Turbinando em casa
-
entaum eu ouvi dizer q da pra colokar em qualquer lugar… mas ai tem q dar atenção para o ponto...de ignição... pois sem o ks funcionando corretamente o ponto vai lá pra cima vindo a kebrar o motor...
é tem que ver melhor, pq pelo que eu entendo, o knock sensor nao adianta nada de ponto, ele apenas monitora batida de pino e se caso acontecer ele coloca a injeção em home e atrasa o ponto.
quem adianta o ponto la pra casa do catana é o mapa que ja esta programado na ie. por isso o correto seria refazer o mapa, pra nao subir o ponto e quebrar tudo, uma vez que a ie foi programada pra andar em carro aspro original de fabrica
logo alguem aparece pra confirmar ou corrigir… pq eu sempre entendi assim
-
depende da ie.
tem ie q vai adiantando ponto, até começar a grilar, ai ela atrasa um pouco. a mi acho q não faz assim.
-
a minha mi foi pra prochips em sp fazer restrição na curva de avanço e remover o limitador de giro original.
-
axei uma explicação melhor sobre ks…
1. qual a função do sensor de detonação ( ks ) ?
transforma em sinais elétricos todas as batidas que acontecem dentro do motor. a u.c.e. recebe estes sinais e analisa separando batidas normais do funcionamento do motor e batidas provenientes de processos de detonação , também conhecida como batida de pino ou pré-ignição. caso a u.c.e. determinar que se trata de uma detonação, inicia um processo para interrompela. geralmente este processo envolve atraso do ponto de ignição e/ou aumento da quantidade de combustível injetado.
fonte: http://www.thomson-net.com.br/shop/faq.php
axo q para isso é só colokar um clamper na ie ou instalar o ks com uma borracha para ela naum vibrar…
-
ae para aprimorar um pouco mais o conhecimento do ponto de ignição da mi
-
galera to num mato sem cachorro…
ontem fui ligar a mi no meu carro... e ela nem sinal de vida...
naum ligava a ie... tipo segui tudo q tinha q ligar... até entaum a ie q comprei do andyabc... já veio tudo para ligar é só botar no carro e já era...
uma teste q eu fiz foi a bomba de comb... naum estava passando corrente... para ela...
ai testei todos os fios... q vaum para o modulo...
do pos chave está xegando no modulo mas do modulo para o resto dos fios naum está passando...
o q pode ser???
é melhor levar no auto eletrico??
ou melhor voltar na w40...???
ajuda ai galera... q essa semana vou decidi... o q vou fazer....
-
galera… tem alguma diferença do carburador com a mi para colokar o carro no ponto??
precisa tirar o short-plug para fzr o ajuste.
-
precisa tirar o short-plug para fzr o ajuste.
se o carro estiver friu, esperar esquentar e disparar/recolher ventoinha 2 vzs antes de tirar o shot
-
galera depois q eu postei perguntando sobre colocar no ponto… eu fui dar mais umas fuçadas no carro...
batia na chave e nada só girava o motor e nada do carro pegar... no maximo q o carro fazia era dar uns pipocos quando eu injetava gasolina pelo reservatorio de partida frio....
fora isso o carro naum liga...
teve em um dos testes... eu tirei a mangueira de retorno da flauta para ver se jorrava alcool... para fora e naum estava jorrando... isso tava marcando 0,6kg no manometro... ai subi para 1,5kg de pressao de comb... e fez um barulho... na flauta do tipo quando está entupido alguma coisa...
mas mesmo assim o carro naum funcionou....
to desconfiando q seja... bikos travados ou corrente eletrica q naum está chegando....
essa semana vou testar... a corrente eletrica... para ver no q dá...
ai se estiver ok vou pros bikos...
ai fika uma pergunta
como eu faço para testar os bikos??? é só tirar a flauta e bikos do coletor???
-
liga o carro, espera a ventoinha armar 2 x.
ai com o carro ligado, tira o short plug, e regula o ponto.
depois coloca o short plug d novo.
mas tem alguns modelos q tem q tirar o short plug, desligar o carro por 30s. e depois ligar o carro e medir o ponto.
-
galera depois q eu postei perguntando sobre colocar no ponto… eu fui dar mais umas fuçadas no carro...
batia na chave e nada só girava o motor e nada do carro pegar... no maximo q o carro fazia era dar uns pipocos quando eu injetava gasolina pelo reservatorio de partida frio....
fora isso o carro naum liga...
teve em um dos testes... eu tirei a mangueira de retorno da flauta para ver se jorrava alcool... para fora e naum estava jorrando... isso tava marcando 0,6kg no manometro... ai subi para 1,5kg de pressao de comb... e fez um barulho... na flauta do tipo quando está entupido alguma coisa...
mas mesmo assim o carro naum funcionou....
to desconfiando q seja... bikos travados ou corrente eletrica q naum está chegando....
essa semana vou testar... a corrente eletrica... para ver no q dá...
ai se estiver ok vou pros bikos...
ai fika uma pergunta
como eu faço para testar os bikos??? é só tirar a flauta e bikos do coletor???
fez os testes básicos, tipo ver se pula faisca das velas?
a bomba está ou não está girando?
se tudo estiver energizado mesmo, teste os terminais dos bicos pra ver se está indo corrente eletrica ali pra eles.
estando tudo ok, pede pra alguem dar a partida enquanto vc procura o ponto girando o distribuidor. se a partida começar a ficar pesada, é pq está ou com mto ponto, ou com excesso de combustivel nas câmaras (afogando). se a partida girar mto solta, é pq ou falta ponto, ou falta mto combustível.
-
não q os cabos estejam com defeito, mas talvez q a central não esteja fazendo a ignição ser ativada.
-
inj. mi não são 3 bar pra ligar de comb?
-
puts.. só adiantando… se o modulo naum estiver acionando a ignição... entaum é problema no modulo???
complicado diagnosticar assim. pode ser o módulo, pode ser algo no chicote, pode se algum mal contato ou ligação…
-
depende dos bicos flavio.
golbranco, pode ser tb problema no sensor hall do distribuidor, ou chicote.
mas como vc falou q fez um teste injetando gasolina, e o motor ameaçou pegar, então ta tendo faisca…
como está a bateria do seu carro? o uno do meu pai esse fds não queira pegar, o motor até girava, mas não pegava... foi um mecanico meia boca la na casa dele, e troco velas, limpo o bico, troco cabos, filtros etc etc...
ai eu fui ver o carro. e a bateria tava com pouca carga, o motor girava e dava fisca, mas não tinha força pra acionar o bico tb... mandei dar uma carga nela e o carro ficou perfeito de novo...
-
entaum… eu tava com uma bateria.. de 45amp... ontem comprei uma de 60amp.... zerada e mesmo assim naum funcionou... só quando em injeto gasolina q ele da uns pipoco... e para... fora isso naum.. gira...
entaum meus bikos saum de astra aberto para 55lbs... segundo diz o cara q me vendeu...
hj a noite vou fazer os testes de eletrica... se naum for eletrica.. vou mandar limpar os bikos...