Reduzindo tamanho de imagens
-
pessoal, será que alguém pode me dar uma luz?
eu envio fotos por e-mail com uma certa frequência. sempre tiro elas na resolução máxima de minha c?mera, 6,0 megapixels.
até algum tempo atrás, era só ir até a o diret?rio em que as fotos se encontravam, selecion?-las, clicar em enviar para - destinatério de correio e boa, tudo resolvido, por si só ele já perguntava se queria que reduzisse o tamanho da imagem para enviar.
sei lá que merda eu fiz que agora o windows não abre mais o outlook quando eu faão esse procedimento. consequentemente, não manda o e-mail.
da?, eu tenho que copiar as imagens anexadas a esse e-mail que não foi enviado, salvó-las pra só depois abrir o outlook, anex?-las e envi?-las.
pelamordedeus, é rid?culo isso… ![:d](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
não é possível que não exista uma forma mais simples de fazer isso existe alguma forma de usar aquele recurso de reduzir a resolução das imagens sem precisar de nenhum outro software de edição de imagens?
-
bem, eu nao uso o outlook, se pode ler, mandar e escrever no email do proprio site (hotmail, bol, yahoo…) entao eu desinstalo esse outlook.
mas eu uso o acdsee3.0 é um soft super leve e rapido pra diminuir o peso da imagem mantendo o tamanho dela ou ate mesmo diminuir o tamanho da imagem se quiser e fazer conversão de alguns arquivos de imagens.
o acdsee 4 em diante ja fica mais complexo e pesadinho, entao nem uso, fico com o antigo memso que uso so pra isso.
se interessar, ta a dada a dica, acdsee 3