Ajuda pra acertar 2e
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então pessoal, tirei o tldz do carro e coloquei um 2e que comprei do sullivan, visando num futuro nao muito distante pendurar um caracol nele hehe
mas por enquanto, quero deixa-lo com regulagem original.
o meu motor é um 1.6 original a alcool, com 49g e mais nada, com escapamento original e tal.
o bura veio com giclagem 155/220, pois tava regulado pra 1.5 de pressão numa k16…agora coloquei 145 no primeiro e 165 no segundo.
a marcha lenta esta perfeitinha, estabilizada, troquei a junta, coloquei akele saquinho sobre os gicles e tal, e o segundo estágio mecanico
mas quando vou andar com o carro, parece estar amarrado, mesmo ir acelerando progressivamente ele faz isso, e quando parece que o segundo estagio entra, ele dá uma desenvolvida melhor, mas ainda assim abaixo daquilo q o tldz rendia.
oq pode ser feito para melhorar isso? aumentar ou diminuir a giclagem? existe outro fator que possa estar interferindo nisso?
faão essas perguntas que parecem simples pra maioria de vcs, mas estou começando a mecher agora, e achei o funcionamento do 2e bem simples e facil de se entender.
agradeão a quem ajudar.
abraços
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giclagem original de muitos 2e a alcool é 142,5 / 220
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bom eu uso canetas b110 e x110 e gicle no primeiro estagio p/ a fase aspirada de 145 e é pouco em subidas quando vcpega uma subidinha e vc está com 1.000 rpm o carro não sobe pra ficar 100% na fase aspirada tenho q colocar 152 no primeiro estagio ai fica zeradaão em qualquer situação mas eu uso 145 por causa do consumo
( este é meu caso) ehhehe no segundo estagio estou usando 152
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amanhã então manterei o 145 no primeiro, e colocarei o 220 no segundo pra ver oq rola, se melhora e tal hehe.
desculpem a minha falta de informação, mas as canetas são akelas que ficam na parte de cima da tampa do carbura? nelas vem escrito a numeração assim como os gicles que ficam na parte de baixo?
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amanhã então manterei o 145 no primeiro, e colocarei o 220 no segundo pra ver oq rola, se melhora e tal hehe.
desculpem a minha falta de informação, mas as canetas são akelas que ficam na parte de cima da tampa do carbura? nelas vem escrito a numeração assim como os gicles que ficam na parte de baixo?
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sim, na tampa h? 3 peças douradas:
o que vc pode tirar usando uma chave de fenda é a caneta de lenta;
as outras duas, a maior é a do primeiro estagio, a menor do segundo, na verdade o que vc vê ali é o corretor de ar, a caneta esta encaixada nele, dentro do carbura.
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pode abrir mais os gicles hehehe
mas vai subindo aos poucos tipo de 10 em 10.
o do primeiro da uma engordadinha tb, pra não dar buraco quando abre o segundo estagio…
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pode abrir mais os gicles hehehe
mas vai subindo aos poucos tipo de 10 em 10.
o do primeiro da uma engordadinha tb, pra não dar buraco quando abre o segundo estagio…
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sim, na tampa h? 3 peças douradas:
o que vc pode tirar usando uma chave de fenda é a caneta de lenta;
as outras duas, a maior é a do primeiro estagio, a menor do segundo, na verdade o que vc vê ali é o corretor de ar, a caneta esta encaixada nele, dentro do carbura.
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estive olhando ali, as duas tem 110 de marcação hehe
e seguindo a sua dica, passei o segundo estagio pra 220, e ficou bom pra caramba, sumiu akela sensação de carro amarrado.
vlw fabio
pode abrir mais os gicles hehehe
mas vai subindo aos poucos tipo de 10 em 10.
o do primeiro da uma engordadinha tb, pra não dar buraco quando abre o segundo estagio…
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eu abri mesmo adriano hehe, o primeiro subi pra 155 e como disse acima, passei o segundo pra 220, ainda dá pra sentir que ficou um pequeno buraco entre os dois estágios (mas é tão pequeno que nem vou mecher mais agora).
enfim, o tal do 2e superou as minhas espectativas hehe
muito bom
vlw a galera pp que me ajudou
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estive olhando ali, as duas tem 110 de marcação hehe
e seguindo a sua dica, passei o segundo estagio pra 220, e ficou bom pra caramba, sumiu akela sensação de carro amarrado.
vlw fabio
eu abri mesmo adriano hehe, o primeiro subi pra 155 e como disse acima, passei o segundo pra 220, ainda dá pra sentir que ficou um pequeno buraco entre os dois estágios (mas é tão pequeno que nem vou mecher mais agora).
enfim, o tal do 2e superou as minhas espectativas hehe
muito bom
vlw a galera pp que me ajudou
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hummmm deve ser b110 x110 igual o meu essa giclagem q vc ta usando ai eu consigo andar com 1,2 bar no meu carro de pressão de turbo sucegado com essas canetas rsrsrrs
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hehe, quer dizer então que se eu colocar o kit e tal, com essa giclagem o carro já andaria bem com 0.8? eu pensaria em subir um pouco mais o primeiro estagio e deixar 220 no segundo….mas isso será mais pra frente.
quero ver como ele vai se comportar agora, pois consegui uma cota de 310 litros de alcool purissimo por mês na usina uhuuuuuu
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hehe, quer dizer então que se eu colocar o kit e tal, com essa giclagem o carro já andaria bem com 0.8? eu pensaria em subir um pouco mais o primeiro estagio e deixar 220 no segundo….mas isso será mais pra frente.
quero ver como ele vai se comportar agora, pois consegui uma cota de 310 litros de alcool purissimo por mês na usina uhuuuuuu
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hehe, quer dizer então que se eu colocar o kit e tal, com essa giclagem o carro já andaria bem com 0.8? eu pensaria em subir um pouco mais o primeiro estagio e deixar 220 no segundo….mas isso será mais pra frente.
quero ver como ele vai se comportar agora, pois consegui uma cota de 310 litros de alcool purissimo por mês na usina uhuuuuuu
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teoricamente sim cada carro é um carro mas não foge muito disto não ehehe
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carbura alimenta o fluxo que passa por ele… as vezes quase original alimenta certa pressão...
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hum, interessante
mas mudando um pouco, retirei o respiro de olão que fica na tampa de valvulas e pro meu espanto tinha uma gosma amarela fedida, (meio q cheirava a alcool e oleo misturado)
vejam essas fotos (péssimas de celular tosco)
oq seria isso? devo me preocupar?
abraços