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Preparados

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Aperto de cabeçote

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  • G Offline
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    Gili
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    #16

    akilo nao é tipo uma cola? vou olhar direito depois

    abs

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    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #17

      pera ai pessoal…....vocês estão falando do lubrificante que vem junto é lubrificante arp ?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #18

        isso loke, o lubrificante pra ajudar a rosquear e não dar torque falso pq a porca ou parafuso prenderam nas roscas…

        eu não usei, 1? pq não preciso e 2? pq tenho medo q ele ajude a afrouxar tb a porca...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #19

          isso loke, o lubrificante pra ajudar a rosquear e não dar torque falso pq a porca ou parafuso prenderam nas roscas…

          eu não usei, 1? pq não preciso e 2? pq tenho medo q ele ajude a afrouxar tb a porca...

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          pelo que conhe?o, aquele lubrificante não é para passar nas roscas não eu também pensei que fosse mas fiquei sabendo que não ?.

          o lubrificante é para passar na parte lisa do parafusos para que haja lubrificação quando o cabeçote dilatar e permitir escorregamento do parafuso sobre o furo do cabeçote.

          o mesmo para bielas que possuem parafusos arp.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            KIKO
            escreveu em última edição por
            #20

            achei demais, mas meu preparador puxou 14kg de torque nos meus arpos com junta de aão das novas. a primeira vez que montou puxando 13 quilos, ficou vazando agua entre o bloco e o cabeçote, o mesmo havia acabado de voltar da retifica pois foi feito um acerto nele. agora naum sei se a causa foi a plaina mal realizada, ou sequencia inicial de aperto muito alta. na montagem atual, até agora naum aparentou nenhum problema.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #21

              achei demais, mas meu preparador puxou 14kg de torque nos meus arpos com junta de aão das novas. a primeira vez que montou puxando 13 quilos, ficou vazando agua entre o bloco e o cabeçote, o mesmo havia acabado de voltar da retifica pois foi feito um acerto nele. agora naum sei se a causa foi a plaina mal realizada, ou sequencia inicial de aperto muito alta. na montagem atual, até agora naum aparentou nenhum problema.

              [snapback]669486[/snapback]

              pegue uma madeira e aperte as duas pontas com mta força…...e voce vai perceber q o centro da madeira tende a levantar .......

              ? o que eu disse acima........torque demais ajuda a vazar agua entre o bloco e o cabeçote e/ou cuspir junta...

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #22

                pegue uma madeira e aperte as duas pontas com mta força…...e voce vai perceber q o centro da madeira tende a levantar .......

                ? o que eu disse acima........torque demais ajuda a vazar agua entre o bloco e o cabeçote e/ou cuspir junta...

                [snapback]669494[/snapback]

                naum cogitei essa hipotese pois, o vazamento estava ocorrendo praticamente no mesmo lugar onde foi feito uma solda na galeria de agua, de cara imaginei que o problema fosse na retifica mal feita.

                tambem me assustei a hora que o preparados falou que puchou 14kg de aperto, mas como vi o motor funcionando sem nenhum vazamento, ja to um pouco mais calmo. ainda naum voltei a carcar pressão na turbina pra testar. assim q fizer, posto o resultado.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  loke, mais o que essa graxa no corpo do parafuso faz? nao tem muita explicação ao meu ver até por que o prisioneiro nao fica bem justo no furo ali.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    marcio,

                    estive verificando e o adriano (alhn) também está certo em sua colocação. com as roscas limpas deve-se usar um pouco de lubrificante para permitir a leitura do torque correto.

                    obs: todas as roscas (tanto no bloco, qto dos prisioneiros deve estar extremamente limpas).

                    com relação a passar na parte lisa do parafuso, estou sendo sincero e nunca li isto em lugar algum. foi um colega meu que monta motores de competição que me informou da necessidade de passar nesta parte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      marcio,

                      estive verificando e o adriano (alhn) também está certo em sua colocação. com as roscas limpas deve-se usar um pouco de lubrificante para permitir a leitura do torque correto.

                      obs: todas as roscas (tanto no bloco, qto dos prisioneiros deve estar extremamente limpas).

                      com relação a passar na parte lisa do parafuso, estou sendo sincero e nunca li isto em lugar algum. foi um colega meu que monta motores de competição que me informou da necessidade de passar nesta parte.

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                      bom, então vou limpar tudo, e passar de ponto a ponta, mais tenho medo da graixa froxar a rosca.

                      1 Resposta Última resposta

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