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Turbinando em casa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    golbranco
    escreveu em última edição por
    #28

    qual turbina kkk seria bom para esse meu motor???

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    • G Offline
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      golbranco
      escreveu em última edição por
      #29

      ? a mp 802188, não? se for usei uma dessas no meu 1,6 careta, gostei mto dessa turbina, ficou bem legal, o problema foi a durabilidade dela (mp é soda…).

      [snapback]665379[/snapback]

      ? essa mesmo.. ahuahau

      entaum quanto de pressão vc usava.. nela…. e até quantos rpm se levava seu carro..

      tipo eu.. to tomando em base uma savero xina q tinha aki na area... q foi montada... na kompressor....

      praticamente ele tinha as mesmas coisas q eu tenho.. sei q ele rodava com 1,8kg de pressão... e lembro.. q andava legal... vi ele levando muitos por ai.. hein...

      mas ai pra pegada essa turba é boa???

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #30

        entaum galera….

        fui lá na t.a. e perguntei sobre o eixo e rotor

        eixo 49,5

        rotor 46

        [snapback]665246[/snapback]

        igual uma apl 525.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #31

          igual uma apl 525.

          [snapback]665401[/snapback]

          exato, uma aplinha com caixa fria .50.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #32

            mas ai.. da pra colokar 2kg de pressão nesse turbininha…

            1 Resposta Última resposta
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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #33

              mas ai.. da pra colokar 2kg de pressão nesse turbininha…

              [snapback]665490[/snapback]

              até é possível, mas não vai render nada comparado a uma boa turbina (diga-se de passagem com uma caixa quente maior e um rotor mais generoso), e outra que vai estourar a turbina rapido.

              uma dica: não monte o carro para mostrar para os outros, monte o carro para você para o seu gosto, de nada adianta gastar rios de dinheiro s? para mostrar para outra pessoa que seu carro é mais forte.

              abrazzzz, boa sorte, e ju?zo

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #34

                usava este eixo no meu 1.6, só que com caixa fria .42, usei bastante tempo com 1.5kgf/cm^2 e algumas vezes com 2.0kgf/cm^2 e ela parecia estar aguentando bem, apesar que quando comprei a turbina nova, rodando na mão, o eixo da apl parecia mais pesado, mas isso também não quer dizer nada né, afinal não foi feita para rodar com a mão rs

                agora repito o que eu disse: mudando de 1.4 para 2.0kgf/cm^2 veio só 15hp de diferença, usar mais de 1.5kgf/cm^2, pelo menos na minha que tinha caixa .42 é perder tempo

                isso não quer dizer que esta turbina é ruim, pelo contrario fica show, mas como tudo tem vantagens e desvantagens

                não compare se o carro do teu amigo anda bem por competições de rua, como bem disse o marcelojs em outro tópico em se trantando de carro realmente forte quem ganha todas na rua é quem tem mais desapego a vida e não quem tem mais braão ou melhor carro

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  quem ganha todas na rua é quem tem mais desapego a vida e não quem tem mais braão ou melhor carro

                  [snapback]665525[/snapback]

                  :ohoh: :ops: :aaf:

                  tambem acho essa turbina muito pequena… eu optaria por uma k24 com caixa quente pelomenos .58 pulsativa

                  no meu, eu uso ela com a caixa quente original, e pega suuuuper cedo... a minha k24 tem eixo 53,5mm e rotor 47mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    onde eu compro uma k24????

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      nando-rs
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      mas ai.. da pra colokar 2kg de pressão nesse turbininha…

                      [snapback]665490[/snapback]

                      antigamente no site da master power dizia que a 802188 era recomendada para

                      motores 1.6 acima de 1,5bar , agora eles mudaram para motores 1.6 até 2.0bar , assim como a 802129 (apl240) com caixa quente .36 era recomendada para motores 1.6 até 1,5bar e agora baixaram para motores 1.6 até 1.0 bar.

                      deve ser por causa da questão da durabilidade mesmo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        antigamente no site da master power dizia que a 802188 era recomendada para

                        motores 1.6 acima de 1,5bar , agora eles mudaram para motores 1.6 até 2.0bar , assim como a 802129 (apl240) com caixa quente .36 era recomendada para motores 1.6 até 1,5bar e agora baixaram para motores 1.6 até 1.0 bar.

                        deve ser por causa da questão da durabilidade mesmo…

                        [snapback]665664[/snapback]

                        hum… entendi...

                        eu mesmo kero rodar com 2kg....

                        mas logo quando montar.. vou acertar para 1,5kg ai depois eu subo para 2kg... se naum gostar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          nando-rs
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          antigamente no site da master power dizia que a 802188 era recomendada para

                          motores 1.6 acima de 1,5bar , agora eles mudaram para motores 1.6 até 2.0bar , assim como a 802129 (apl240) com caixa quente .36 era recomendada para motores 1.6 até 1,5bar e agora baixaram para motores 1.6 até 1.0 bar.

                          deve ser por causa da questão da durabilidade mesmo…

                          [snapback]665664[/snapback]

                          hum… entendi...

