Gol sem acerto, culpa do 2e q é estranho
-
e ai galera, depois de derreter uma junta de aío, um cabeçote e inchar 1 pistao andando na anhanguera, consertei tudo e o carro nao da acerto.
foi colocado cabeçote de 2.0 com comando 027.7 e montado tudo com carinho, aneis novos, bomba de agua, junta aão original etc etc
porem o carro nao da acerto, segundo o cara que ajuda acertar o carro, esse meu 2e é estranho, ele diz q ele nao quer sugar o combustivel,nao tenho a configuração exata dele, nem sei de qual carro ele veio mas segue :
2e brosol alcool
canetas b 110 e x 110
gicle inicial 120 gicle final brocado (um pouco maior q o 120 só)
nao sei o tamanho dos venturis nem nada
o carro vem embolado, e quando no acerto faz ele vir liso, vem com falta, na sonda atinge pico de 900 só, raramente.
config :
ap 1.6
apl 240
bomba gti interna
dosador hp grande beep turbo
linha de comb original
ponto em 24? travado
só rodo com alcool texaco do extra 100 % garantido
da uma luz ai galera, nao sei mais o q fazer nesse carro.
-
e ai galera, depois de derreter uma junta de aío, um cabeçote e inchar 1 pistao andando na anhanguera, consertei tudo e o carro nao da acerto.
foi colocado cabeçote de 2.0 com comando 027.7 e montado tudo com carinho, aneis novos, bomba de agua, junta aão original etc etc
porem o carro nao da acerto, segundo o cara que ajuda acertar o carro, esse meu 2e é estranho, ele diz q ele nao quer sugar o combustivel,nao tenho a configuração exata dele, nem sei de qual carro ele veio mas segue :
2e brosol alcool
canetas b 110 e x 110
gicle inicial 120 gicle final brocado (um pouco maior q o 120 só)
nao sei o tamanho dos venturis nem nada
o carro vem embolado, e quando no acerto faz ele vir liso, vem com falta, na sonda atinge pico de 900 só, raramente.
config :
ap 1.6
apl 240
bomba gti interna
dosador hp grande beep turbo
linha de comb original
ponto em 24? travado
só rodo com alcool texaco do extra 100 % garantido
da uma luz ai galera, nao sei mais o q fazer nesse carro.
[snapback]664027[/snapback]
veja o né de serie na frente dele…
as vezes é um 2e a gasolina dos ultimos, bicromatizados...
-
eu ia dizer a mesma coisa, por dois motivos:
1 - já vi acontecer de o 2e ser a gasolina dos mais novos e parecer com o álcool
2 - acho meio pequeno gicle 120 para 2e alcool
[snapback]664054[/snapback]
super pequeno, mas depende das canetas e difusores…
eu tinha um 2e de gol gts, usava 160/230 de gicles + econostato.
-
colocamos meu 2e e o carro deu sintomas parecido com od ele mas nao veio limpo, o meu 2e é o da assinatura e pelomenos no meu carro aqui ja andei com ele é 0,8 e esses tempos ai eu estava andando com 1 bar e o carro vinha normal eu só acerttei a pressão de comb. mas meu carro vem liso com meu 2e idependente da pressão. o detalhe é que na fase aspirada o carro do bolaturbo vem liso liso liso, quando joga pressão o carro fica sem nenhum tipo de acerto o gicle está pequeno e se aumentar fica com um exesso do caraio só pipoco no escape e fica embolando, eu quis testar as velas mas ele estava meio desanimado. o que eu acho estranho é que eu acredito que emsmos endo motores diferentes meu 2e deveria funcionar normalmente com o motor dele o que nao foi que aconteceu.
-
deve ter alguma zebra no motor não?
pq se fosse o carburador, qndo colocasse o seu deveria pelo menos ficar menos pior não?
[snapback]664350[/snapback]
bom o motor foi trocado aneis cabeçote zero e tudo montado
-
nao é a primeira vez que vejo colocar o mesmo carbura em dois motores da mesma cilindrada, mesmo comando, e ainda com menos pressao, ainda assim nao alimentar sendo que o outro alimentava bem…
-
-
bom tava lendo com calma e cheguei a uma conclusao:
dosador de combustivel é o defeito do carro
quanto ta de pressao inicial e final no dosador???
quanto de pressao de turbo vc roda? tem booster?
me avisa , mas 95% de certeza que pode ser o dosador.
[snapback]664605[/snapback]
na fase aspirada sem a mufla quando vc acelera o carro ele costuma dar umas espirradas naquele cano de respiro grosso que é ligado na cuba, e eu já vi o manometro do dosador dele subindo mais pressão do que de turbo algumas veses
-
bom tava lendo com calma e cheguei a uma conclusao:
dosador de combustivel é o defeito do carro
quanto ta de pressao inicial e final no dosador???
quanto de pressao de turbo vc roda? tem booster?
me avisa , mas 95% de certeza que pode ser o dosador.
