Cabeçadas no sevel 1.6 t com msd
-
a um tempo venho conversando com um amigo sobre como instalar a msd 6a no uno 1.6 t. nao conseguia de jeito algum. ligava conforme mandava o figurino, mas o carro nao ligava.
depois de muito quebrar a cabeça acabei comprando um acessorio da propria msd (tach adapter pn8910) que dizia corrigir esse problema.. bom.. instalado e finalmente o carro funcionou.
to usando a bobina original. a primeira coisa que noto, é que dando a partida, ele pega mais dificil, em alguns momentos acho ate quer dar um retrocesso no motor.. mas liga tranquilo.
com a sonda wide dá para ver que a mistura fica mais pobre em marcha lenta.
mas andando com o carro ele fica dando cabeçadas em certas faixas de giro, principalmente em baixas rota?oes.
to usando o ponto um pouquinho atrasado no distribuidor, ja que nao tenho nenhum controlador de ponto, e o carro nao tem intercooler. (uso alcool). e o gap da vela esta em 0.6mm.
por favor alguem pode dar uma luz? oque pode será eu tiro a msd e as cabeçadas acabam..
-
ignorante, mas vou palpitar
com a msd a mistura ficou mais pobre, nao seria isso? precisa engordar
em alta como ficou a mistura?
-
marcelo, vc adaptou um distribuidor hall? ou o seu é de aranha? pois se for igual de ut, ele nao tem sensor de ponto, o distribuidor é oco …. e o ponto é lido por roda fonica...
mas mesmo assim, essas cabeçadas ou galope sao sinonimo de ponto muito adiantado, e agora com a msd, vc nao precisa mais de tanto ponto pra render potencia... recomendo se o seu distribuidor tiver o sensor de ponto, atrasar mais um pouquinho....
-
ignorante, mas vou palpitar
com a msd a mistura ficou mais pobre, nao seria isso? precisa engordar
em alta como ficou a mistura?
[snapback]666003[/snapback]
fica mais pobre, porem ainda esta bem gordinha.. o carro ainda nao esta bem acertado, entao em marcha lenta sem msd fica em torno dos 0,90 lambda. com a msd o fator lambda sobe para aprox 0,96.
entao nao acredito que as cabeçadas sejam por isso
-
provavel ser o q o duka falou, tem muito mais experiencia q eu q estou no 0 ainda….
-
marcelo, vc adaptou um distribuidor hall? ou o seu é de aranha? pois se for igual de ut, ele nao tem sensor de ponto, o distribuidor é oco …. e o ponto é lido por roda fonica...
mas mesmo assim, essas cabeçadas ou galope sao sinonimo de ponto muito adiantado, e agora com a msd, vc nao precisa mais de tanto ponto pra render potencia... recomendo se o seu distribuidor tiver o sensor de ponto, atrasar mais um pouquinho....
[snapback]666007[/snapback]
o meu é o 1.6 94, tem o distribuidor com sensor hall.
ja atrasei bastante o distribuidor, para tirar o ponto, mesmo assim continua..
girar para tras diminui, e para frente aumenta, correto?
-
esse sintoma de vc falou de retrocesso é de ponto adiantado …
cuidado com essa merda ai com uma turbina perdurada no escape ...
passou pistola de ponto apra saber quanto está batendo em 5.000 rpm ...
vai no paulista e pede apra ele ver só o ponto como está apra vc ...
dai tu meche no distribuidor e deixa ele como vc quer ...
-
se o rotor gira no sentido do relogio, vc tem que girar ele no sentido do relogio para atrasar, girando contra o relogio, vc esta adiantando
[snapback]666016[/snapback]
rsrsrs valeu.
mas entao gira no sentido horario?
meu ultimo carro girava no anti-horario.. por isso devo estar fazendo confusao.
entao devo gira-lo para trasó (em dire?ao a frente do carro)
valeu