Gap de velas…
-
se abrir mais que 0,5 nao vai falhar mas vai amarrar, pelomenos isso em meus testes aqui com 2 bar e minha bobina original fraca deixei com 0.3,5 e olha ta vindo bastente solto o motor e engolindo as marchas porém agora p/ 0,8 tentarei colocar 0.5,5mm com essa configuração que vou usar amanhã por exemplo hehe ou o motor vai amarrar em alta ou vai soltar gigantescos pipocos no escape rsrsrsrs
-
meu carro eu sempre usei 0.85mm sem problemas, desde que montei
mi, com meg com a ignição embutida
agora coloquei uma cmplus, tirei as velas pra dar uma conferida e uma ajeitada no isolamento, dai coloquei 0.8 mm de gap.
tá perfeito até o fim
1.8 mi com 1 bar
-
no maximo 0,6mm ….mas testa aí, po
eu uso a maior abertura possivel sem falhar
tipo ponto al canaletas hehehee…....
abraão
[snapback]671401[/snapback]
-
to com 0,8 de pressão e andando com 0.55 de gap girei no cambio px 150km/h e não senti amarrada de ignição ehhehe
-
uso cabos de vela aterrados…
pra quem nao conhece...sao esses
http://www.youtube.com/watch?v=hbkfx4zbfmy
qual o gap vcs recomendam?
ap 1.8 turbo
-
minha bobina é original…
-
uso 0,6 de gap tb, mas rodando com 1,5 bar. não falha nada. com 0,8 de gap tb não falhava, mas amarrava pra carai.
so uso os cabos do wagner + bobina mi.
-
uso 0,6 de gap tb, mas rodando com 1,5 bar. não falha nada. com 0,8 de gap tb não falhava, mas amarrava pra carai.
so uso os cabos do wagner + bobina mi.
[snapback]676296[/snapback]
ai que tá o x…
o falhar é perder potência. muitas vezes o carro falha e o motorista nem percebe.
quando a falhada chega a ser perceptável, é pq tá falhando pra kct... muito mesmo.
até os fabricantes levam em consideração que um sistema original, tudo novo e certinho, não centelha 100% das vezes.
sabendo disso, a maneira certa de achar o gap ideal seria ir aumentando de 0.05 mm, até perceber que o carro perdeu potência (medindo tempo, ou melhor ainda, no dinam?metro). sai dá pra saber o quanto aguenta o seu sistema de ignição.
-
uso 0,6 de gap tb, mas rodando com 1,5 bar. não falha nada. com 0,8 de gap tb não falhava, mas amarrava pra carai.
so uso os cabos do wagner + bobina mi.
[snapback]676296[/snapback]
ai que tá o x…
o falhar é perder potência. muitas vezes o carro falha e o motorista nem percebe.
quando a falhada chega a ser perceptável, é pq tá falhando pra kct... muito mesmo.
até os fabricantes levam em consideração que um sistema original, tudo novo e certinho, não centelha 100% das vezes.
sabendo disso, a maneira certa de achar o gap ideal seria ir aumentando de 0.05 mm, até perceber que o carro perdeu potência (medindo tempo, ou melhor ainda, no dinam?metro). sai dá pra saber o quanto aguenta o seu sistema de ignição.
-
tem falha que vc percebe, nitidamente… e tem falha que é interna... mau centelhamento ou queima incorreta... esse ninguem percebe... só o resultado dele, menos força no carro...
erradamente o pessoal confunde a primeira falha com a única falha... ou seja, quem regula o carro abrindo a vela até o limite onde começa a falhar, dar cabeçada e volta o gap um pouquinho... se não tiver um amplificador de centelha decente, está perdendo muita potencia em alta sob pressão...
eu uso hoje 0,9mm com 1 kg mas já usei 1mm... sem a ignição do cm eu usava 0,5 na gasolina com 1 kg... mais que isso já dava a cabeçada...