[snapback]664605[/snapback]
fala bigode, inicil ja rodei com 0,0, 0,1 e 0,2, final ja deixei em 1,5 2,0 3,0 e nada, vem 1,5 bar de pressao de turbo, sem booster
como disse, ou vem liso mas xoxo, ou vem embolando … quando vem liso, parece q vem com falta, a se tira o po pipoca muito no escape, sinal de excesso ...
e quando vem embolando na sonda o maior pico é 900, q seria falta se fosse considerar a sonda.
-
parte eletrica.
verifica cabos, rotor e tampa do distribuidor, e velas tb.
meu cunhado teve um fiat147 antes da elba que tamo vendendo e o carro nao ia nem com reza braba, mexe daqui dali, e nada.
era o rotor do distribuidor que tava ferrado.
tb tem aquela parte interna do distribuidor (esqueci o nome) que da problema, fora a bobina de ignicao tb.
abracos
wagner luis
-
parte eletrica.
verifica cabos, rotor e tampa do distribuidor, e velas tb.
meu cunhado teve um fiat147 antes da elba que tamo vendendo e o carro nao ia nem com reza braba, mexe daqui dali, e nada.
era o rotor do distribuidor que tava ferrado.
tb tem aquela parte interna do distribuidor (esqueci o nome) que da problema, fora a bobina de ignicao tb.
abracos
wagner luis
[snapback]664873[/snapback]
vou dar uma conferia, mas cabos sao novos, agora rotor sempre dava problema no meu carro, e vou deixar de ser teimoso e fazer a vontade do esmirilhador (vamos trocar as velas andré ???) kkkkkk
-
misfire causa mesmo sintoma de falta no hallmeter… eu boto fã que o problema é no sistema de ignição tb.
-
a valvula de máxima está funcionando direito? se não tiver, o carburador literalmente não funciona tb, por mais q vc mecha ele nunca ir? ficar nem 70%.
-
aproveitando o topico,
hoje fui pra arrancada aqui da minha cidade e fiquei puto e curioso ao mesmo tempo:
tenho no meu carro fueltech 8 bicos etc etc etc , nao tenho chao o carro lixa de mais etc…..
agora vi uns gols com 3e andando na frente de carros injetados com fueltech , his , e carros de ponta, (o meu nao é tao forte quanto eu acho)
agora a pergunta o q da pra retrabalhar nesses carburadores???
qq da pra fazer pra andar desse jeito?
um cara disse que abre borboletas , mexe em canetas mas nao falou de q carbura usa , etc , mas externamente tudo original , maxima , 2 estagio com molinha.... me caiu a cara , eu gasto uma puta grana e o cara de 3e arregassa a boca do balao ?????
tenho um 3e de opala aqui comigo alguem me ajuda a prepara-lo?????
quem tem bastante conhecimento pra me ajudar:?? ?? ? ? ? ? ? ??
estou aberto a todas as informacoes abracos....
-
antes que alguem fale de cabecote eu vi desmontado…. aqui entre nos um cabecotinho de merda, dutos originais , coletor original em diametro , só tinha valvulas um pouco maiores... mas nada exagerado .... turbininha .50 .... um kit basico pra acabar mesmo.....
-
misfire causa mesmo sintoma de falta no hallmeter… eu boto fã que o problema é no sistema de ignição tb.
[snapback]664984[/snapback]
fala fabio, o engraçado é q vem normal em baixos giros, antes da pegada do turbo, nao falha nem nada … só a lenta q é muito instavel, mas deve ter alguma entrada de ar falsa no bura tmb ..
onde sera mais provavel estar o problema é velas ?
-
agora vi uns gols com 3e andando na frente de carros injetados com fueltech , his , e carros de ponta, (o meu nao é tao forte quanto eu acho)
- agora a pergunta o q da pra retrabalhar nesses carburadores???
qq da pra fazer pra andar desse jeito?
- um cara disse que abre borboletas , mexe em canetas mas nao falou de q carbura usa , etc , mas externamente tudo original , maxima , 2 estagio com molinha…. me caiu a cara , eu gasto uma puta grana e o cara de 3e arregassa a boca do balao ?????
[snapback]665072[/snapback]
-
literalmente tudo.
-
um 3e de pista comprado pronto (ja preparado p/ motor top) chega a custa mais de 1000 reais, perto do preão de uma ft.
obs: não está certo um carburador ter rendimento superior a uma ie. algo ai não está 100% acertado.