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    overspeed
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    #72

    over e da luz

    vcs, que trabalham no ramo evivem disso, acabaram de confirmar o que eu estava tentando falar e parece que não consegui me fazer entender…

    1. a margem não é tão grande assim, em torno de 5% como eu havia falado, exceto em carros sub potenciados pra parafrasear o over, que não vem ao caso. o motivo é outro...

    ou seja, fabrica deixa sim sempre no limite máximo possivel... claro que esse possivel leva em conta tudo isso que vcs alegam, mas é bem menos que pensam e não por que querem... se pudessem, deixariam no máximo, máximo mesmo...

    [snapback]661463[/snapback]

    a questão é que 8% de 200cv são 16cv… vc sente a diferença

    8% de 60cv são 5cv... vc até sente a diferença, mas só percebe mesmo se acelerar com um carro igual do lado

    mas o ganho é o mesmo... só que a sensação é diferente...

    se pudessem ... eles deixariam no máximo...

    carro turbo de fabrica vem muito gordo (fator lambda de 0,8 é meio que de lei) e pouco ponto...porque a fabrica precisa garantir que sendo abusado em condições adversas tipo temperatura ambiente 50?c e combustivel de baixa qualidade (mas ainda dentro dos limites) naum tenha a minima chance de quebra

    carro aspro vejo um monte com fator lambda de 0,9~0,92 que é pra diminuir a contaminação do óleo e diminuir carbonização (assim aumenta o prazo de manutenção e diminui o custo que é muito mais importante fator de venda que potência em só)

    qualquer um que tenha contatos com a fabrica sabe que quem manda no projeto nuam é a engenharia... é o depto de marketing e tenha certeza um carro potente mas que ganha fama de quebrador num interessa a fabrica pois ninguem compra...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #73

      desculpem por estar sumido

      quem tem margem pra ganho é consenso da galera….a questão está no ganho percentual e nas condições que vieram

      20cvs num corolla 1,8 16v é 14%...sem mudanças mecânicas complica....

      os corolla tem o variador de fase que nada mais é que uma polia regulável....mas mesmo assim...só se pudesse mudar e muito o quanto esta polia avan?a em graduação..o que eu acho difácil pro ser um mecanismo f?sico

      não tá querendo duvidar de fabricante ou de revista..mas tá otimista demais..

      tomando meu exemplo: ganhei 21% de potência ..ao custo do pico aparecer mais de 1000 rpms acima do motor original (borboleta, comando 272o, passe no cabeçote e um quebra-galho pra aliviar a temp do ar admitido que era não admitir os vapores do c?rter)...

      me teve um custo esta brincadeira...passei um tyempo rodando com um chip podre, dando falta e meu cabeçote acabou pagando o pato

      tudo isso pra 21%..e os kras tiram 14% assim na maior? ah..mas vc viu o q um chip pode fazer..com o podrão seus 111cvs viraram 121...tá bom...mas eu tive mudança mecânica..

      ah..mas o jánior não fez o acerto perfeito master, deixou meio gordo...tá bom...mas eu tinha mudanças mecânicas..não era só o chipzinho al? pendurado...e eu não tava nem aí pra preocupação de emissão e consumo...ali?s..fiquei uma cara discutindo com o jánior q eu queria q tivesse mais avanço e ele não queria pq podia detionar e eu queria q se danasse pq só usava podium e não ia pro sertão do nordeste a 50oc quebrar meu carro (lembra disso, tio? :hauhau:)

      e os kras tiram 14% e ainda por cima trazem economia de combustável?

      não quero criar pol?mica, mas estamos modificando um apzinho 1,6...tá com um 49g, refizemos a angulação dos dutos das válvulas, trocamos canetas e não nso preocupamos em nada na ignição....com termopar dá pra perceber q a temperatura da c?mara saiu de 380oc pra 460oc..... (enfiado junto com a vela numa gambi dos infernos :p )

      tá queimando mais, mas tá sofrendo com isso..não temos como analisar emissão e não foi pro dino ainda...mas na teoria, maior a temp da c?mara, maior a emissão de no..justamente o mais temido dos poluentes por ser cancer?geno q as fábricas mais dão atenção por ser o q pega nos testes de emissão

      pra aliviar isso, eu tenho q aproveitar ao máximo o combustável....a melhor queima possível q vai se refletir em consumo e menor emissão, principalmente dos cancer?genos

      e os kras conseguem consumir menos (o que leva a poluir menos) e ainda tiram tudo isso de potência?

