Painel de interruptores
-
e ai ppessoal,
to querendo fazer um painel de interruptores e gostaria da ajuda de vcs pra saber o que eu preciso, rel?s, fus?veis, fios, etc.. queria saber tudo msm que preciso, pq não manjo mto dessas coisas, pra montar eu acho que dou conta sozinho
sei que não é nada dificil, é bem simples, mais eu não sei quais são todos os componentes que preciso.
andei procurando e achei esse da foto, queria nesse msm estilo
http://www.dragsterbrasil.com/classificado…nando/foto1.jpg
http://www.dragsterbrasil.com/classificado…nando/foto3.jpg
descrição que tava no site:
construção:
perfil l em aão inox polido com corte a laser.
dimensão:
tamanho da frente de um r?dio (padrão 1-din).
possui:
1 botão do tipo push-on: ignição / injeção de nitro.
3 chaves do tipo on/off para acionamento de acessórios: bombas elétricas, ventoinhas, boosters, etc.
3 luzes-espia para os circuitos de acessórios, associadas ?s chaves tipo on/off: detectam eventual falta de tensão no circuito ou queima de fusável.
todos os circuitos são independentes acionados por rele (40a) e protegidos por fus?veis (40a).
os reles e fus?veis podem ser substitu?dos em função de cada projeto.
-
desculpe mas qto ele esta pedindo , é que é meio feio e mal feito
[snapback]669298[/snapback]
pede r$300,00, tá mto caro
vou fazer o meu msm. mais e ai, do que eu preciso?
-
ah, pra falar a verdade ta bem feitinho sim, pq pra arrumar toda essa fiozeira eh um saco mesmo.
mas o preco eh salgado
-
ah e outra coisinha q o cara cagou nervoso e soh vi agora, sao esses interruptores.
nao presta, na decima ligada eles jah quebram.
tem q montar com um bem melhor pq isso ai eh lixo
-
ali tem +- 170 de material, e a mão de obra é só de dobrar um retalho de chapa metálica e furar ela pra por os interruptores e fuz?veis.
-
pelo preão sou mais esse aqui:
-
eletricamente entendo e sei como funciona, mas pq de usar um painel assim pra acionar os equipamentos?
-
bom, se for pra usar em um carro de corrida tem inumeras vantagens.
se for um forca livre ou um carro todo depenado, eh item mais que obrigatorio.
a nao ser que queira fazer um servico labios suinos.
ai vai de cada um
-
fiquei pensando comigo q adianta ter uma chave q desliga a bomba se a chave esta no painel, o bandido pode achar facilmente qual seria essa….
nao pnsei pelo lado de carro de pista
-
sem
com certeza eh totalmente diferente doq vc pensou.
o painel n eh desenvolvido pensando em seguranca contra furtos.
e sim para pista ou carros preparados.
-
este aki é do meu carro (gts) eu mesmo que fiz, com chapa de aluminio tipo chão do onibus porem virada ao contrario usando a parte lisa, precisei de dois led s, duas chaves (1 bomba e o booster) como foi retalho, não gastei com a chapa so paguei para o cara cobrir com curvim preto issu q ele nem queria cobrar dei r$10 e ja era…
o suporte do afr tbm foi eu q fiz mais esqueci de dar o acabamento nos parafusos ai ficou meio em alto relevo mais ta bom
-
este aki é do meu carro (gts) eu mesmo que fiz, com chapa de aluminio tipo chão do onibus porem virada ao contrario usando a parte lisa, precisei de dois led s, duas chaves (1 bomba e o booster) como foi retalho, não gastei com a chapa so paguei para o cara cobrir com curvim preto issu q ele nem queria cobrar dei r$10 e ja era…
o suporte do afr tbm foi eu q fiz mais esqueci de dar o acabamento nos parafusos ai ficou meio em alto relevo mais ta bom
http://img91.imageshack.us/img91/1852/dsc02418lw1.jpg
[snapback]670006[/snapback]
como você fixou isso?
vi pessoalmente e ficou top
parabens
=d
-
como você fixou isso?
vi pessoalmente e ficou top
parabens
=d
[snapback]671408[/snapback]
sem nenhum furo nada, somente na pressão, faz a chapa com 1mm menor que as medidas e o como o curvim tem cerca de 1,5 a 2mm, ele encaixa com pressão não sai andando e se precisar tirar é so tirar o cinzeiro e empurrar pro traz
-
sem nenhum furo nada, somente na pressão, faz a chapa com 1mm menor que as medidas e o como o curvim tem cerca de 1,5 a 2mm, ele encaixa com pressão não sai andando e se precisar tirar é so tirar o cinzeiro e empurrar pro traz
[snapback]671482[/snapback]
belo trabalho
mata a curiosidade, aquele conector a esquerda, que parece ser uma porta de rede, o que é ?
abraco
-
belo trabalho
mata a curiosidade, aquele conector a esquerda, que parece ser uma porta de rede, o que é ?
abraco
[snapback]671518[/snapback]
aquilo na verdade é um pressostato digital que alem de me dar a pressão do turbo, serve como uma reguladora do booster, quando atinge a pressão programada ele desliga a solenoide do booster e qd abaixa ele aciona novamente, uma ideia loka que tive e deu certo
-
aquilo na verdade é um pressostato digital que alem de me dar a pressão do turbo, serve como uma reguladora do booster, quando atinge a pressão programada ele desliga a solenoide do booster e qd abaixa ele aciona novamente, uma ideia loka que tive e deu certo
[snapback]671602[/snapback]
parece interessante
e que ficou muito bem feito, ficou.
abraco