Projeto maverick 1974
-
bom rapaziada,
o carro vai indo….......devagar agora cheio de detalhe que não não acaba e o negócio empacou um pouco.
essa semana ele já vai para o mecanico, ai a gente já corre para a fase final as faixas ainda não foram colocadas, pois vou mandar colocar faixas adesivas. porém o painel traseiro e a grelha tiveram que ser pintados.
já foram colocadas as travas de capo, o vidro do banco traseiro, porém só vamos colocar o frontal e o traseiro quando chegar os frisos
a elétrica também só vai sair da estaca zero qdo o motor estiver no lugar.
minha expectativa é de mais 1-2 meses o carro estar rodando.algumas fotos de como está atualmente.
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04643.jpg
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04650.jpgestou pensando em anodizar os aros das lanternas traseiras, mas pelo preão que o cara me cobrou para anodizar parte dos frisos (os de aluminio) acho muito pouco provóvel que eu vê fazer agora.
abra
-
pq nao coloca as lanternas traseira do camaro.. igual o batistinha faz..
eu acho que fica muito loco
[snapback]678186[/snapback]a? eu já acho q não tem nada a ver…vai deixar o carro tch?rans e descaracterizar a originalidade dele, coisa q, pelo q vem mostrando, o rodrigo não quer fazer...
[snapback]678189[/snapback]camaro : lanternas de camaro
maverick: lanternas de maverick ou no max. de mustang
carro fodastico, restauração fod?stica, preparação fod?stica.
[snapback]678195[/snapback]então miranda, o que eu quero para esse carro é o seguinte. a parte externa mais próxima o possível do original, com umas rodas bonitas e largas com aro no máximo 15 (infelizmente as rodas vão ter q esperar um pouquinho).
o que eu pretendo dar uma mudada é no motor, que pretendo fazer o mais forte possível para um carro civilizadoo quarteto está certo, não sou muito fã dessas adaptações não, embora até tenha visto algumas que ficaram razoáveis.
a verdade é que sou um velho careta de 28 anos. mas gosto muito que o pessoal dá opnião, porque sempre pode ter algo que tenha muito haver comigo e eu não terei vergonha nenhuma de mudar (ex. passar para alcool, que é algo que vou fazer sim só agora que não vai dar).
maran, vou te falar q estou em uma ansiedade sem tamanho para ver esse carro rodando
alias, se alguem souber de quem tem para vender as bandejas superiores da suspensão dianteira do maverick 77-79 (01 par) me avisem. as bandejas do meu modelo são antigas e as buchas em pu para elas só vindo de fora. acho mais facil e fica mais barato trocar as bandejas qdo que mandar trazer essas buchas.
abra
-
… se fosse pra trocar, queria colocar logo 4 weber 40 ...
[snapback]677957[/snapback] -
[snapback]678212[/snapback]
vou pedir de natal.
-
o problema é que essa configuração, segundo harry weslake (co-criador dos cabeçotes gurney-eagle-weslake) é que ela era mais econômica e menos potente que um bom coletor de admissão com 1 quadrijet.
por isso ainda teremos de usar mto nossas victor jr…
abraços
-
[snapback]678245[/snapback]
sabe que ontem estive conversando com o anderson torres, que também tem um maverick que agora será bi-turbo.
uma coisa que me chamou muita atenção foi quando começamos a falar de carburação. comentei com ele meu sonho de consumo de ter 4 weber 40 e ele me disse que a época que foi mais feliz com carburador foi quando possuia um holley 650cfm. a lenta era perfeita e a progressão era perfeita e sem buracos. comentou também que quando alterou para weber, mesmo fazendo todos os testes possíveis com canetas, sempre encontrou problemas com a progressão. outro ponto negativo que ele mencionou com relação as w40 foi os gigles de lenta que insistem em entupir periodicamente.
com esse tipo de experiencia comeão a repensar minhas idéias e talvez seja melhor partir para um dual quadrijet quando decidir por um upgrade
rodrigo, só lhe peão uma coisa: nas rodas, coloque pneus que tenham borracha. nada de rodonas com pneuzinhos de perfil baixo, pq não combina em nada com seu muscle car.
