Instalando xenon na familia vw g3
-
vou arrancar a chapinha do meu farol de neblina messsssssssssmo, aí achei um igual da mesma marca, arteb, e nao tem a chapinha.
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-74008033-_jm
andei olhando as outras marcas como rcd, orgus e cibié e nenhuma delas tem a chapinha. inclusive a cibié e arteb o encaixe da lampada é feito por baixo do farol ,ja os rdc e orgus ela é feita por tras do farol, igual o farol principal. ja tive orgus, iluminou bem pra caramba, mas a vedação dele é uma porcaria, e a lente dele e o fundo prata perde muito rapido, em 1 ano ela ja descasca.
-
teteto,
não dá pra generalizar… no meu caso nunca tive problemas, mesmo andando atrás do meu pai (que é um cara muito chato pra farol) ele não reclamou que ofusca...
no g3 é clássico eles tirarem aquele chapéu que protege a lâmpada, aí é relaxo mesmo pq piora demais a projeção da luz.
[snapback]689555[/snapback]
então por aqui só tem orangotango instalando isso, pq é batata…a luz de algum carro começa a incomodar, ou é daquelas bem brancas ou as azuladas, bem características de farol com lâmpada de xenon
e é pior ainda qdo é caminhonete, q os faróis ficam mais ou menos na altura da minha cabeça....
-
então por aqui só tem orangotango instalando isso, pq é batata…a luz de algum carro começa a incomodar, ou é daquelas bem brancas ou as azuladas, bem características de farol com lâmpada de xenon
e é pior ainda qdo é caminhonete, q os faróis ficam mais ou menos na altura da minha cabeça....
[snapback]689636[/snapback]
tem que estar regulado para baixo o farol deixar o farol pro alto é uma delícia pq com o xenon o facho vai looooooooonge mas incomoda pra caramba quem tá na frente.
eu sempre usei a regulagem até um pouco mais baixa do que o normal mesmo por que, como dá pra ver na foto do carro to pietro, ele acaba jogando um pouco de luz na parte de cima da parede (coisa que não ocorre com o originebas eheh). sempre enxerguei bastante, e nunca ninguém me encheu o saco.
agora nego que bota o facho pro alto e anda com xenon com refletor, isso aí não é sacanagem, é filho da putagem pq incomoda muito os outros.
abraços
-
zorlac, caça projetor no ebay se for o caso.
por aqui tem 2 carros, um gol g3 que o cara adaptou o projetor dentro, e um cara que tá adaptando no bolinha, nos farol de gti/tsi[snapback]689971[/snapback]
ja procurei no ebay, pra vw bola nao tem o farol pronto. mas achei varios projetores de bmw, honda, audis…
então vc sabe quem é a pessoa q ta adaptando isos no farol do bolinha (gti/tsi)? se tver fotos meohor ainda.
-
consegui dar uma regulada legal agora. ninguem deu farol alto pra mim e quando fico atras o farol noa pega no retrovisor da pessoa
e tirei aqueles ferrinhos do farol de neblina, ficou amarelão, mas mesmo assim ainda nao tá legal, quando demonstei, percebi que o prata do farol ja tava preto em muitas partes issopq é farol arteb, o proximo pretendo colocar cibié pra ver se fica bom.
-
roça é uma bosta mesmo… cheguei num auto eletrica hoje mais cedo pra instalar o xenon e os cool blue, o cara teve o topete de querer me cobrar 130 reais pelo serviço. um serviço de uma hora. vou jogar meu diploma no lixo e virar eletricista, tá pagando melhor.
pelo que eu ví é bem simples a instalação, o que tá pegando é que o meu gol é completo, aí o cofre tem um monte de capas plásticas e etc. que tem que tirar pra plugar as lâmpadas... vou dar mais uma rodada pra ver se acho um lugar que faça o serviço por um preço mais em conta, senão vou botar as caras e tentar fazer eu mesmo...
-
alguem sabe quantos amperes consome um kit (35w) de apenas uma lâmpada?
absurdo é q não consigo encontrar as lampadas pro farol da minha scooter, só acho com potência mto acima do q o sistema elétrico é capaz de alimentar =\
são duas lampadas duplas, de 18w cada filamento (alto e baixo), resultando em 36 watts no total. nisso q pensei num kit de 35w, sendo q uma unica lampada de xenon com certeza ilumina mais do q duas halógenas de 18w.
-
roça é uma bosta mesmo… cheguei num auto eletrica hoje mais cedo pra instalar o xenon e os cool blue, o cara teve o topete de querer me cobrar 130 reais pelo serviço. um serviço de uma hora. vou jogar meu diploma no lixo e virar eletricista, tá pagando melhor.
pelo que eu ví é bem simples a instalação, o que tá pegando é que o meu gol é completo, aí o cofre tem um monte de capas plásticas e etc. que tem que tirar pra plugar as lâmpadas... vou dar mais uma rodada pra ver se acho um lugar que faça o serviço por um preço mais em conta, senão vou botar as caras e tentar fazer eu mesmo...
[snapback]690824[/snapback]
tem direitinho ai como fazer a instalação steeve.
a não ser que seu gol seja um gti 16v dúvido seu cofre ser tão apertado. não tem galho não, umas 2 hrs vc instala tranquilo
abração
-
carol, se a potência do reator for 18w, e a tensão da bateria for 12v, vai consumir 1,5a.
[snapback]690837[/snapback]
ricardo, existe alguma proporção fixa basica entre a potência do reator e a da lâmpada?
no caso, é q o pessoal do ml dificilmente sabe responder esse tipo de pergunta
-
a potência da lâmpada não pode ser maior que a do reator, caso contrário ele irá queimar, pois irá dissipar uma potência maior do que aquela para que foi projetado.
a conta é simples: potência = tensão x corrente
blz?
[snapback]690878[/snapback]
entendi
-
tem direitinho ai como fazer a instalação steeve.
a não ser que seu gol seja um gti 16v dúvido seu cofre ser tão apertado. não tem galho não, umas 2 hrs vc instala tranquilo
abração
[snapback]690845[/snapback]
o que pega é que eu não manjo naaada de eletrônica, e fico com cagaço de queimar alguma coisa…
tipo, no tutorial que vc postou, se tivessem algumas fotos das ligações que vc fez e dos respectivos fios, ficaria mais sossegado pra fazer em casa... pra quem manja alguma coisa, tá ótimo, mas pra mim que sou leigo, dificulta um pouco.
mas a coisa tá melhorando, me deram um orçamento por telefone hoje de 45 cruzados, vou lá amanhã, se for isso mesmo, já nem compensa o trampo, eles que se virem
-
uai e nao é que tireo o meu parachoque pra tirar os faorl de neblina e arrancar aquele metalzinho na frente da lampada e o pior, q cagada de instalação q fizeram no meu. arrumei tudo.
stevee, seu gol é caixa? fds olho direitinho nomeu bolinha pra ver como foi ligado os fios. mas o meu farol é do gti/tsi q tem um plug pra ligar q comanda toda iliminação do farol, mas olho nos de neblina pra ver como foi feito. pq tb tinha essa duvida hehehe. eno manual nao fala como faz.
de resto, vc vai ter que fazer um furo na capa e passar silicone pra vedar legal
-
zorlac, meu gol é um g3 faról bí-parábola. é o mesmo tipo de farol do gol do 16volts.