emissão de no..justamente o mais temido dos poluentes por ser cancer?geno q as fábricas mais dão atenção por ser o q pega nos testes de emissão
pra aliviar isso, eu tenho q aproveitar ao máximo o combustável....a melhor queima possível q vai se refletir em consumo e menor emissão, principalmente dos cancer?genos
e os kras conseguem consumir menos (o que leva a poluir menos) e ainda tiram tudo isso de potência?
se for objetivo tirar potência o papo é um...agora se neste objetivo ainda tem consumir/poluir ...desculpa, mas não rola nem a pau..e aind anão tem mudança mecânica..
junta a isso q se vc parar pra pensar, um degrau de 500rpms pra um acerto não é tão pequeno assim não...
tá muito esquisito isso ae...
-
tomando meu exemplo: ganhei 21% de potência ..ao custo do pico aparecer mais de 1000 rpms acima do motor original (borboleta, comando 272o, passe no cabeçote e um quebra-galho pra aliviar a temp do ar admitido que era não admitir os vapores do c?rter)…
me teve um custo esta brincadeira...passei um tyempo rodando com um chip podre, dando falta e meu cabeçote acabou pagando o pato
tudo isso pra 21%..e os kras tiram 14% assim na maior? ah..mas vc viu o q um chip pode fazer..com o podrão seus 111cvs viraram 121...tá bom...mas eu tive mudança mecânica..
ah..mas o jánior não fez o acerto perfeito master, deixou meio gordo...tá bom...mas eu tinha mudanças mecânicas..não era só o chipzinho al? pendurado...e eu não tava nem aí pra preocupação de emissão e consumo...ali?s..fiquei uma cara discutindo com o jánior q eu queria q tivesse mais avanço e ele não queria pq podia detionar e eu queria q se danasse pq só usava podium e não ia pro sertão do nordeste a 50oc quebrar meu carro (lembra disso, tio? )
e os kras tiram 14% e ainda por cima trazem economia de combustável?
exato fio a questão é exatamente esta…
com comando vieram 111cv - 12% de ganho sobre o original... e isso que o chip que vc usava ainda enriquecia um pouco (naum o suficiente), ai eu fui tirando ponto e apenas enriquecendo e vieram mais 9% (121 sobre os 111cv com comando, ambos medidos)...como eu disse... dentro da ordem de grandeza esperada... e sendo conservador (como vc mesmo disse) porque seu uso é digamos cupimnico uahuha ...se tivesse mais taxa ou mais ponto ainda vinha mais um naquinho...mas vai que um dia vc pegasse uma gasoroba mijolinica ...
falar em mais de 15% em aspro é dificil... exceto carro subpotenciado (marea 127cv, astra 1.8, etc) porque a média fica nos 8%.
quem diz que num ganha nada está errado, quem diz que ganha muito mais...tbm... sou muito franco com quem eu faão chip... pra que naum espere milagres, mas uma modificação que melhore ele em relação a um mesmo carro original... num dá pra querer chipar um celta 1.0 e achar que vai andar na frente de um celta 1.4...ele vai andar na frente de outros celtas 1.0..e outros carros que andavam parecido com celtas originais...e só...
-
exato fio a questão é exatamente esta…
com comando vieram 111cv - 12% de ganho sobre o original... e isso que o chip que vc usava ainda enriquecia um pouco (naum o suficiente), ai eu fui tirando ponto e apenas enriquecendo e vieram mais 9% (121 sobre os 111cv com comando, ambos medidos)...como eu disse... dentro da ordem de grandeza esperada... e sendo conservador (como vc mesmo disse) porque seu uso é digamos cupimnico uahuha ...se tivesse mais taxa ou mais ponto ainda vinha mais um naquinho...mas vai que um dia vc pegasse uma gasoroba mijolinica ...
falar em mais de 15% em aspro é dificil... exceto carro subpotenciado (marea 127cv, astra 1.8, etc) porque a média fica nos 8%.
quem diz que num ganha nada está errado, quem diz que ganha muito mais...tbm... sou muito franco com quem eu faão chip... pra que naum espere milagres, mas uma modificação que melhore ele em relação a um mesmo carro original... num dá pra querer chipar um celta 1.0 e achar que vai andar na frente de um celta 1.4...ele vai andar na frente de outros celtas 1.0..e outros carros que andavam parecido com celtas originais...e só...