[snapback]678280[/snapback]quanto a isso pode ficar tranquilo. pneu fininho não combina com esse tipo de carro não. a intensão é colocar bastante borracha, principalmente nos traseiros. estou muito propenso a partir para pneus de verdade e jogar uns yokohama de 265mm na traseira.
-
2 quadrijet eh o q ha pra v8 cara.
w40 em v8 alem de não ser nada facil de acerta, não tem o estilo nescessario pra um v8 de verdade.
ahn lembra q eu falei q tinha um blower jogado em casa? então descobri q ele eh um detroit 4,53 (ou algo parecido, tipo o q tem no passat la no fotos…) ... pra v8 esquece ne?
abrazzz
-
alias, se alguem souber de quem tem para vender as bandejas superiores da suspensão dianteira do maverick 77-79 (01 par) me avisem. as bandejas do meu modelo são antigas e as buchas em pu para elas só vindo de fora. acho mais facil e fica mais barato trocar as bandejas qdo que mandar trazer essas buchas.
abraço
[snapback]678210[/snapback]não dá pra fazer essas buchas sob medida??
tenta trocar umas ideias com o andré, ele fez buchas em pu pro meu 147, ótima qualidade.
tel: (11)5971-5927 ou 7274-6955 www.ajbuchasespeciais.com -
abraço
[snapback]678210[/snapback]não dá pra fazer essas buchas sob medida??
tenta trocar umas ideias com o andré, ele fez buchas em pu pro meu 147, ótima qualidade.
tel: (11)5971-5927 ou 7274-6955 www.ajbuchasespeciais.com -
2 quadrijet eh o q ha pra v8 cara.
w40 em v8 alem de não ser nada facil de acerta, não tem o estilo nescessario pra um v8 de verdade.
ahn lembra q eu falei q tinha um blower jogado em casa? então descobri q ele eh um detroit 4,53 (ou algo parecido, tipo o q tem no passat la no fotos…) ... pra v8 esquece ne?
abrazzz
[snapback]678300[/snapback]então, esse blower acaba sendo muito pequeno para meu motor, não dá vazão suficiente
o ideal é para esse motor é um 6-71não dá pra fazer essas buchas sob medida??
tel: (11)5971-5927 ou 7274-6955 www.ajbuchasespeciais.com
[snapback]678338[/snapback]? com ele mesmo que vou comprar as buchas para o maverick infelizmente ele não tem a bucha para minha bandeja realmente é uma pena esse sabado vou correr atras disso. um par de bandejas dessa não pode sair mais que 50 reais, o duro é achar
-
rodrigo… tava aqui pensando....
as ford explorer não usam esse motor aí... o 302? de repente, com muito suor, dá pra achar a(s) flauta(s) dela...
[snapback]678387[/snapback]para fazer injetado ?
se conferir esta info, quem vai gostar de saber disso é o streit -
rodrigo, com relação ?s 04 webers, o recordista da stt paranaense é o maverick do leovaldo que usa estas carburações. acho que pode até dar um pouco mais de trabalho para acertar, mas com certeza o resultado será recompensador.
as sujeiras nos gicles de lenta se dá graças ao maldito gel em que se transforma o álcool parado, mas como você vai usar na gasolina não precisa se procupar com este problema.
abraços.
-
rodrigo, tava dando uma fussada no wikipedia.
achei lá o seguinte:
http://en.wikipedia.org/wiki/ford_explorer
segunda geração (1995-2001)
… the (explorer) limited was a higher end 4-door. a 210 hp (157 kw) 5.0 l windsor v8 enginea? eu fui ver que raios é esse motor windsor v8.
http://en.wikipedia.org/wiki/ford_windsor_enginee descobri que o 302 é um windsor.
na seção que descreve o 302 diz o seguinte:
the 302 remained a mainstay of various ford cars and trucks through early 2001…
o 302 ficou em vêrios carros e caminhoinetes ford até o fim de 2001, o que acho que confirma a minha teoria.mas só na versão limited.
tomara que o strait também veja isso.
[]s