      se for objetivo tirar potência o papo é um...agora se neste objetivo ainda tem consumir/poluir ...desculpa, mas não rola nem a pau..e aind anão tem mudança mecânica..

      junta a isso q se vc parar pra pensar, um degrau de 500rpms pra um acerto não é tão pequeno assim não...

      tá muito esquisito isso ae...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #74

        tomando meu exemplo: ganhei 21% de potência ..ao custo do pico aparecer mais de 1000 rpms acima do motor original (borboleta, comando 272o, passe no cabeçote e um quebra-galho pra aliviar a temp do ar admitido que era não admitir os vapores do c?rter)…

        me teve um custo esta brincadeira...passei um tyempo rodando com um chip podre, dando falta e meu cabeçote acabou pagando o pato

        tudo isso pra 21%..e os kras tiram 14% assim na maior? ah..mas vc viu o q um chip pode fazer..com o podrão seus 111cvs viraram 121...tá bom...mas eu tive mudança mecânica..

        ah..mas o jánior não fez o acerto perfeito master, deixou meio gordo...tá bom...mas eu tinha mudanças mecânicas..não era só o chipzinho al? pendurado...e eu não tava nem aí pra preocupação de emissão e consumo...ali?s..fiquei uma cara discutindo com o jánior q eu queria q tivesse mais avanço e ele não queria pq podia detionar e eu queria q se danasse pq só usava podium e não ia pro sertão do nordeste a 50oc quebrar meu carro (lembra disso, tio? :hauhau:)

        e os kras tiram 14% e ainda por cima trazem economia de combustável?

        exato fio a questão é exatamente esta…

        com comando vieram 111cv - 12% de ganho sobre o original... e isso que o chip que vc usava ainda enriquecia um pouco (naum o suficiente), ai eu fui tirando ponto e apenas enriquecendo e vieram mais 9% (121 sobre os 111cv com comando, ambos medidos)...como eu disse... dentro da ordem de grandeza esperada... e sendo conservador (como vc mesmo disse) porque seu uso é digamos cupimnico uahuha ...se tivesse mais taxa ou mais ponto ainda vinha mais um naquinho...mas vai que um dia vc pegasse uma gasoroba mijolinica ...

        falar em mais de 15% em aspro é dificil... exceto carro subpotenciado (marea 127cv, astra 1.8, etc) porque a média fica nos 8%.

        quem diz que num ganha nada está errado, quem diz que ganha muito mais...tbm... sou muito franco com quem eu faão chip... pra que naum espere milagres, mas uma modificação que melhore ele em relação a um mesmo carro original... num dá pra querer chipar um celta 1.0 e achar que vai andar na frente de um celta 1.4...ele vai andar na frente de outros celtas 1.0..e outros carros que andavam parecido com celtas originais...e só...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #75

          amarchetti, ganhar potencia subindo a rpm onde ela ocorre é mole… por isso que quem diz que chip não ganha potencia, diz isso nas mesmas rpm e na geometria original de fábrica...

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunca
            escreveu em última edição por
            #76

            exato fio a questão é exatamente esta…

            com comando vieram 111cv - 12% de ganho sobre o original... e isso que o chip que vc usava ainda enriquecia um pouco (naum o suficiente), ai eu fui tirando ponto e apenas enriquecendo e vieram mais 9% (121 sobre os 111cv com comando, ambos medidos)...como eu disse... dentro da ordem de grandeza esperada... e sendo conservador (como vc mesmo disse) porque seu uso é digamos cupimnico uahuha ...se tivesse mais taxa ou mais ponto ainda vinha mais um naquinho...mas vai que um dia vc pegasse uma gasoroba mijolinica ...

            falar em mais de 15% em aspro é dificil... exceto carro subpotenciado (marea 127cv, astra 1.8, etc) porque a média fica nos 8%.

            quem diz que num ganha nada está errado, quem diz que ganha muito mais...tbm...  sou muito franco com quem eu faão chip... pra que naum espere milagres, mas uma modificação que melhore ele em relação a um mesmo carro original... num dá pra querer chipar um celta 1.0 e achar que vai andar na frente de um celta 1.4...ele vai andar na frente de outros celtas 1.0..e outros carros que andavam parecido com celtas originais...e só...

