Overclock
-
depois passa o modelo da sua placa mae e tenta atualizar a bios
[snapback]669457[/snapback]
asus p5n-e … e zorlac, após uma formatação geral aqui devido a bugs do antigo xp home, coloquei um professional e a bios apareceu a opção do clock assim como clock da memoria e do slot pci ... alguma ideia doq possa ter ocorrido?
valeu
-
não tenho a minima idéia do que pode ter ocorrido hhehehe.
será que o xp home estava segurando algum over???
nao sei explicar rsrsrs.
mas qualquer coisa, fique sempre atento a novas atualizações de bios, uma vez ou outra sai umas correções e libera mais coisas.
-
não tenho a minima idéia do que pode ter ocorrido hhehehe.
será que o xp home estava segurando algum over???
nao sei explicar rsrsrs.
mas qualquer coisa, fique sempre atento a novas atualizações de bios, uma vez ou outra sai umas correções e libera mais coisas.
[snapback]670343[/snapback]
com certeza cara … até pq eu nao sabia desse lan?e de atuaiza?ao da bios ... outra coisa, to com uma fonte filet ... qual a base mais ou menos de overclock das memoriasó tem umas opções lá ... 333mhz 450 e pocos e tal ... to com medo de queima-las ... e o core 2 duo ja ta no pau, rodando a 2.85ghz sussa
-
em geral pelo menos nao queima do nada…...so q nao fica muito instavel, por falta de energia, muita temperatura, coisas assim....
qnt a aparecer apos a formatacao, nao ha logica nenhuma o so nao interfere em nada na bios da placa mae, essa so pode ser alterada com atualizacao mesmo
-
com certeza cara … até pq eu nao sabia desse lan?e de atuaiza?ao da bios ... outra coisa, to com uma fonte filet ... qual a base mais ou menos de overclock das memoriasó tem umas opções lá ... 333mhz 450 e pocos e tal ... to com medo de queima-las ... e o core 2 duo ja ta no pau, rodando a 2.85ghz sussa
[snapback]670455[/snapback]
rapaz, pior q nem sei viu hehehe, ainda sou nenas nisso, a unica coisa q fiz foi colocar o nitro da minha placa e meter 10% de over, ai o nitro mesmo q faz o resto. mas nao vi diferença nenhuma rsrsrs.
cara como q vc o over só no processador???
minha placa t é asus, p5b deluxe wi-fi então o menu da bios deve ser igual a sua.
como vc fez?
o meu é um core 2duo 6400 tem 2.13ghz, eu queria subir ele um pouco, se der uns 2.6 ta bom rsrs.
-
over so no processador se sente pouca melhoria, a melhoria maior se sente qnd se eleva o barramento fsb pq ai interfere em tudo…so q as chances de nao funfar sao maiores tmb....
over so no processador, faz elevando o multiplicador...faz tempo q nao acompanho lances de over em processadores novos, mas de 2.16 pra 2.6 é bastante cooisa hein..sao quase 400mhz em cada cabeca do bixo....vc teria perto de 800mhz a mais e vai precisar de muito mais tensao no nucle o uma otima refrigeracao
-
rapaz, pior q nem sei viu hehehe, ainda sou nenas nisso, a unica coisa q fiz foi colocar o nitro da minha placa e meter 10% de over, ai o nitro mesmo q faz o resto. mas nao vi diferença nenhuma rsrsrs.
cara como q vc o over só no processador???
minha placa t é asus, p5b deluxe wi-fi então o menu da bios deve ser igual a sua.
como vc fez?
o meu é um core 2duo 6400 tem 2.13ghz, eu queria subir ele um pouco, se der uns 2.6 ta bom rsrs.
[snapback]670637[/snapback]
cara, tem como eu tirar print screen da minha biosó pq é super simples, após a formatação apareceu opção de over da memoria processador e pci, essa pci creio eu que seja a placa de video, resumindo com uma fonte boa da pra fazer o pc virar um foguetinho, desde que se tenha refrigeração tb … vou tentar tirar um print ou até mesmo uma foto dela e posto aqui... outra coisa, nas opções de over da memoria 333mhz 480mhz 550mhz bla bla bla... é confiavel?
-
acabei de atualizar minha bios da asus p5b deluxe ap, apareceu umas novidades lá, mas nem mexi, tem core, cpu vcore, um monte de coisa, ai quando abro, so aparece em voltagens. ou seja tenho q elevar a voltagem disso pra atingir uq quero?
poderia ser mais facil né, dizer q o processador tem 2.13 e se eu queria ir pra 2.4, 2.5 etc… srsrs a memoria tb, aminha é 2gb 533mhz com 1,80v (de acordo com a kingston) ai poderia esolher se quero ir para 663mhz, 800mhz rsrsrsrs
mas mexer com v ainda mais q eu nao sei uq cada um siginifica, vcore, pcicore, tenho q tirar foto pra mostrar.
ai a unica coisa q faão é colocar no nitro, auto e colocar a memoria (pq la aparece o fsb) em 533mhz, a voltagem em 1.80v e o resto tudo em auto,
bem ventilação eu tenh, meu case tem ventilador na frente, do lado, 2 atrás, sem contar o da fonte, da placa mae e do processador, mas é tudo original.
o problema memso seria a fonte, acho q minha deve bater uns 450 reais, ela diz q tem 550v sei nao.