Turbinando em casa
-
ae galera.. terminei de montar meu motor… novo... estou usando ainda o carburador w40 pois a ie vou colokar mais pra frente..
segue ai as fotos... de sabado e domingo... montado na casa do goleta 88 e depois foi pra minha casa... já quando estava na saveiro...
legal o trabalho, e linda a saveiro
obs: mesmo com bielas forjadas, evite girar mais q 7000rpm ja q ainda não foi feito o serviço de alívio e balanceamento das peças. trabalhe o acerto do motor de forma q fique o mais forte possivel dentro dessa faixa de giro.
-
legal o trabalho, e linda a saveiro
obs: mesmo com bielas forjadas, evite girar mais q 7000rpm ja q ainda não foi feito o serviço de alívio e balanceamento das peças. trabalhe o acerto do motor de forma q fique o mais forte possivel dentro dessa faixa de giro.
brigadu…. pelos elogios...
entaum to kerendo no maximo andar com 7500rpm... mas com a turbina q estou hj.. q tá vindo em 2500rpm... axo q vou legar só.... até 6500rpm.. ai quando eu fizer um upgrade.. no carro... como pandoo 8 bikos hx40 intercooler e cabeçote ai... sim.. vou levar a 7500rpm...
-
galera mais uma pergunta…
vou injetar meu carro... com uma mi + 4 bikos de astra aberto pra 55lbs... certo...
até ai tudo bem...
agora vem a duvida.. qual é a pressaum de combustivel q devo usar no injetado...??? já ouvi falar q de inicial tem q usar 3kg??? e de final 4,5kg??? isso é vdd??? qual q vcs aconselham.. só pra eu ter base para começar o upgrade... aki...
-
galera mais uma pergunta…
vou injetar meu carro... com uma mi + 4 bikos de astra aberto pra 55lbs... certo...
até ai tudo bem...
agora vem a duvida.. qual é a pressaum de combustivel q devo usar no injetado...??? já ouvi falar q de inicial tem q usar 3kg??? e de final 4,5kg??? isso é vdd??? qual q vcs aconselham.. só pra eu ter base para começar o upgrade... aki...
começe com 3 bar de pressão, q é praticamente o padrão dos bicos multi. isso se o leque deles estiverem perfeitos + com vedação perfeita + vazão coerente ao consumo do motor. não raro ter q baixar a pressão na linha devido a bicos mto grandes, q não vedam direito (gotejam) e/ou q não injetam mais em forma de leque vaporizando bem o combustivel.
-
começe com 3 bar de pressão, q é praticamente o padrão dos bicos multi. isso se o leque deles estiverem perfeitos + com vedação perfeita + vazão coerente ao consumo do motor. não raro ter q baixar a pressão na linha devido a bicos mto grandes, q não vedam direito (gotejam) e/ou q não injetam mais em forma de leque vaporizando bem o combustivel.
caótico isso, estou usando hpi infelizmente, não sei se realmente é por causa da vazão exagerada dos bicos (80% a mais) ou se é trabalho mal feito mesmo na abertura dos mesmos.
a minha pressão de combustível inicial fica em 0,8 kgf/cm² e quando tem 1kgf/cm² de turbo, ela da vdo no ponteiro passando dos 5kgf/cm² .
tenho certeza que deve ter coisa errada nisso. o resultado é ter um carro fazendo 2,5km/l na cidade andando super tranquilo sem pisar nada.
segundo meu preparador, se ele colocar um pouquinho mais de combustivel na lenta, o carro já afoga, hallmeter não baixa dos 1000mv praticamente em fase nenhuma. só quando a borboleta está completamente fechada.
preciso dar um melhorada nisso logo.
to achando estranho todo mundo andando de injetado com regulador de pressão e eu de hpi com tudo mundo contra mim.
-
to achando estranho todo mundo andando de injetado com regulador de pressão e eu de hpi com tudo mundo contra mim.
mais regulador de pressao original, somente se vc estiver rodando com extras na alimentação, e bicos originais apenas para a alimentação do motor convertido pra alcool , com 4 bicos apenas é muito diferente, principalmente se nao ficer todo um mapa refeito.
como está seu carro?
-
caótico isso, estou usando hpi infelizmente, não sei se realmente é por causa da vazão exagerada dos bicos (80% a mais) ou se é trabalho mal feito mesmo na abertura dos mesmos.
a minha pressão de combustível inicial fica em 0,8 kgf/cm² e quando tem 1kgf/cm² de turbo, ela da vdo no ponteiro passando dos 5kgf/cm² .
tenho certeza que deve ter coisa errada nisso. o resultado é ter um carro fazendo 2,5km/l na cidade andando super tranquilo sem pisar nada.
segundo meu preparador, se ele colocar um pouquinho mais de combustivel na lenta, o carro já afoga, hallmeter não baixa dos 1000mv praticamente em fase nenhuma. só quando a borboleta está completamente fechada.
é seu carro tá realmente estranho… tá parecendo w40 ahahauau
mas outra coisa se disse q infelizmente está usando hpi.... ??? pq??? esse dai naum é akele dosador hpi q é pra injetado...??? qual é o lado ruim dele...?
-
meu carro é carburado e us hpi é está perfeito…
detalhe que a hpi que está no meu carro ja está la a pelo menos 2 anos... e funcionando que é uma beleza...
presão estabilizada em 400g inicial e final em 2bar... ta ótemo =d
eu nem vo mais monjta injetado hauhauhauhaua to com medo dessas coisas novas aí...