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            tópico todo foi resumido ai em cima.

            assino em baixo.

            mas que 3k é uma bica é :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #77

              minha opinião a maioria aqui do fórum já conhece…

              complementando o que o miozao falou:

              pra ter ganho, alterando sensores apenas (que é o que o unixip faz), só se já tiver algum defeito no carro... ou então ?s custas de alguma coisa que vai fazer o motor funcionar errado (ou muito ponto, ou mistura um pouco mais rica, lavando cilindro, etc.)

              gente, acordem, não tem milagre e quanto tem podem desconfiar do santo (no caso a revista, o dino, o vendedor ou coisa parecida)

              nego picha o cm pq diz que ele é arrogante, mas arrogante é quem faz o que faz apenas pra vender o produto... o que não é o caso do cm, pois com o que ele faz, ele até perde cliente e perde a venda :todoido:

              ps. dá pra ver que liguei o modo pol?mica tb né é :hauhau:

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              a turma que conheão que usa unichip, não usa para poder ir para campeonato tuning e nem para falar para os amigos que chipou o carro é gente q soca muuuuito veneno no motor e graças ao unichip consegue um bom acerto. nego q anda sempre em track day, etc…

              não tem oq não entender, o unichip nada mais é que uma ferramenta para aferir combustável e ignição, não tem como ser ruim ou não funcionar.

              se da ganho em cima de motor original, quero mais é que se foda, quem tem motor original, ou gasta para fazer veneno ou então se conforma.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #78

                o unichip nada mais é que uma ferramenta para aferir combustável e ignição, não tem como ser ruim ou não funcionar.

                perfeito :hauhau:

                tem motores q não se ganha 1 cv ,mas tem outros q vem alguma coisa

                os maiores ganhos são em cima dos turbos originais e dos turbo diesel.

                eu uso 1 concorrente chamado de perfect power e funciona q é uma beleza

                tá cheio de gente aqui no tópico falando q não acredita e acabou…...mas falar da boca p fora é mole, venham aqui ver os resultados.

                o aparelho é caro pra quem tem 1 carro barato.......mas p carrões vale cada centavo :hauhau: ......a instalação é profissional e tem garantia total, é feito no dino e vc percebe na hora o resultado :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xev
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  gaucho, vc usou perferc power antes de turbinar?

                  sentiu ganho?

                  em carro turbo é facil tirar potencia s? com chip msm, entao o uni e qualquer pigyback tbm tira.

                  o q eu nao acredito muito é em 15% num aspirado original (excetuando os casos subpotenciados)

                  tbm num to falando q uni promete isso, mas tem usuarios q alardeiam +ou- isso…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    gaucho, vc usou perferc power antes de turbinar?

                    sentiu ganho?

                    em carro turbo é facil tirar potencia s? com chip msm, entao o uni e qualquer pigyback tbm tira.

                    o q eu nao acredito muito é em 15% num aspirado original (excetuando os casos subpotenciados)

                    tbm num to falando q uni promete isso, mas tem usuarios q alardeiam +ou- isso…

                    [snapback]663323[/snapback]

                    não usei antes do turbo.

                    esses aparelhos servem p corrigir a linha de combustável e ponto q por algum motivo não veio perfeito de fábrica .

                    vou postar 1 vêdeo da ferrari q mostra perfeito q 2 motores são diferentes.

                    http://br.youtube.com/watch?v=0wciksymyh8&feature=related

                    o vêdeo acima mostra profissionais diferentes polindo cabeçotes diferentes ….p acaso eles ficarão iguais ?

                    só q depois de montados esses motores diferentes usarão a mesma regulagem de ponto e combustável (chip).

                    se colocar esses mesmos motores no dino, eles apresentarão potência e torque diferentes mesmo q sejam mínimas as diferenças ;) ...se mecher na regulagem , essa diferença poder? aumentar e tem pilotos/motoristas q percebem isso dirigindo os 2 carros iguais

                    p os motivos acima, q tem carros q ganham e outros q não.


