Fonte e hd
-
e aí galera, blz?
h? algumas semanas montei meu pc novo e minha config é esa:
cpu athlon x2 5200+
mobo asus mn2-e sli
memória kingston 1 gb ddr2-800 ddr2 sdram
pl?ca de vêdeo xfx geforce 8600 gts 256 mb
hd st3200820a 200 gb ide
gravador de dvd pioneer dvd-rw dvr-212d
gabinete satellite l585k com duas ventoinhas de 120 mm e uma fonte xing-ling de 24 pinos.
a? vem minha dúvida.
eu tenho guardada uma fonte thermaltake de 480w reais que usava no meu falecido athlon mas ela tem 20 pinos. posso usar ela normalmente na minha mobo ou nem vira?
outra:
mais a frente pretendo comprar um hd sata-ii.
vale a pena pelo desempenho? te?ricamente a taxa de transfer?ncia é o dobro do sata.
valeu
-
sobre o hd vale a pena sim, sem contar q vc libera uma entrada ide pra um drive de dvd/cd rom q use essa entrada, igual o meu caso, uso 2 gravadoras e elas são ide.
hd sata 2 é bem mais rapido viu, eu senti a diferença brutal no meu sistema. no comeão usei ide, e devido aos paus q deu no pc por ma configuração do lojista, eu acabei aproveitando e trocando pelo hd sata2, sem contar q ele deixa o itnerior mais livre pra ventilação.
agora sobre a fonte e o pinos… eu msmo tenho uma fonte aki q to usando e nao paroveito nem metade dos fios q ela possui sem contar q quando pluga o conector na placa mae tem a opção de deixar 4 pinos de fora, ai é so quebrar o suporte deles e pronto.
a?a o teste e veja se pluga tudo direitinho, se plugar, beleza, pq essa fonte é muito boa.
-
nessa config vc precisa de uma fonte de responsa
coloca logo a fonte e testa, se ligar e pq deu tudo certo e sua placa mae aceita ficar sem os 4 pinos, eu mesmo ja montei um micro que é do meu pai assim, pm de 24 pinos e fonte de 20 pinos e ta joia o pc.
abracos
wagner luis