-
mais regulador de pressao original, somente se vc estiver rodando com extras na alimentação, e bicos originais apenas para a alimentação do motor convertido pra alcool , com 4 bicos apenas é muito diferente, principalmente se nao ficer todo um mapa refeito.
como está seu carro?
flávio.. tá perfeito.. o carro tá com a potencia que eu queria, motor milinove, forjado (seguro), turbina com a pegada lá em cima como eu queria, mais de 5000 rpm pra vir a pegada de 1 kgf/cm² bem progressivo, sem patada, 8 de taxa, comando acabando com a vida da lenta (srsrs adoro) sam cams 296 com 12,8mm de levante, acredito que deve estar beirando os 300 cv.
liso em todas fases, prefeita harmonia em qualquer altura do pedal, a unica coisa é o consumo mesmo.
injetado to curtindo pq te passa uma segurança muito grande sabe, ponto tudo controladinho, quantidade de combustivel sempre certinha, hallmeter é um festival de led verde…
-
é seu carro tá realmente estranho… tá parecendo w40 ahahauau
mas outra coisa se disse q infelizmente está usando hpi.... ??? pq??? esse dai naum é akele dosador hpi q é pra injetado...??? qual é o lado ruim dele...?
não é que é ruim pelo contrário, tá funcionando direitinho, sobe pressão ele vem linear o combustivel progressivo também, a unica coisa mesmo é ver o pessoal sempre falando que hpi em injetado é uma merda… aparentemente, todas as pessoas contra, dizem que seus carros estão sendo pelo menos o dobro mais economicos que meu carro, mas isso é de menos, cabeçote 2000 com dutos polidos e o 296 com 12,8mm de levante nao poderia ser uma coisa muito elegante para dar pra mãe passear com apenas 8 de taxa rsrs.
-
quantos bicos?
qual o trabalho feito na central?
-
quantos bicos?
qual o trabalho feito na central?
4 bicos - abertos 80%
central foi remapeado ponto de ingnição. não me foi falando quanto, preciso ver como tá o ponto atualmente.
-
meio off, mais o motor do tadeu parece estar muito bonito na foto do avatar, bem que vc podia postar umas fotos grandes.
muita gente diz que bico aberto bebe demais mesmo, foi feito laudo de vazão neles ?
chegando em casa posto sim tem um topico meu já com algumas fotos
http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=35739
mas hoje alimento ele com algumas fotos novas.
abraços.
desculpa desviar um poko o tópico.
ps: lembrando que meu preparador disse que no começo a injeção ia fazer umas correções e com o tempo ele ia se ajustando para um melhor consumo, sei que a injeção se molda mesmo, mas em quanto tempo ela fica mais lisinha é
eu sinceramente notei que ele ficava muito mais gordo em baixa, hoje ele até embaralha menos quando tá mais quente, achei mesmo que ele tá ficando mais acertadinho rsrs
vai ver é só impressão já que estou me acostumando com o carro.
-
bom, com bico 80% aberto, supondo que seja os originais a gasolina, só pra andar no alcool precisa de no minimo 30%, entao tem 50% de bico para a injeção corrigir… rapai, sera?
é que por isso seu carro tem tao pouca pressao inicial...
-
chegando em casa posto sim tem um topico meu já com algumas fotos
http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=35739
mas hoje alimento ele com algumas fotos novas.
abraços.
desculpa desviar um poko o tópico.
ps: lembrando que meu preparador disse que no começo a injeção ia fazer umas correções e com o tempo ele ia se ajustando para um melhor consumo, sei que a injeção se molda mesmo, mas em quanto tempo ela fica mais lisinha é
eu sinceramente notei que ele ficava muito mais gordo em baixa, hoje ele até embaralha menos quando tá mais quente, achei mesmo que ele tá ficando mais acertadinho rsrs
vai ver é só impressão já que estou me acostumando com o carro.
qual é a sua ie??? é mi??
enquanto o topico.. tá blz.. toda informação é valida….
-
qual é a sua ie??? é mi??
enquanto o topico.. tá blz.. toda informação é valida….
exato mi completa.. bicos, sensores, só o atenuador de marcha lenta que tiramos, colocamos aquele parafuso pra controlar a lenta mecanicamente o comando não deixa esse sensor atuar.
-
galera voltei pra perguntar… mais uma coisa...
vamos lá o problema é o seguinte...
na quinta-feira 16/10 eu fui fazer uma rolezinho pela cidade.. para amaciar o motor...
ai dei uma esticadinha de leve.. em todas as marchas... +- 5000rpm...
dai logo em seguida... o começou um barulho.. enorme de ferro com ferro... pensei q fosse o cambio.. q foi pro saco.. pois o motor... naum perdeu a lenta... e nem morria.. e acelerava.. o barulho diminuia..... ai trouxe um tecnico em cambio para ele dar uma olha... liguei o carro pra escutar o barulho.. ele na hora flw q naum era cambio... fikei meio cabrero.. com a noticia...
hj domingo.. 19/10 baixei o carter pra ver se tinha virado alguma bronzina da biela...
ai quando eu encosto no volante do motor o mesmo se encontrava soltinho... ou seja a barulhera.. era o volante... q está solto...
ai fika uma pergunta basica...
tipo eu torquiei o volante colokando 90 de torque... só q sem cola sem nem um produto para fixar melhor...??? será q precisa colokar alguma cola para naum soltar???
o volante ele naum gira em falso.. mas tá solto quando vc balança pra frente e pra traz...
sabado q vem vou baixar o cambio.. para tirar e ver se os parafusos kebraram ou se afroxaram...
-
sempre use trava rosca nos parafusos do volante, pq senão da nisso…
obs: vc mandou fzr mais uma guia no vb para firmar melhor o volante? a guia original é de 8mm, costumamos usar duas de 10mm cada.