                    mudando de assunto.:

                    imagine o dono de 1 porsche turbo zero km, ele foi passear na alemanha e trouxe 2 turbinas maiores e 1 escapamento esportivo.

                    como q ele far? p regular o carro dele ?......a central (ecu) custa + de 30k reais. vc acha q ele dar? na mão de 1 xipeiro ?

                    a oficina aqui no rio q instala o unichip é a multiturbo, oficina enorme e seus clientes na maioria são ricos de tanto carro caro q tem lá dentro.....

                    uma regulagem acima rende uns 150 cvs a + e o carro continua todo original :p

                    o cliente do porsche pagar? os 3000 rindo e indicar? o servião a seus amigos :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      o que me deixa intrigado é que o unichip só funciona no dino do próprio fabricante

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        mudando de assunto.:

                        imagine o dono de 1 porsche turbo zero km, ele foi passear na alemanha e trouxe 2 turbinas maiores e 1 escapamento esportivo.

                        como q ele far? p regular o carro dele ?…...a central (ecu) custa + de 30k reais. vc acha q ele dar? na mão de 1 xipeiro ?

                        a oficina aqui no rio q instala o unichip é a multiturbo, oficina enorme e seus clientes na maioria são ricos de tanto carro caro q tem lá dentro.....

                        uma regulagem acima rende uns 150 cvs a + e o carro continua todo original ;)

                        o cliente do porsche pagar? os 3000 rindo e indicar? o servião a seus amigos :p

                        [snapback]663331[/snapback]

                        agora vc falou uma verdade: não podemos botar todos os carros preparados num balaio comun… cada empresa tem seu publico alvo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          o que me deixa intrigado é que o unichip só funciona no dino do próprio fabricante

                          [snapback]663422[/snapback]

                          funciona na rua e em qq dino…....mas o dastek tem freios e é excelente p calibrar qq tipo de injeção programóvel......vc consegue regular vêrias situações de abertura do tps e c a mesma rotação do motor

                          vc trava o rolo em 2000 giros e vai regulando c abertura 0 até 100% p exemplo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            agora vc falou uma verdade: não podemos botar todos os  carros preparados num balaio comun… cada empresa tem seu publico alvo.

                            [snapback]663441[/snapback]

                            isso mesmo….compramos master power, mas gostariamos das garrets roletadas e a água

                            usamos bicos furados, mas o certo seriam os importados na medida certa

                            cada 1 sabe onde o bolso aperta ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              funciona na rua e em qq dino…....mas o dastek tem freios e é excelente p calibrar qq tipo de injeção programóvel......vc consegue regular vêrias situações de abertura do tps e c a mesma rotação do motor

                              vc trava o rolo em 2000 giros e vai regulando c abertura 0 até 100% p exemplo.

                              [snapback]663649[/snapback]

                              e em vêrios tds, que já correram vêrios carros com uni lá dentro … acho que melhor teste que esse não tem.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                mudando de assunto.:

                                imagine o dono de 1 porsche turbo zero km, ele foi passear na alemanha e trouxe 2 turbinas maiores e 1 escapamento esportivo.

                                como q ele far? p regular o carro dele ?…...a central (ecu) custa + de 30k reais. vc acha q ele dar? na mão de 1 xipeiro ?

                                a oficina aqui no rio q instala o unichip é a multiturbo, oficina enorme e seus clientes na maioria são ricos de tanto carro caro q tem lá dentro.....

                                uma regulagem acima rende uns 150 cvs a + e o carro continua todo original :d

                                o cliente do porsche pagar? os 3000 rindo e indicar? o servião a seus amigos :d

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                                nesse caso ele tem a opção de mandar o porsche pro herrera ou funari cobrarem 25000 reais dele pra ganhar 40cv ;) :p :p :d :d :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  nesse caso ele tem a opção de mandar o porsche pro herrera ou funari cobrarem 25000 reais dele pra ganhar 40cv  ;)  :p  :p  :d  :d  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:

                                  [snapback]663952[/snapback]

                                  já andei golfs/a3 q o funari regulou e achei excelentes….....uns 4 anos atrás procurei ele p regular meu carro no chip em tempo real

                                  nem pediu muito caro........mas queria ficar uns 15 dias c o vts lá, desistá :d

                                  1 Resposta Última resposta

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