Projeto gol cl 88 ap milinove turbo
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tiago, tb uso bielas de kd no meu motor, e te digo não são ruins, pelo contrario são mt boas, eh so saber montar
as opções q vc deu…
1. nem a pau, geralmente bloco encamisado e turbo, as camisas vão pro saco, e vai bloco junto...
2. c for montar desse jeito, usa as bielas normais mesmo, pq as de audi são praticamente iguais em resistencia, c não forem mais fracas... eu particularmente não gosto do canal de lubrificação delas...
3. eu montaria dessa forma. c quiser mais detalhes de como montar dessa maneira eh so perguntar...
abraço
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como assim bloco encamisado se rodar turbo as camisas vão pro saco é por qual motivo ?
e qto as bielas de audi, ouvi de um rapaz que tem uma rs2 que ela é 20% mais resistente que uma ap normal.
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ja vi varios casos de camisas trincarem em motor turbo… a temperatura eh maior, tem vibração, etc etc... as camisas trincam, e o bloco tb...
hum 20% mais resistente ne...? bom cada um cada um, c for pra trocar 6 por meia duzia melhor nem mexer... deixa as suas mesmo... quanto vai gastar nessas de audi (que com certeza são usadas, pq novas vc compra forjada mais barato...)?
as de kd são mais pesadas q as originais sim, mas as forjadas tb são. e te garanto q as de kd são mt mais fortes q esses 20% ,q te falaram, das de audi...
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aeeeeeee cara, vc por aqui legal … e valeu pelos toques ae e sorte com o seu manco ae.
quanto a medir o rotor e eixo da turbina, só se eu levar em alguem que entenda aqui, mas qual o motivo da pergunta é se acha que essa turbina é ruim ?
abraço.
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pra saber o tamanho do eixo e rotor para ver se essa turbina não vai amarrar a potência do carro…
atualmente uso uma holset hx35 fria .70 rotor 56mm e quente .58bi eixo 58mm e me deixou bem feliz, com 3500 ja tenho 0,5bar e a 4,5 ja vem os 1,5 bar que uso no carro... pra alimentar to usando uma 3e de opala e 2 bombas de gti com catch tank... mas nada como injeção eletrúnica...
cara, pega um paquémetro e mede a boca da caixa fria (compressor) e a boca da caixa quente (turbo), e fala pra gente quantos mm vai dar em cada uma... aí ja tem como ter uma noção do que tem dentro dessa turbina...
boa sorte
abrazzz
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complicado galera
quando achei que tivesse as soluções nas minhas mãos, elas fogem pow.
fiquei chatiado em ter esse risco das camisas trincarem e o bloco também.
e da galera aqui preferir as bielas de kd por audi, não sei quanto o cara vai pedir, mais acho que vai de 200 ~ 400 dinheiros. e o cara que eu perguntei é um que não tem nada a ver com o negocio, por isso acho que se ele tiver mentindo ele não vai ser beneficiado.
sullivan,
as medidas são:
cx fria: 51mm (mas tem um detalhe, medi isso mais ou menos no meio da boca, pois o paquimetro não chega até pertinho do eixo. então perto do eixo tenho ctz que é um pouco menor, então chuta uns 50mm).
cx quente: 56,5mm (essa é a mesma medida da frente até perto do eixo.)
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compressor com rotor std 51mm (a minha é a menor que tem e é 51mm
e eixinho até grandinho… já dá uma boa briga...
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compressor com rotor std 51mm (a minha é a menor que tem e é 51mm
e eixinho até grandinho… já dá uma boa briga...
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resumindo, vc acha que ta boa então a cfg da turbina ?
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gostei da configuração, acho que vai ficar bem interessante, vai pegar cedo, só troca a caixa quente por uma .70bi e seja feliz.
abrazzz
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opa, menos malz então … e só uma duvida, por eqto vou manter a mono mesmo, até acostumar com o manco, pois vai ser minha primeira maquina turbinada.
com essa cfg, se acha que ela vai começar pegar a qto e se acha que vai amarrar em alta ?
abs.
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opa, menos malz então … e só uma duvida, por eqto vou manter a mono mesmo, até acostumar com o manco, pois vai ser minha primeira maquina turbinada.
com essa cfg, se acha que ela vai começar pegar a qto e se acha que vai amarrar em alta ?
abs.
