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Turbinando em casa

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    golbranco
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    #284

    ta quase hein =d

    parabens cara, só me fala uma coisa, você mandou balancear o vira?

    balanceamento dinâmico?

    pôlia do vira + vira + volante do motor + platô da embreagem?

    no caso o balanceamente dinâmico é para vc não perder todo o balanceamento, pq é feito peça por peça, então se vc estraga um platô, a retífica vai ter a medida que deixou seu antigo platô e assim você não perde o balanceamento de todo o conjunto…

    mas é isso ae, boa sorte e espero que agora de tudo certo e que fique melhor do que nunca =d

    entaum num fiz nada naum de balanceamento… :hauhau:

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      036ullivan
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      #285

      só não abuse do giro… se não voa tudo...

      2.0 vibra... se não fizer um bom balanceamento, pode ser forjado, mas vai quebrar se abusar de altos giros...

      vejo muito carro do tomate quebrando por isso.

      virando aí seus 6500~7000 não vai ter problema.

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        golbranco
        escreveu em última edição por
        #286

        é o q pretendo usar… de 7mil a 7500 pra naum kebrar...

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #287

          é o q pretendo usar… de 7mil a 7500 pra naum kebrar...

          certo que tem gente que monta e faz esse motor girar la na casa do chapeu…

          mas o risco de abrir uma janela no bloco é tão grande que eu acho que não vale a pena.

          andando nesse limite de giro ( 7000~7500) não corre esse risco, deixe o corte nos 7500.

          o que eu estou acostumado de ver aqui no pp é a galera montado pra girar alto mas sempe tudo balanceado, aí chegam a girar 8000~8500, gol do sushi mesmo, é pra virar isso, ainda mais com aquele turbinão hauahuahuahua

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          • G Offline
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            golbranco
            escreveu em última edição por
            #288

            qual turbina q o sushi usa???? hx40?

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #289

              opa ai sim gostei de ver ta indo o projeto

              quero ver esse carro com ie… ai sim vai ficar o bixo

              o meu eh vira de 1.8 ne... mas ta tudo balanceado sim... esse fds ta rodando de novo (espero...)

              turbina hx 40 sim :hauhau:

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              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #290

                opa ai sim gostei de ver ta indo o projeto

                quero ver esse carro com ie… ai sim vai ficar o bixo

                o meu eh vira de 1.8 ne... mas ta tudo balanceado sim... esse fds ta rodando de novo (espero...)

                turbina hx 40 sim :hauhau:

                ow sushi… se tem fotos do seu motor só pra eu ver como fikou a pressurização... tipo a minha maior duvida agora é como vou fazer a pressurização... da ie...

                quanto q deve estar um intercooler???

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  shimi
                  escreveu em última edição por
                  #291

                  caraio mano…

                  seu carro ja ta pronto... e o meu, nem previsão tem

                  affffffff, rsrsr

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #292

                    nem me fala em previsão, falta de grana sux hard.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #293

                      ae galera.. terminei de montar meu motor… novo... estou usando ainda o carburador w40 pois a ie vou colokar mais pra frente..

                      segue ai as fotos... de sabado e domingo... montado na casa do goleta 88 e depois foi pra minha casa... já quando estava na saveiro...

                      http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/20t/

                      legal o trabalho, e linda a saveiro :hauhau:

                      obs: mesmo com bielas forjadas, evite girar mais q 7000rpm ja q ainda não foi feito o serviço de alívio e balanceamento das peças. trabalhe o acerto do motor de forma q fique o mais forte possivel dentro dessa faixa de giro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #294

                        nem me fala em previsão, falta de grana sux hard.

                        grana é o limite… véio... mesmo eu fazendo o trampo... por gostar de carro e por aprendizagem... ainda tive q desenbolsar.. 2.000,00 de gastos... pra fazer funcionar o carro...

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                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #295

                          legal o trabalho, e linda a saveiro :pix:

                          obs: mesmo com bielas forjadas, evite girar mais q 7000rpm ja q ainda não foi feito o serviço de alívio e balanceamento das peças. trabalhe o acerto do motor de forma q fique o mais forte possivel dentro dessa faixa de giro.

                          brigadu…. pelos elogios...

                          entaum to kerendo no maximo andar com 7500rpm... mas com a turbina q estou hj.. q tá vindo em 2500rpm... axo q vou legar só.... até 6500rpm.. ai quando eu fizer um upgrade.. no carro... como pandoo 8 bikos hx40 intercooler e cabeçote ai... sim.. vou levar a 7500rpm...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #296

                            galera mais uma pergunta…

                            vou injetar meu carro... com uma mi + 4 bikos de astra aberto pra 55lbs... certo...

                            até ai tudo bem...

                            agora vem a duvida.. qual é a pressaum de combustivel q devo usar no injetado...??? já ouvi falar q de inicial tem q usar 3kg??? e de final 4,5kg??? isso é vdd??? qual q vcs aconselham.. só pra eu ter base para começar o upgrade... aki...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #297

                              galera mais uma pergunta…

                              vou injetar meu carro... com uma mi + 4 bikos de astra aberto pra 55lbs... certo...

                              até ai tudo bem...

                              agora vem a duvida.. qual é a pressaum de combustivel q devo usar no injetado...??? já ouvi falar q de inicial tem q usar 3kg??? e de final 4,5kg??? isso é vdd??? qual q vcs aconselham.. só pra eu ter base para começar o upgrade... aki...

