Turbinando em casa
-
é vou fazer isso… colokar um rele para os bikos...
a minha bomba... eu to usando independente da ie... mas ela tem rele tbm.. e um botao liga/desliga.. para ela...
mas só para confirmar... o 121v eu posso puxar de qualquer lugar para os bikos né...?
-
puxa direto da bateria. e um rele em qq pos chave.
-
entaum puxei o 12v… da bateria.. com rele...
mas mesmo assim o teste foi sem sucesso...
nos.. terminais dos plug.. chegam 11.85v....
tem q chegar 12v corretamente ou esses 11.85v o biko já funciona...???
outra coisa o modulo da ie... manda quanto de volts para os bikos...??? ou o modulo é negativo???
-
o modulo so manda pulso negativo.
-
cara, como vc ligou os fios?
puxou um positivo direto da bateria, ligado num rele? e o sinal da ie, vc ligo direto ne?
como vc ta medindo a voltagem?
chegar menos que 12v, so eh normal, se a bateria tb tiver fraca. até onde sei, a ie precisa de no minimo 8v pra funcionar. menos que isso, não energiza a central, e tb não tem força pra abrir os bicos, e funcionar a bomba de combustivel…
-
ontem estava eu olhando junto com ele a ligação e duas coisa me estranharam.
a primeira é a questão de que mesmo que tenha chego 11.85v os bicos nao acionarem, acredito que esta pequena diferença de 0.15v não impediria de acionar o bico.
outra coisa, medimos com um led se estava chegando voltagem nos conectores do bico, e só de virar a chave no contato o led ja acendeu, o certo nao seria o led só acender quando o modulo mandasse o negativo, digamos que ele teria que piscar como se tivesse pulsando e nao ficar aceso direto logo apos virar a chave. e medido com o voltimetro esta chegando direto no conector, 11.76v
outra coisa que me intrigou foi que por mais que isso esteja errado, o correto seria assim que encaixar o conector o bico ja acionar, uma vez que ja esta chegando energia direto, mas isso nao acontece, a gente pluga e o bico fica quetinho, so vimos o bico funcionar quando liga ele direto na bateria ai o bicho da sinal de vida.
bom só tenho uma coisa a dizer o golbranco é guerreiro, pq o tempo que ele ja ta brigando com a injeçao e com o carro parado, se fosse comigo alguma peça ja tinha parado na parede hehehe
-
mas explica melhor como ligou os bicos… acho q tem gato nessa ligação...
e bico eh pra abrir com uns 6 volts... foi o que li num manual uma vez...
-
mas explica melhor como ligou os bicos… acho q tem gato nessa ligação...
e bico eh pra abrir com uns 6 volts... foi o que li num manual uma vez...
sushi, não sei qual é o minimo pra ele abrir, mas acho que com estes 11.76 já é mais que suficiente pra ele pelo menos dar sinal de vida, eu sinceramente eu nunca achei no meu gol 12v puro , em suas fiaçoes a nao ser direto da bateria, sempre ele perde alguma coisinha em seu chicote.
a cara é fazer como o golbranco falou ontem, tirar todo o chicote e ir refazendo e confirmando fio por fio, eu sempre tenho em mente que quando a gente nao tem muita experiencia na coisa, impossivel de fazer não é pq a vontade fala mais alta, mas a probabilidade do erro esta na gente é maior do que estar nas peças, hehehehe
o golbranco ja mandou limpar os bicos, ja trocou a bateria, ja eliminou varios erros e nada.
uma pergunta, o knock sensor não esta ligado, ele nao tem este sensor ainda, os fios estao simplesmente desligado, isso pode estar afetando a central e travando ela para que não funcione?
-
olha cara, tem coisa estranha ai, pq não eh pros bicos esquentarem… se ta esquentando, pode ser curto em alguma coisa... na verdade to achando q ta chegando 2 positivos ali...
e sem o ks, eh pra funcionar sim, mas a ie provavelmente vai entrar em modo resgate...
-
olha cara, tem coisa estranha ai, pq não eh pros bicos esquentarem… se ta esquentando, pode ser curto em alguma coisa... na verdade to achando q ta chegando 2 positivos ali...
e sem o ks, eh pra funcionar sim, mas a ie provavelmente vai entrar em modo resgate...
sushi, nem esquentar os bicos esquentao, ele simplesmente nao funciona
-
entaum ontem a tarde tirei o chicote e o resto da mi do carro…
fui no fundo de casa pois tem um kintal grande... lá...
colokei a outra bateria.. e simulei a ligação inteirinha lá no xaum....
e pra minha surpresa... os fios estaum... em curto...
pois quando eu ligava a chave(simulando o pos-chave...) dava positivo nos 2 fios dos bikos...
ai... como tava já injuriado... e ... muito fio... pela metade... fio cortado... enrolado com fita isolante... com outros... pikei o alicate... de corte nos fios... e vou fazer o xicote... todo de novo... pois estava uma bagunça... o xikote....
vou seguir a img q tenho aki em casa... q é muito simples de passar os fios....
agora só falta comprar... os fios e instalar de novo.. ahuahua
até o natal eu posto como fikou a ratoera... com o novo xikote....
-
olha cara, tem coisa estranha ai, pq não eh pros bicos esquentarem… se ta esquentando, pode ser curto em alguma coisa… na verdade to achando q ta chegando 2 positivos ali...
e sem o ks, eh pra funcionar sim, mas a ie provavelmente vai entrar em modo resgate…
entaum ontem a tarde tirei o chicote e o resto da mi do carro…
fui no fundo de casa pois tem um kintal grande... lá...
colokei a outra bateria.. e simulei a ligação inteirinha lá no xaum....
e pra minha surpresa... **os fios estaum… em curto...
pois quando eu ligava a chave(simulando o pos-chave...) dava positivo nos 2 fios dos bikos...**
ai… como tava já injuriado... e ... muito fio... pela metade... fio cortado... enrolado com fita isolante... com outros... pikei o alicate... de corte nos fios... e vou fazer o xicote... todo de novo... pois estava uma bagunça... o xikote....
vou seguir a img q tenho aki em casa... q é muito simples de passar os fios....
agora só falta comprar... os fios e instalar de novo.. ahuahua
até o natal eu posto como fikou a ratoera... com o novo xikote....
quero uma coca agora heheheh
-
ahueihaiuehiuae.
o seu ta bom cara, quando mexo no meu carro, eh tudo a base de coca, e so… kkkkkk
pena estar tão longe, se ainda tivesse morando em osasco, certeza q ia dar uma passada la...
-
opa ressucitando o topico…
ahuahua... sushi.. pq vc naum fikou em osasco mano.. ai sim meu carro iria andar.. ahuahuahu
entaum galera...
meu carro tá parado... desisti da mi.. naum sei se keimei.. a parada ou já tava keimado.. mas todo o mecanico q eu falava q estava colocando mi.. falava uma par pra mim.. q eu tava ferrando o carro... e falava pra eu ir pra ie programavel...
ai seguindo o conselho e vendo varios topicos no pp e hot campinas.. sobre ie programavel.. eu comprei... a pandoo.. deve tá chegando ai por volta do dia 10/02....
vou começar a montagem logo na seguencia... e em breve posto umas fotos da montagem pra galera...
quem puder ajudar em algumas dicas de acerto... ou de montagem será aceito...