Projeto maverick 1974
-
295 loké sem pensar duas vezes
certeza que vou ter que partir para o 295.
você pode olhar na borda do pneu, perto da banda, que está em forma de cone isso significa pouco pneu para muita roda mas precisava calça-los para ver se realmente era isso que eu precisaria.em breve está chegando o 295 para eu testá-lo
-
rodrigo parabéns pelo seu projeto, eu trabalho em uma empresa que fabrica caixas de direção originais para alguns veículos gm e alguns fiat.
caso precise de ajuda eu posso te passar informações sobre as caixas para ajudar a decidir qual comprar, além de poder lhe repassar a preço de custo.
abraço. -
rodrigo parabéns pelo seu projeto, eu trabalho em uma empresa que fabrica caixas de direção originais para alguns veículos gm e alguns fiat.
caso precise de ajuda eu posso te passar informações sobre as caixas para ajudar a decidir qual comprar, além de poder lhe repassar a preço de custo.
abraço.opa camarada, vou precisar sim viu me adiciona no msn para conversarmos a respeito agradeço a ajuda.
daqui algumas semanas, vamos começar a traçar o diagrama da susp do maverick e começar a verificar o que será feito na parte de ackerman, toe-in e toe-out.
msn: [email protected]
-
novidades???
como anda o projeto?o pessoal tem pressentimento forte aqui no preparados.
hoje o dono da loja de pneus me emprestou um pneu usado na medida 295/50r15 somente para eu ver se vestia bem na minha roda. realmente fiquei assustado com o que vi. vamos aos fatos, quer dizer, às fotos.
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04767.jpg
base de comparação: foto do meu fiesta
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04768.jpg
nova roda e pneu em frente do fiestamais fotos da roda e pneu na nova medida. me pareceu fazer o 275 um brinquedo
-
sera que pra track day vc vai ter uma area boua de contato
se pegar esse 295 riscado e somarrr a area que realmente ele tem contato no chão acho que não chegar a ser muito bom não
mas que o bicho vai ficar bonito isso ninguem duvida
-
sera que pra track day vc vai ter uma area boua de contato
se pegar esse 295 riscado e somarrr a area que realmente ele tem contato no chão acho que não chegar a ser muito bom não
mas que o bicho vai ficar bonito isso ninguem duvida
não daniel, esse não é meu pneu não esse é somente um pneu emprestado para ver se cabe legal na roda.
os pneus 295 que vou comprar são toyo proxes s/t. abraço.
-
quando eu vi a foto do conjunto roda/pneu montado eu ri, porque lóke, é coisa de louco esse seu projeto, é incrível como tudo tá acertado, tudo casa perfeito.
já disse isso a páginas atrás, mas pqp, parabéns
e onde vc conseguiu informações dobre ackermann? algum livro ou só google?
-
e viva a caixa de rodas alargada.
é realz, você estava certo. levei os pneus 295 para tirar medida no carro e não tem jeito. terei que cortar a caixa de rodas e relocar a chapa interna da caixa de rodas até a posição da longarina.
acabei ficando com os toyo proxes s/t. os pneus são lindos, a borracha é macia e são extremamente largos. durante a semanas posto as fotos, já comprei os dois pneus traseiros.
quando eu vi a foto do conjunto roda/pneu montado eu ri, porque lóke, é coisa de louco esse seu projeto, é incrível como tudo tá acertado, tudo casa perfeito.
já disse isso a páginas atrás, mas pqp, parabéns
e onde vc conseguiu informações dobre ackermann? algum livro ou só google?
fala padula, tudo bom? quem me ensinou um pouco sobre ackerman foi o cara da suspensão. mas andei buscando alguma coisa e achei algumas explicações bem interessantes. quem tiver interesse pode consultar o link abaixo.
http://www.smithees-racetech.com.au/ackerman.html
falando nisso, ontem aproveitei a visita ao pessoal da suspensão para conversar sobre a caixa de direção. foi muito bom. praticamente já cheguei a uma solução a respeito do que será feito. peguei algumas explicações de qual caixa utilizar e daonde devem partir os braços de direção para acionamento das rodas. muito boa mesmo a explicação, agora preciso decidir sobre qual relação de multiplicação quero utilizar para esteço do carro. no caso de carro de pista para circuito misto, talvez 1,5 voltas para esterço total seja mais que suficiente.
estou cada vez ficando mais otimista que meu carro vai dar trabalho em track day.
abraço.
-
vai dar trabalho nada, quero ver passar por cima do golzim
-
bota mais umas fotos pra gente matar saudade do gt
cade o mavecao?? =/
estamos de olho
o tópico morreu?
morreu não pessoal
só estou meio fraco de noticias. preciso passar no cara da suspensão para deixar meu diferencial e homocinéticas. o cara tem um maverick lá e está recortando os parachoques traseiros para ver se caberá minhas rodas/pneus sem fazer alteração na longarina.resumindo a história toda, vou ter que recortar a caixa traseira para acomodar os pneus 295 não tem jeito. só resta saber se não precisará alterar a longarina, porque ai o buraco é mais embaixo.
vou ver se passo lá essa semana e aproveito para tirar umas fotos do pneu novo. o carro continua na mesma, sem novidades. acho que vou mandar ele de volta para o funileiro, porque não vai ter jeito, vou precisar recortar essa caixa de rodas.
-
mete a serra em tudo, alivio de peso ruleia