                              começe com 3 bar de pressão, q é praticamente o padrão dos bicos multi. isso se o leque deles estiverem perfeitos + com vedação perfeita + vazão coerente ao consumo do motor. não raro ter q baixar a pressão na linha devido a bicos mto grandes, q não vedam direito (gotejam) e/ou q não injetam mais em forma de leque vaporizando bem o combustivel.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tadeu Primo
                                escreveu em última edição por
                                #298

                                começe com 3 bar de pressão, q é praticamente o padrão dos bicos multi. isso se o leque deles estiverem perfeitos + com vedação perfeita + vazão coerente ao consumo do motor. não raro ter q baixar a pressão na linha devido a bicos mto grandes, q não vedam direito (gotejam) e/ou q não injetam mais em forma de leque vaporizando bem o combustivel.

                                caótico isso, estou usando hpi infelizmente, não sei se realmente é por causa da vazão exagerada dos bicos (80% a mais) ou se é trabalho mal feito mesmo na abertura dos mesmos.

                                a minha pressão de combustível inicial fica em 0,8 kgf/cm² e quando tem 1kgf/cm² de turbo, ela da vdo no ponteiro passando dos 5kgf/cm² .

                                tenho certeza que deve ter coisa errada nisso. o resultado é ter um carro fazendo 2,5km/l na cidade andando super tranquilo sem pisar nada.

                                segundo meu preparador, se ele colocar um pouquinho mais de combustivel na lenta, o carro já afoga, hallmeter não baixa dos 1000mv praticamente em fase nenhuma. só quando a borboleta está completamente fechada.

                                preciso dar um melhorada nisso logo.

                                to achando estranho todo mundo andando de injetado com regulador de pressão e eu de hpi com tudo mundo contra mim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #299

                                  preciso dar um melhorada nisso logo.

                                  to achando estranho todo mundo andando de injetado com regulador de pressão e eu de hpi com tudo mundo contra mim.

                                  mais regulador de pressao original, somente se vc estiver rodando com extras na alimentação, e bicos originais apenas para a alimentação do motor convertido pra alcool , com 4 bicos apenas é muito diferente, principalmente se nao ficer todo um mapa refeito.

                                  como está seu carro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #300

                                    caótico isso, estou usando hpi infelizmente, não sei se realmente é por causa da vazão exagerada dos bicos (80% a mais) ou se é trabalho mal feito mesmo na abertura dos mesmos.

                                    a minha pressão de combustível inicial fica em 0,8 kgf/cm² e quando tem 1kgf/cm² de turbo, ela da vdo no ponteiro passando dos 5kgf/cm² .

                                    tenho certeza que deve ter coisa errada nisso. o resultado é ter um carro fazendo 2,5km/l na cidade andando super tranquilo sem pisar nada.

                                    segundo meu preparador, se ele colocar um pouquinho mais de combustivel na lenta, o carro já afoga, hallmeter não baixa dos 1000mv praticamente em fase nenhuma. só quando a borboleta está completamente fechada.

                                    preciso dar um melhorada nisso logo.

                                    to achando estranho todo mundo andando de injetado com regulador de pressão e eu de hpi com tudo mundo contra mim.

                                    é seu carro tá realmente estranho… tá parecendo w40 ahahauau

                                    mas outra coisa se disse q infelizmente está usando hpi.... ??? pq??? esse dai naum é akele dosador hpi q é pra injetado...??? qual é o lado ruim dele...?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
                                      escreveu em última edição por
                                      #301

                                      meu carro é carburado e us hpi é está perfeito…

                                      detalhe que a hpi que está no meu carro ja está la a pelo menos 2 anos... e funcionando que é uma beleza...

                                      presão estabilizada em 400g inicial e final em 2bar... ta ótemo =d

                                      eu nem vo mais monjta injetado hauhauhauhaua to com medo dessas coisas novas aí...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        Tadeu Primo
                                        escreveu em última edição por
                                        #302

                                        mais regulador de pressao original, somente se vc estiver rodando com extras na alimentação, e bicos originais apenas para a alimentação do motor convertido pra alcool , com 4 bicos apenas é muito diferente, principalmente se nao ficer todo um mapa refeito.

                                        como está seu carro?

                                        flávio.. tá perfeito.. o carro tá com a potencia que eu queria, motor milinove, forjado (seguro), turbina com a pegada lá em cima como eu queria, mais de 5000 rpm pra vir a pegada de 1 kgf/cm² bem progressivo, sem patada, 8 de taxa, comando acabando com a vida da lenta (srsrs adoro) sam cams 296 com 12,8mm de levante, acredito que deve estar beirando os 300 cv.

                                        liso em todas fases, prefeita harmonia em qualquer altura do pedal, a unica coisa é o consumo mesmo.

                                        injetado to curtindo pq te passa uma segurança muito grande sabe, ponto tudo controladinho, quantidade de combustivel sempre certinha, hallmeter é um festival de led verde…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tadeu Primo
                                          escreveu em última edição por
                                          #303

                                          é seu carro tá realmente estranho… tá parecendo w40 ahahauau

                                          mas outra coisa se disse q infelizmente está usando hpi.... ??? pq??? esse dai naum é akele dosador hpi q é pra injetado...??? qual é o lado ruim dele...?

                                          não é que é ruim pelo contrário, tá funcionando direitinho, sobe pressão ele vem linear o combustivel progressivo também, a unica coisa mesmo é ver o pessoal sempre falando que hpi em injetado é uma merda… aparentemente, todas as pessoas contra, dizem que seus carros estão sendo pelo menos o dobro mais economicos que meu carro, mas isso é de menos, cabeçote 2000 com dutos polidos e o 296 com 12,8mm de levante nao poderia ser uma coisa muito elegante para dar pra mãe passear com apenas 8 de taxa rsrs.

                                          1 Resposta Última resposta

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