Processador intel novo 1333mhz 65nm
-
pessoal, me parece que surgiu uma oportunidade de trazer umas coisas la de fora.
ai ja queria dar um up no pc, mas mantendo minha placa m?e, asus p5b deluxe ela é 1066mhz e aguenta memorias nesse nivel tb.
ja uso um core 2 duo e6400 2,13ghz.
to quernedo pegar um core2quad e6600 q ta com um preão muito bom.
so q vi os novos da intel q são 45nm e o modelo e8500 ja ta batendo nos 3,12ghz so q é 2 nucleos, mas olhando os cache dele é bem maior que o e6600.
ai q tá, minha placa mae, ta na ultima bios atualizada, dizenod que aceita as novas frequancias 1333mhz tanto memoria como processador.
vale a pena pegar qual? o e8500 ou o quad e6600??? ainda assim vale mais a pena pegar o quatro nucleos?
e se eu colocar um processador 1333mhz 45nm (o meu atual é 65nm) será q na pratica ele roda???
algu[em ja testou? pq no google tem muita gente com a mesma duvida so q ninguem ainda testou na pratica.[/color]
-
pessoal do club do hardware nao manja?
-
ja olhei la e tb tem uns topicos sobre isso mas ninguem respondeu na pratica rsrs
corrigindo o processador é o e8400 e tem 3ghz 1333mhz, ainda irão lançar o e8500 mas olha o preão dele, saiu agora e ta mais barato q muitos outros antigos
http://www.newegg.com/product/product.aspx…n82e16819115037
e o quad core é q6600 e nao e6600.
to tentando ver isso, pq ate eu pedir, pq noa sei quando irão mandar a caixa la dos eua, talvez ja saia alguma linha nova quad core,mais rapida e mais barata porme com certeza será 1333mhz e 45nm
-
o q6600 na pratica fazendo testes nao traz muita diferenca pra dia a dia pro duo6600 nao viu?????
pra ele usar os recursos o aplic. tem que ter suporte pra 4 processadores, e te falo que é meio dificil….
quanto a placa mae, so mandando mesmo email pra asus pra eles garantirem.. mas se a bios fala que passa a suportar (o que acho dificil, so se o chipset tinha uma trava e liberaram) entao teria que funfar....
-
pois é, to na duvida se pego o q6600 ou o novo e8500 ou e8400 so q esses novos são 1333mhz e tem 45nm, mas o soquete continua lg775 então creio eu que funfe nessa placa minha.
to esperando, como ainda é lançamento o povo ainda nao fez os up, e eu torão pra q funcione
-
pegaria o processador 1066, é muito mais certo, pra trabalhar em 1333 sua placa inteira estaria num over forcado e liberado pela bios, se nasceu pra 1066 foi projetado pra tal…pode ter folga pra chegar nos 1333 so q é como processador, nem todos suportam a mesma qnt de over...
4 nucleos teria realmente q ter um so com suporte pleno a tudo isso, essa parte nao sei como estao os windows da vida
e veja como ja comentaram nao ha diferenca significativa entre dual core e quad core de mesma velocidade
-
eu iria de core2quad 3ghz com certeza… e no mais veja se o socket é compativel, sendo instale e parta para uma gambiarration pra fazer o bixo rodar .... obedecendo a frequencia de operação claro
[snapback]675094[/snapback]
2quad de 3 ghz é muito caro, us$1.000 tranquilo, dou conta nao hehe.
irei de 2quad q6600 mesmo, tá us$250, se o q6700 abaixar de preço, ai pego ele, pq o q6700 custa us$540 ainda.
vou manter tudo na mesma frequencia mesmo, 1066mhz, placa mae, memoria e processador. vai estar mais do q bom.
-
o maximo que vai acontecer é rodar com o clock menor pq vc vai diminuir o fsb e nao vai aumentar o multiplicador… isso rodando a 1066
mas concordo com o pessoal... quad-core hoje para usuario domestico... questionavel...
so tem 2 jogos que sao compativeis com multi-core pra vc ter ideia... crysis e far cry 2 o resto todo é single core... o outro core fica la esquentando a toa...
agora se vc tem aplicativos multi-core nativos... rodando encima de um vista 64 bits tudo bem... renderiza?ao de videos... efeitos graficos pesados...
hje o problema nao é processador... tanto que a plataforma skulltrail, tb chamada de v-8 pelos 8 cores... tem a mesma ou inferior performance em jogos e aplicativos domesticos que um core 2 duo top de linha... tudo bem que em videos o tempo é 6 a 10x menor pra renderizar... mas em jogos... é quase igual ou mais lento... pense que vc tem que coordenar 8 cores pra mostrar um frame em um jogo... enquanto em um video cada core faz um frame individualmente.. e é lançado em sequencia na memoria que faz o junta e manda pro arquivo no hd...
eu sugiro o melhor core 2 duo que sua placa mae pode pegar de acordo com as especifica?oes da asus em conjunto com uma super pl de video visto que a serie 9600 e 9800 foram lançadas essa semana fora a queda normal de preços das series 8600 e 8800...
-
zorlac,
so pra dar mais uma ajuda ae..
hoje chegou aki no trampo um c2d e6750.. ele é 1333.. instalei ele numa p5ld2-x, que é 1066.
ae ele rodou a 2.13.. cacando na net tem uma bios que dizem ser estavel pra essa placa rodar em over e a 1333.
foi batata, baixei e a menina do marketing ta rodando corel e photoshop la nela sem travar nem nada hehe
talvez na sua funfe de boa tb…
-
alguem saberia me dizer pq o intel xeon é tá?ção caro???
[snapback]677236[/snapback]
tenho 2 servers aki no trampo, um com 1 proc xeon p4 ht 2.8ghz e outro com 2 proc xeon core duo 3.2ghz (total de 4 nucleos)… eles tem 2mb de cache l2 por nucleo, alem de funãoes de verificação de erros single bit ecc de l2 e verificação de paridade de l1... sao para alta disponibilidade mesmo... ah, e trabalham com voltagem baixa, 1,4v