[snapback]661751[/snapback]
tópico todo foi resumido ai em cima.
assino em baixo.
mas que 3k é uma bica é
-
minha opinião a maioria aqui do fórum já conhece…
complementando o que o miozao falou:
pra ter ganho, alterando sensores apenas (que é o que o unixip faz), só se já tiver algum defeito no carro... ou então ?s custas de alguma coisa que vai fazer o motor funcionar errado (ou muito ponto, ou mistura um pouco mais rica, lavando cilindro, etc.)
gente, acordem, não tem milagre e quanto tem podem desconfiar do santo (no caso a revista, o dino, o vendedor ou coisa parecida)
nego picha o cm pq diz que ele é arrogante, mas arrogante é quem faz o que faz apenas pra vender o produto... o que não é o caso do cm, pois com o que ele faz, ele até perde cliente e perde a venda
ps. dá pra ver que liguei o modo pol?mica tb né é
[snapback]661001[/snapback]
a turma que conheão que usa unichip, não usa para poder ir para campeonato tuning e nem para falar para os amigos que chipou o carro é gente q soca muuuuito veneno no motor e graças ao unichip consegue um bom acerto. nego q anda sempre em track day, etc…
não tem oq não entender, o unichip nada mais é que uma ferramenta para aferir combustável e ignição, não tem como ser ruim ou não funcionar.
se da ganho em cima de motor original, quero mais é que se foda, quem tem motor original, ou gasta para fazer veneno ou então se conforma.
-
o unichip nada mais é que uma ferramenta para aferir combustável e ignição, não tem como ser ruim ou não funcionar.
perfeito
tem motores q não se ganha 1 cv ,mas tem outros q vem alguma coisa
os maiores ganhos são em cima dos turbos originais e dos turbo diesel.
eu uso 1 concorrente chamado de perfect power e funciona q é uma beleza
tá cheio de gente aqui no tópico falando q não acredita e acabou…...mas falar da boca p fora é mole, venham aqui ver os resultados.
o aparelho é caro pra quem tem 1 carro barato.......mas p carrões vale cada centavo ......a instalação é profissional e tem garantia total, é feito no dino e vc percebe na hora o resultado
-
gaucho, vc usou perferc power antes de turbinar?
sentiu ganho?
em carro turbo é facil tirar potencia s? com chip msm, entao o uni e qualquer pigyback tbm tira.
o q eu nao acredito muito é em 15% num aspirado original (excetuando os casos subpotenciados)
tbm num to falando q uni promete isso, mas tem usuarios q alardeiam +ou- isso…
-
gaucho, vc usou perferc power antes de turbinar?
sentiu ganho?
em carro turbo é facil tirar potencia s? com chip msm, entao o uni e qualquer pigyback tbm tira.
o q eu nao acredito muito é em 15% num aspirado original (excetuando os casos subpotenciados)
tbm num to falando q uni promete isso, mas tem usuarios q alardeiam +ou- isso…
[snapback]663323[/snapback]
não usei antes do turbo.
esses aparelhos servem p corrigir a linha de combustável e ponto q por algum motivo não veio perfeito de fábrica .
vou postar 1 vêdeo da ferrari q mostra perfeito q 2 motores são diferentes.
http://br.youtube.com/watch?v=0wciksymyh8&feature=related
o vêdeo acima mostra profissionais diferentes polindo cabeçotes diferentes ….p acaso eles ficarão iguais ?
só q depois de montados esses motores diferentes usarão a mesma regulagem de ponto e combustável (chip).
se colocar esses mesmos motores no dino, eles apresentarão potência e torque diferentes mesmo q sejam mínimas as diferenças ...se mecher na regulagem , essa diferença poder? aumentar e tem pilotos/motoristas q percebem isso dirigindo os 2 carros iguais
p os motivos acima, q tem carros q ganham e outros q não.
mudando de assunto.:
imagine o dono de 1 porsche turbo zero km, ele foi passear na alemanha e trouxe 2 turbinas maiores e 1 escapamento esportivo.
como q ele far? p regular o carro dele ?......a central (ecu) custa + de 30k reais. vc acha q ele dar? na mão de 1 xipeiro ?
a oficina aqui no rio q instala o unichip é a multiturbo, oficina enorme e seus clientes na maioria são ricos de tanto carro caro q tem lá dentro.....
uma regulagem acima rende uns 150 cvs a + e o carro continua todo original
o cliente do porsche pagar? os 3000 rindo e indicar? o servião a seus amigos
-
o que me deixa intrigado é que o unichip só funciona no dino do próprio fabricante