Nitro
-
dá pra meter 70cv no seu motor com segurança, mas ai precisa ter um bom acerto heim, quem for instalar tem que saber uq faz e conhecer.
se nao quiser arriscar tanto, 50cv.
uma outra opção é instalar um tanque a parte, no porta malas mesmo, e usar gasolina pro nitro.
pq realmente, as tabelas lá de fora são pra gasolinas. hoje vc pode encontrar uma ou outra marca q tenha a tabela pra alcool, ja vi uma da nos mas era pra top fuel ou seja 500cv - 1000cv hehehehe, snme, ta numa revista autopower antiga com amteria sobre nitro.
por curiosidade, qual o seu kit??? ja comprou? 1 ou 4 foggers?
e por favor, não instale a garrafa sem ler o manual, pq tem nego que inverte a posição dela, coloca de lado etc… siga a instrução, senão o pescador dela dar? falta e vc nao ir? aproveitar tudo q tem.
-
eu peguei um kit nos garrafa azul 1fogger mas tive q vende pq minha mae viu o kit nitro e quase surto aki em casa, dai agora vo t q compra otro uahaua, escondido, dai nao sei, c compro nos ou power tech, mas quero uzar um bico soh
-
de preferencia pro nos, edelbrock, sniper, venon, zex, mas saia do powertech, eles bicham demais.
o meu já bolei uma historia kkkkkkkk, se perguntar falo que é instintor de incendio :kkk: pq realmente é osso a m?e entrar no quarto e ficar sapeando uq é isso, onde conseguiu, como conseguiu pra q serve…
-
meu pai eh eng mecanico dos chatos intaum o faze td na miuda agora, vo sai atraz de algums kit logo menos…..
alguem indica alguem legal pra instala o kit aki em sp mas com preão legal tbm?
vlw
-
nitro é foda porque gera muito torque instant?neo
entaum vamos por partes… a primeira é que a gente sabe que esses f1 1.8 (eu acho que deve ser o seu motor) quebram na casa dos 35mkgf de torque
se o motor tem originalmente 17,8mkgf a 2.800rpm
se vc colocar 50cv de nitro e acionar a estes 2.800rpm
50 x 0,7355 / 2,8 = 13,13mkgf
vc vai ter instantaneamente 13,1 + 17,8 = 30,9mkgf bem legal e com segurança londe do que é o limite
naum sei qto rende com 13:1 de taxa, vou supor que o ganho seja nda ordem de uns 12~15% e que seja diretamente relacionado ao torque (claro é só estimativa pra saber a ordme de grandeza)
entaum digamos que vc tenha 17,8 x 1,15 = 20,5mkgf com os 13,13mkgf que o nitro vai gerar nesta rotação vc vai estar perto dos 33,6mkgf
ou seja bem perto do limite que as bielas aguentam... só que precisa saber tbm a limitação dos pistões, os anéis ficam bem perto do topo, pode quebrar canaleta dependendo do ponto que tiver e alimentação... mas naum é tão comum assim...
-
over, q conta foi essa q vc fez????????? pra sai do torque e chega na potencia???
turbo nao, nessa carro nao
-
u?… potência = torque x rotação
potência em kw, rotação em 1/1000 rpm...sai direto em mkgf
50cv de nitro (que é constante) numa rotação de 2.800 rpm
50 cv => 50 x 0,7355 = 36,77kw
36,77 / (2.800/1.000) = 13,13mkgf a mais nesta rotação... se nitrar numa rotação mais baixa representa mais torque ainda...
-
de preferencia pro nos, edelbrock, sniper, venon, zex, mas saia do powertech, eles bicham demais.
o meu já bolei uma historia kkkkkkkk, se perguntar falo que é instintor de incendio :kkk: pq realmente é osso a m?e entrar no quarto e ficar sapeando uq é isso, onde conseguiu, como conseguiu pra q serve…
[snapback]668965[/snapback]
por essas e outras q ja vo instalando tudo logo
-
ah ta, soh nao tinha itnendido a conversao de potencia