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.60fria .63quente?
se for isso e o seu milinove ficar bem feito, acho que vai pegar legal nos 3000 pra cima, e vai render até 6500~7000… acho é bem no chut?metro mesmo...
uma .70bi quente é quase a mesma coisa de uma .63mono, mas seria legal usar num coletor bi tbm (pulsativo)...
abrazzz
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.60 fira .63 quante no milinova vai ficar du caraleo
vide o tempra de farelo 2.0 mais so gira até 6000 e tá o bixo
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gente vcs que tem experiencia com biela de kd quais as dicas que podem dar….
sempre tive em mente que o turbo que vou montar não vai chegar nem perto de 350 cv quero um turbinho basico bem montado acredito que na questão custo beneficio bielas forjadas seriam um pouco demais.
vejo sempre o pessoal falando aqui que bielas de kd são boas, mas é aquele negocio muitos amam e muitos odeiam, acredito que tem a ver com o que foi dito sabendo montar fica bom.
minhas duvidas são basicamente de questoes de taxa. qual pistão usar (meu motor é ap 2.0) alcool ou gasolina pra compensar o tamanho da biela?
e a bucha? obrigatoriamente tem que ser deslocada? quam faz um trampo destes bem feito?
e depois disso tudo mesmo assim tem que mexer no bloco ( não gostaria de fazer isso no meu bloco original mas se num tiver jeito hehehe)
galera que tem experiencia dá um toque ai pra gente
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.60fria .63quente?
se for isso e o seu milinove ficar bem feito, acho que vai pegar legal nos 3000 pra cima, e vai render até 6500~7000… acho é bem no chut?metro mesmo...
uma .70bi quente é quase a mesma coisa de uma .63mono, mas seria legal usar num coletor bi tbm (pulsativo)...
abrazzz
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.50fria .48 quente
.60 fira .63 quante no milinova vai ficar du caraleo
vide o tempra de farelo 2.0 mais so gira até 6000 e tá o bixo
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então, como falei pro $ullivan, ela é uma garrett .50x.48
gente vcs que tem experiencia com biela de kd quais as dicas que podem dar….
sempre tive em mente que o turbo que vou montar não vai chegar nem perto de 350 cv quero um turbinho basico bem montado acredito que na questão custo beneficio bielas forjadas seriam um pouco demais.
vejo sempre o pessoal falando aqui que bielas de kd são boas, mas é aquele negocio muitos amam e muitos odeiam, acredito que tem a ver com o que foi dito sabendo montar fica bom.
minhas duvidas são basicamente de questoes de taxa. qual pistão usar (meu motor é ap 2.0) alcool ou gasolina pra compensar o tamanho da biela?
e a bucha? obrigatoriamente tem que ser deslocada? quam faz um trampo destes bem feito?
e depois disso tudo mesmo assim tem que mexer no bloco ( não gostaria de fazer isso no meu bloco original mas se num tiver jeito hehehe)
galera que tem experiencia dá um toque ai pra gente
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cara, se vai me desculpar o que vou falar, mas não acha melhor abrir outro tópico pra vc não é abraão e me desculpa a sinceridade.
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vixi… isso aí num 1.9 vai amarrar legaaaaaaal em alta...
troca a caixa quente por uma .58bi no mínimo ou uma .70bi...
.48 é pra 1.6
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cara, se vai me desculpar o que vou falar, mas não acha melhor abrir outro tópico pra vc não é abraão e me desculpa a sinceridade.
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blz cara, achei que vc tbm tinha essa duvida, sendo que pelo que estou acompanhando as duvidas são muitas, como eu tbm tenho, e como vi que vc esta caindo no velho conto das bielas de audi, achei que poderia matar minha duvida e a sua junta.
vou abrir outro tópico, valew
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.50fria .48 quente
cara, se vai me desculpar o que vou falar, mas não acha melhor abrir outro tópico pra vc não é abraão e me desculpa a sinceridade.
.48 nem eu que ando de 1.6 uso…
2 duvidas identicas podem ser explarecidas no msm topico.. por que nao?
vixi… isso aí num 1.9 vai amarrar legaaaaaaal em alta...
troca a caixa quente por uma .58bi no mínimo ou uma .70bi...
.48 é pra 1.6
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blz cara, achei que vc tbm tinha essa duvida, sendo que pelo que estou acompanhando as duvidas são muitas, como eu tbm tenho, e como vi que vc esta caindo no velho conto das bielas de audi, achei que poderia matar minha duvida e a sua junta.
vou abrir outro tópico, valew
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nao acho necessario.. a não ser que seja tema desvirtuando o assunto…
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2 duvidas identicas podem ser explarecidas no msm topico.. por que nao?
nao acho necessario.. a não ser que seja tema desvirtuando o assunto…
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tbm achei que nao estaria desvirtuando, levando em conta que a duvida é geral em relação a montagem da mecanica e turba adequada, ai citaram a bielas de kd que tenho muito interesse em saber mais.
mas o dono do topico acha melhor que seja em outro, fica a criterio de vcs, se minhas duvidas forem sanadas aqui, otimo, se não for vou abrir outro topico pq tenho grande interesse nestas bielas, acho que é o melhor custo beneficio para um carro com kit basico
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vixi… isso aí num 1.9 vai amarrar legaaaaaaal em alta...
troca a caixa quente por uma .58bi no mínimo ou uma .70bi...