                          eu mesmo kero rodar com 2kg....

                          mas logo quando montar.. vou acertar para 1,5kg ai depois eu subo para 2kg... se naum gostar...

                          [snapback]665681[/snapback]

                          mas não esque?a que essas são recomendações do fabricante… pode ser apenas baseado em teorias e cálculos, e o pessoal aqui costuma dizer que na prática a teoria é outra, então talvez seja melhor continuar na discussão para ver o que o pessoal tem a dizer

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #40

                            hum… entendi...

                            eu mesmo kero rodar com 2kg....

                            mas logo quando montar.. vou acertar para 1,5kg ai depois eu subo para 2kg... se naum gostar...

                            [snapback]665681[/snapback]

                            bota uma turbina de gente ai que vc não vai precisar rodar com 2bar, a não ser que vc queria rodar com 2bar pra falar pra galera que ta com 2bar :ops:

                            e viver tomando pau do shimi com 1,2kg :ohoh: que nem o cleber_t relatou esses dias no meu topico.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              turbina de gente é kkk ou holset

                              mas até agora… ninguem flw quanto custa uma k24 e onde compra...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #42

                                turbina de gente é kkk ou holset

                                mas até agora… ninguem flw quanto custa uma k24 e onde compra...

                                [snapback]665733[/snapback]

                                não necessariamente.

                                uma kkk vai ser dificil de vc comprar por menos de 1300 reais e a holset é por volta disso também..

                                porém vc podia comprar um garret ou biaggio ou até uma masterporcaria só que com as seguinte especificações caixa fria .50 rotor 52.5 mm / caixa quente .58 ou .70 pulsativo eixo 52.2 mm .. ia fica excelente uma turbina dessa pro seu 1.6

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  kkk compra no crestana - www.crestanaecrestana.com.br ou na dinamica www.dinamicabombas.com.br sai na faixa dos r$ 1300~1900 dependendo do modelo…

                                  holset compre na dnt www.dntturbos.com.br é tudo na faixa dos r$1400~1500

                                  abrazzz

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    não necessariamente.

                                    uma kkk vai ser dificil de vc comprar por menos de 1300 reais e a holset é por volta disso também..

                                    porém vc podia comprar um garret ou biaggio ou até uma masterporcaria só que com as seguinte especificações caixa fria .50 rotor 52.5 mm / caixa quente .58 ou .70 pulsativo eixo 52.2 mm  .. ia fica excelente uma turbina dessa pro seu 1.6

                                    [snapback]665740[/snapback]

                                    aaaaaaaaaaagora sim.. eu gostei… deu as especificações.. pra trokar a turbina...

                                    pq eu num manjo nada disso... de rotor/eixo... pra mim era só pelo tamanho....

                                    sexta vou lá trocar axo q vou trocar a turbina

                                    mais ai.. qual eu pego..???

                                    .58 .70 ou .63???

                                    me ajudem to perdido agora.... pra mim uma .48 fikaria até grande... no carro...

                                    mas to ligado q a galera aki.. já tá a anos luz na minha frente de sabedoria... gostaria... de opinião final para eu ir sexta e pegar a turba certa... sei q é relativo... mas postem ai.. qual turbina.. vcs mais viram rodar em 1.6 e fikou bom o carro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      não necessariamente.

                                      uma kkk vai ser dificil de vc comprar por menos de 1300 reais e a holset é por volta disso também..

                                      porém vc podia comprar um garret ou biaggio ou até uma masterporcaria só que com as seguinte especificações caixa fria .50 rotor 52.5 mm / caixa quente .58 ou .70 pulsativo eixo 52.2 mm  .. ia fica excelente uma turbina dessa pro seu 1.6

                                      [snapback]665740[/snapback]

                                      eu uso 51mm/52mm na .50/.58bi

                                      se tiver cambio longo, qualquer coisa maior que isso no 1.6 vai gerar buracos nas passagens de marchas…

                                      a nao ser que tenha um bom controle de ponto e cabeçote...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        .70 em 1,6 é meio demais, não é não???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #47

                                          aaaaaaaaaaagora sim.. eu gostei… deu as especificações.. pra trokar a turbina...

                                          pq eu num manjo nada disso... de rotor/eixo... pra mim era só pelo tamanho....

                                          sexta vou lá trocar axo q vou trocar a turbina

                                          mais ai.. qual eu pego..???

                                          .58 .70 ou .63???

                                          me ajudem to perdido agora.... pra mim uma .48 fikaria até grande... no carro...

                                          mas to ligado q a galera aki.. já tá a anos luz na minha frente de sabedoria... gostaria... de opinião final para eu ir sexta e pegar a turba certa... sei q é relativo... mas postem ai.. qual turbina.. vcs mais viram rodar em 1.6 e fikou bom o carro...

                                          [snapback]665755[/snapback]

                                          se for pra trocar comando ou fazer alguma coisa no cabeçote mais pra frente já coloca a .70, ela vai acorda um pouco mais tarde mais ainda assim fica bom. agora se quizer manter tudo original vai com a .58

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