Sonda lambda.
-
zoegam faz uma revisão em todas as ligações. ai se continuar dando essas panes, tenta falar com o piu.
[snapback]259030[/snapback]
vou rever tudo lá, já comprei até uns terminais novos…
iii o piu tá incomunicável, tem viajado é trabalho, envolvido nuns projetos aí...
-
cs tão ligados de um lance q os fios da sonda não podem ser soldados ou aquecidos ou vedadosó parece que nos fios tem canais de respiro pra sonda…
-
cs tão ligados de um lance q os fios da sonda não podem ser soldados ou aquecidos ou vedadosó parece que nos fios tem canais de respiro pra sonda…
[snapback]259240[/snapback]
escutei falar uma vez sobre isso, mas não dei atenção. pode explicar melhor isso fabio?
-
pior que preciso falar com o piu, to tentando a uns 4 meses…
[snapback]259216[/snapback]
tb to tentando faz tempo…tá difácil mesmo...
[snapback]259240[/snapback]
nun sabia disso não…o proprio pessoal do lugar onde eu comprei a sonda que fez o servião de solda no plug...
não tinha nada a respeito de soldar os fios no manual que veio junto com a sonda...
ser
-
eu jah ouvi dizer q nos fios ali tem respiros, pra manter o interior da sonda oxigenada . solda aqueceria os fios, derretendo-os e fechando esses micro-respiros.
não me lembro onde vi pq navego em tantos lugares por dia… vale a pena pesquisar...
-
tou fussando, procurando info a respeito disso.
aki jah tem algo: sonda - bosch
-
lembrei onde vi: http://www.google.com.br/search?hl=pt-br&q…pesquisar&meta=
o link esta expirado, naum abre +
-
lembrei onde vi: http://www.google.com.br/search?hl=pt-br&q…pesquisar&meta=
o link esta expirado, naum abre +
[snapback]259375[/snapback]
falando no piu, é um post dele de julho de 2003…? esse aqui ?:
ao instalar uma sonda lambda não original, deve-se respeirar certas regras:
coloque-a o mais próximo possível da junção dos 4 (ou 6, ou 8) cilindros no coletor de escapamento.
tenha certeza que não está vazando g?s de escapamento ou entrando ar pela rosca ou solda mal feita da porca que servirá de suporte para a sonda. pode ser esse o problema de só ter leitura com po embaixo .
prefira as sondas de 4 fios, aquelas com aquecedor. a resposta é mais rápida e ela começa a funcionar antes, sem falar que não tem problema de parar de funcionar quando se fica muito tempo em marcha lenta.
ao ligar os fios do aquecedor, não junte o fio que vai ligado ao chassis do carro com o fio negativo da sonda, ou seja, o fio negativo do aquecedor dever? ser ligado diretamente ao chassis do carro separadamente do do fio negativo do sinal da sonda. já o fio positivo do aquecedor da sonda dever? ser ligado é chave de ignição para que aque?a somente com o motor ligado.
o os fios de sinal da sonda, positivo e negativo deverão ser ligados diretamente ao hallmeter, não devendo o fio negativo do sinal da sonda ser ligado diretamente ao chassis do carro.
os fios de alimentação do aquecedor da sonda devem ter pelo menos 1,5mm2 de seção (fios relativamente grossos).
não solde qualquer dos fios da sonda. utilize de conectores ou mesmo barrinhas parafusadas para as conexões. os fios da sonda tem pequenin?ssimos dutos que levam ar ambiente para dentro da sonda para o correto funcionamento da mesma. ao soldar os fios, a isolação dos fios derrete e acaba por tapar esses microdutos de entrada de ar.
eu também passei por problemas na instalação da minha sonda no carro e ganhei experiencia com isso. seja paciente que ir? funcionar sim. não desista, pois a sonda é uma ferramente importante para se afinar o motor.
qualquer dúvida, é só dar um al?...
putz, e da?...será que eu desfaão as soldas?
-
-
tava aqui pensando:
ja que não pode tirar a respiração dos fios ao soldar, então as emendas tem q ficar abertas?
pois se vc enrrolar um fio no outro e depois passar fita isolante ou usar espaguete termo retrútil, vai deixar as pontas sem ar tb
[snapback]259625[/snapback]
pois é, e agora?
-
bom, hj a tarde comprei mais conectores, fio das cores da sonda e tal.
fui no carro, cortei (com má dor no coração) as conexões feitas com solda, conectei os fios só com os grampinhos (m? gambiarra a meu ver), chequei tudo, liguei o carro e sabe o q mudou?
nada.
-
usei espaguete termo retratil, deixa um acabamento melhor do que com fita isolante (desde q não seja em local mto quente, pois senão o espaguete arrebenta qdo o motor esquentar).
agora pra soldar tudo denovo vou ter que tirar a sonda e refazer todas conexões. vai ficar um tempo assim.
-
bom, hj a tarde comprei mais conectores, fio das cores da sonda e tal.
fui no carro, cortei (com má dor no coração) as conexões feitas com solda, conectei os fios só com os grampinhos (m? gambiarra a meu ver), chequei tudo, liguei o carro e sabe o q mudou?
nada.
[snapback]259645[/snapback]
normal….. quantas vezes perdi uma tarde inteira pra no fim o carro ficar a mesma porcaria ou ateh pior e eu ter que desfazer tudo...