.48 é pra 1.6
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pow agora ferrou então, além de tudo ainda vou ter que mecher na cx quente da turbina.
eu sei que é o menor dos meus problemas, mas pra quem já ta ferrado pouca coisa é muito.
e o que o cara que me vendeu a turbina e o motor me falou foi que cx fria/quente é partifaria, pois o segredo esta nos rotores/eixo.
blz cara, achei que vc tbm tinha essa duvida, sendo que pelo que estou acompanhando as duvidas são muitas, como eu tbm tenho, e como vi que vc esta caindo no velho conto das bielas de audi, achei que poderia matar minha duvida e a sua junta.
vou abrir outro tópico, valew
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não leve a mal o que falei, mas se a duvida fosse entre bielas de kd e audi tudo bem, mas vc começou a falar do seu projeto, que não quer muita cavalaria e coisa do genero, que quer um projeto mais fácil não é ? então por isso achei melhor que vc abrisse um tópico para sanar suas dúvidas nele, pois o meu projeto é diferente do seu. não é tão b?sico assim.
agora se quizer discutir entre bielas de kd e audi, ver os prós e contras das duas por mim eu agradeceria, mas não saindo fora do tópico.
mais uma vez peão que não me leve a mal.
.48 nem eu que ando de 1.6 uso…
2 duvidas identicas podem ser explarecidas no msm topico.. por que nao?
nao acho necessario.. a não ser que seja tema desvirtuando o assunto...
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se ele se focar só no requisito das bielas tudo bem, por mim ele estaria me ajudando, me ajudando a ver os prós e contras de cada uma, mas ele já comeão com:
sempre tive em mente que o turbo que vou montar não vai chegar nem perto de 350 cv quero um turbinho basico bem montado acredito que na questão custo beneficio bielas forjadas seriam um pouco demais.
minhas duvidas são basicamente de questoes de taxa.
qual pistão usar (meu motor é ap 2.0) alcool ou gasolina pra compensar o tamanho da biela?
e a bucha? obrigatoriamente tem que ser deslocada? quam faz um trampo destes bem feito?
e depois disso tudo mesmo assim tem que mexer no bloco ( não gostaria de fazer isso no meu bloco original mas se num tiver jeito hehehe)
essas duvidas não tem nada a ver com o tópico que criei, não quiz dizer para ele abrir outro tópico na maldade, foi mais no intuito de ajuda-lo e me ajudar também.
acho que fui mal interpretado.
abs
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bom não deu para editar, então vou postar aqui de novo.
como vejo que além de mim, tem o goleta também que ta na duvida sobre as bielas, e outras pessoas poderam ter, vou fazer as seguinte perguntas.
bielas de audi
prós:
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- as bielas do a3t tem o mesmo tamanho e dimensões das do ap 600/800, ou seja 144mm
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- elas são aprox. 20% mais resistentes que as ap antigas que equipavam os motores ap até 1988
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- quanto ao peso elas não são pesadas
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- elas são mais resistentes que as bielas de hoje mas não são forjadas
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- feita para motores de 250@300hp
contras:
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- dificeis de se achar.
bielas de kombi diesel
prós:
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- mais resistentes que as ap normais
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- mais fáceis de se achar do que as de audi
contra:
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- pesadas
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- tem que ser adaptada no pistão, pois pelo que sei elas são menores né ?
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- feita para motores de no máximo 90hp
isso foi o que eu pouco sei, agora vou postar o que recebi de outra pessoa.
as bielas do a3t tem o mesmo tamanho e dimensões das do ap 600/800, ou seja 144mm. elas são aprox. 20% mais resistentes que as ap antigas que equipavam os motores ap até 1988. quanto ao peso elas não são pesadas. elas são mais resistentes que as bielas de hoje mas não são forjadas. qualquer dúvida estou é disposição. abraços, mdm performance rodolfo moreira
esse rodolfo foi a pessoa que falei para vc s que trabalhou com elas, mas não é dele que vou comprar as minhas se eu vier a compra-las mesmo.
agora peão pra galera me fale, o que tem que ser feito para se por as bielas de kd, pois sei que não é plug n play como as de audi.
tipo, o que a carol falou, o que tem que ser feito, para tirar bom proveito delas, pois aqui na minha cidade não tem preparador, e se o que tiver que fazer for muitoooooo dificil pra galera aqui, pode ser que em vez de ficar bom, piore.
abs galera.
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vixi… isso aí num 1.9 vai amarrar legaaaaaaal em alta...
troca a caixa quente por uma .58bi no mínimo ou uma .70bi...
.48 é pra 1.6
[snapback]667095[/snapback]
mas tem que levar em conta que o eixo dele deve ser 58mm. com essa medida de eixo , uma caixa .48 não amarra em alta nem um motor 2.0.
digo por que usei em um 1.9 e virava até 7500 rpm, com cabeçote original e 49g e no meu 2.0 vinha 7000 rpm bem fácil tambem.
uma .70 pulsativa é melhor mas não ir? fazer tanta diferença.
agora se o eixo fosse 49mm ou 52mm, a estária seria outra.