Overclock
-
pra brincar de over nesses processadores so aumetando o clock externo (fsb), multiplicador é travado.
mas lembre-se que ter?s que ter memoria também pra aguentar o novo clock
[snapback]667916[/snapback]
valeu elcio … e no mais, como eu aumento esse clock externo? esse tipo de clock utiliza memoria ram? e no mais de memoria eu tenho aqui 2gb eu acho que deve aguentar ...
-
nao vai depender do tamanho, sim da frequencia de trabalho, alem do mais elevando o barramento frontal, vc faz com q toda placa trabalhe em overclock e assim os perifericos plugados nela…
? onde se em maior ganho, mas é onde tem maior chance de nao dar certo...
-
nao vai depender do tamanho, sim da frequencia de trabalho, alem do mais elevando o barramento frontal, vc faz com q toda placa trabalhe em overclock e assim os perifericos plugados nela…
? onde se em maior ganho, mas é onde tem maior chance de nao dar certo...
[snapback]668000[/snapback]
caramba… complicado ... bolei até um sisteminha legal aki pra refrigeração ... bom mesmo seria se tivesse destravado pela bios ... mas achei um programa aqui que da pra overclockar geral ... é meio complexo pq exige o modelo da placa, e outras coisinhas que estou desvendando ... mas acho que vai dar certo
abra
-
everest ou aida fazem um bom diagnostico do q tem dentro do pc, pode ser q encontre o q procura
-
nao entendi semcontrole … bom e no mais nao consegui overclockar o maldito processador ... foda, eu acho que em breve surgir? algum programa q burle ele ou algo assim ... por enquanto vou partir pro clock da placa de video mesmo, alguem tem alguma sugestão em ambos os casos??
abra
-
everest ou aida, sao programas q emitem relatorios com algumas descricoes bem detalhadas de tudo q vc tem no pc, modelo de placa versao de bios, clock de memoria, clock de processador, temperatura de sensores, quais slots estao ocupados, essas coisas….o q vc as vezes nao tem como ver dentro da maquina o programa te mostra...
-
everest ou aida, sao programas q emitem relatorios com algumas descricoes bem detalhadas de tudo q vc tem no pc, modelo de placa versao de bios, clock de memoria, clock de processador, temperatura de sensores, quais slots estao ocupados, essas coisas….o q vc as vezes nao tem como ver dentro da maquina o programa te mostra...
[snapback]668786[/snapback]
ah sim entendi perfeitamente agora… mas o programa q peguei é um freeware vagabundo desses sites de download, to com receio que ferre o pc, ai deixei de lado... vo correr atras dum clock pra placa de video por enquanto...
-
o over no meu pc levei quase uns 2 dias inteiros pra fazer. uso uma asus commando e um process e6600 rodando a 3.2ghz
pra temperatura ficar gringa to usando um watercooler thermaltake
e pra fazer o over eu fiz direto na placa mae na bios que tem esse tipo de configuracao.
sem estresse fico massa.
-
o over no meu pc levei quase uns 2 dias inteiros pra fazer. uso uma asus commando e um process e6600 rodando a 3.2ghz
pra temperatura ficar gringa to usando um watercooler thermaltake
e pra fazer o over eu fiz direto na placa mae na bios que tem esse tipo de configuracao.
sem estresse fico massa.
[snapback]668853[/snapback]
entao como vc destravou a biosó aki tb é uma asus e ta travado lá é a forma mais simples e eficaz…
-
leonardo, n fiz nada pra destravar a bios,
na minha mb basta entrar e configurar, bem trank mesmo.
como ela eh uma mb especifica pra gamers, ela eh totalmente voltada para o overclock, desde um simples ateh um fodao
-
depois passa o modelo da sua placa mae e tenta atualizar a bios
[snapback]669457[/snapback]
asus p5n-e … e zorlac, após uma formatação geral aqui devido a bugs do antigo xp home, coloquei um professional e a bios apareceu a opção do clock assim como clock da memoria e do slot pci ... alguma ideia doq possa ter ocorrido?
valeu
-
não tenho a minima idéia do que pode ter ocorrido hhehehe.
será que o xp home estava segurando algum over???
nao sei explicar rsrsrs.
mas qualquer coisa, fique sempre atento a novas atualizações de bios, uma vez ou outra sai umas correções e libera mais coisas.
-
não tenho a minima idéia do que pode ter ocorrido hhehehe.
será que o xp home estava segurando algum over???
nao sei explicar rsrsrs.
mas qualquer coisa, fique sempre atento a novas atualizações de bios, uma vez ou outra sai umas correções e libera mais coisas.
[snapback]670343[/snapback]
com certeza cara … até pq eu nao sabia desse lan?e de atuaiza?ao da bios ... outra coisa, to com uma fonte filet ... qual a base mais ou menos de overclock das memoriasó tem umas opções lá ... 333mhz 450 e pocos e tal ... to com medo de queima-las ... e o core 2 duo ja ta no pau, rodando a 2.85ghz sussa
-
em geral pelo menos nao queima do nada…...so q nao fica muito instavel, por falta de energia, muita temperatura, coisas assim....
qnt a aparecer apos a formatacao, nao ha logica nenhuma o so nao interfere em nada na bios da placa mae, essa so pode ser alterada com atualizacao mesmo
-
com certeza cara … até pq eu nao sabia desse lan?e de atuaiza?ao da bios ... outra coisa, to com uma fonte filet ... qual a base mais ou menos de overclock das memoriasó tem umas opções lá ... 333mhz 450 e pocos e tal ... to com medo de queima-las ... e o core 2 duo ja ta no pau, rodando a 2.85ghz sussa
[snapback]670455[/snapback]
rapaz, pior q nem sei viu hehehe, ainda sou nenas nisso, a unica coisa q fiz foi colocar o nitro da minha placa e meter 10% de over, ai o nitro mesmo q faz o resto. mas nao vi diferença nenhuma rsrsrs.
cara como q vc o over só no processador???
minha placa t é asus, p5b deluxe wi-fi então o menu da bios deve ser igual a sua.
como vc fez?
o meu é um core 2duo 6400 tem 2.13ghz, eu queria subir ele um pouco, se der uns 2.6 ta bom rsrs.