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Força no celta

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  • F Offline
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    FABIO TSI
    escreveu em última edição por
    #1

    galera sei que ja saiu esse assunto algumas vezes mas esse forum foi o melhor que achei para falar sobre isso ja que temos alguns membros com gms canhão como o corsa 2.0 16v turbo nitro e o celta 2.0 16v turbo…

    bom não tenho como fazer um projeto tão forte e tbm não quero muita adaptação, quero um negocio mais plug in play... falaram que os motores familia 2 são altos e o carter fica muito baixo...isso é verdade?

    pensei em colocar os da familia 1 e dizem que o da montana 1.8 é familia 1 e é só tirar 1 e por o outro...

    vou montar turbo.. oq vcs me indicam?

    e os 16v qual os pros e contra...

    abraços

    fabio

    :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #2

      acrescentando a pergunta, tem que trocar o cambio tb né??? caberia numa boa???

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #3

        o da montana 1.8 tem uma r/l ruim pra fu?ar…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #4

          la no golturbo tem um celta 1.4 com k16 intercooler tirou 230hp nas rodas…ainda nao vi o carro mas falaram que ficou espeto...

          http://www.nascarchips.com/novidades.php

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FABIO TSI
            escreveu em última edição por
            #5

            o da montana 1.8 tem uma r/l ruim pra fu?ar…

            [snapback]258755[/snapback]

            sério ai ferrou… então a cara é colocar o 1.6...

            e os 2.0 tem muita adaptação mesmo no celta?

            e a injeção eletronica? o mudulo eu tenho que trocar tais como chicote ou da para chipar e adaptar sensores?

            abraços

            fabio

            :hauhau:

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            • P Offline
              P Offline
              punkrocker
              escreveu em última edição por
              #6

              mas ele não quer fu?ar, que r só colocar um motor mais potente no lugar do motor original

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #7

                só um comentário sobre o celta da nascar, pq que depois dos 5.000rpm ele dá uma caidinha depois começa a subir devagar a pot.?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FABIO TSI
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas ele não quer fu?ar, que r só colocar um motor mais potente no lugar do motor original

                  [snapback]258768[/snapback]

                  ops… eu vou fu?ar sim amigo... quero um motor mais forte e um kit quebra quebra hehehehe

                  quero turbinar mas no 1.0 nem vira... quero dar trabalho para os aps

                  ja tive ap turbo e agora quero algo diferente... escolhi o celta por ser um carro que ninguém da nada e até eu dispresava ele kkkkkkkkkkk

                  me ajudem

                  abraços

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tá ficando epidemia celta com transplante….

                    na ordem de facilidade:

                    1- motor 1.8 de montana/meriva, é o mais facil e precisa de pouca adaptação al?...

                    ponto negativo: é um motor de r/l ruim o que significa que no corsa novo que tem subchassis as vibrações são pouco sentidas, no celta/corsa vc sente mais, estas vibrações são o que causam ele inapto a girar muito, só que como ele tem muito torque em baixa (bem mais que os outros 1.8 8v do mercado e até mais que o gm familia ii) fica muito esperto pra andar na cidade, se vc quer um carro rápido é uma boa opção.

                    se é pra turbo e vc num quer algo pra ficar andando de final é uma boa opção, com cerca de 1 bar vc consegue uns 240cv, pra conseguir isso de um 1.6 precisaria usar 1,2bar (o que aumenta o risco de quebra, mas não é um absurdo pra esse motor)

                    existe a opção dos 16v de stilo, aí vc tem 122cv original e uns 260cv com 0,8bar...mas a montagem é muito mais complexa por causa do espaço e da localização do corpo de borboletas ... sem falar a manutenção mais alta... mas é um motor melhor de alta rotação

                    2 - 2.0 8v familia ii

                    certamente é a mais equilibrada, não aumenta muito o peso como o 16v, o espaço no cofre ainda fica trankilo e aceita bem preparações aspro como turbo, se fo de aspro pode suar o cambio f15 de corsa 1.6, se for de turbo pode optar pelo de meriva com diferencial 3,94 (tem com 4,19...precisa olhar) se for pouca pressão ou optar por um de vectra (de preferência um vectra a 8v que é bem longo) que de quebra vc ganha semi-eixos mais fortes

                    3- 2.0 16v

                    esse é certamente o que mais rende e a melhor opção em termo de potência, so que o espaço no cofre fica bem mais apertado e começa a ficar mais chato a montagem, sem falar que altera significativamente a distribuição de peso o que vai requerer algum trabalho sório de suspens

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FABIO TSI
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tá ficando epidemia celta com transplante….

                      na ordem de facilidade:

                      1- motor 1.8 de montana/meriva, é o mais facil e precisa de pouca adaptação al?...

                      ponto negativo: é um motor de r/l ruim o que significa que no corsa novo que tem subchassis as vibrações são pouco sentidas, no celta/corsa vc sente mais, estas vibrações são o que causam ele inapto a girar muito, só que como ele tem muito torque em baixa (bem mais que os outros 1.8 8v do mercado e até mais que o gm familia ii) fica muito esperto pra andar na cidade, se vc quer um carro rápido é uma boa opção.

                      se é pra turbo e vc num quer algo pra ficar andando de final é uma boa opção, com cerca de 1 bar vc consegue uns 240cv, pra conseguir isso de um 1.6 precisaria usar 1,2bar (o que aumenta o risco de quebra, mas não é um absurdo pra esse motor)

                      existe a opção dos 16v de stilo, aí vc tem 122cv original e uns 260cv com 0,8bar...mas a montagem é muito mais complexa por causa do espaço e da localização do corpo de borboletas ... sem falar a manutenção mais alta... mas é um motor melhor de alta rotação

                      2 - 2.0 8v familia ii

                      certamente é a mais equilibrada, não aumenta muito o peso como o 16v, o espaço no cofre ainda fica trankilo e aceita bem preparações aspro como turbo, se fo de aspro pode suar o cambio f15 de corsa 1.6, se for de turbo pode optar pelo de meriva com diferencial 3,94 (tem com 4,19...precisa olhar) se for pouca pressão ou optar por um de vectra (de preferência um vectra a 8v que é bem longo) que de quebra vc ganha semi-eixos mais fortes

                      3- 2.0 16v

                      esse é certamente o que mais rende e a melhor opção em termo de potência, so que o espaço no cofre fica bem mais apertado e começa a ficar mais chato a montagem, sem falar que altera significativamente a distribuição de peso o que vai requerer algum trabalho sório de suspensão

                      [snapback]258789[/snapback]

                      vamos falar do caso 2… 2.0 8v

                      ? verdade que o carter fica muito perto do ch?o? esse é meu medo.... ter que andar com o carro jeep..

                      adaptações necessariasó são muitas no tipo ponto de fixação?

                      injeção eletronica... vou usar o carro no inicio apenas aspirado... um 4x1 e filtro até eu ajuntar a grana do kit... bom posso usar o mesmo modulo e chipar? claro que o corpo de injeção, flauta e bicos eu colocaria os originais da 2.0...

                      abraços

                      msn: mortalrace02@hotmail.com

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        besteira por o 4x1 se vai turbinar dps…

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não, o carter não fica tão proximo assim do ch?o, na altura muda pouco, a maior diferença está no cumprimento do motor, vc pode usar a injeção do corsa com pequenas modificações (usar corpo de borboletas de 1.6 aberto)…os coxins vc precisa mexer sim...

                          se vai turbinar o melhor é num mexer em nada que não possa ser aproveitado depois...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FABIO TSI
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não, o carter não fica tão proximo assim do ch?o, na altura muda pouco, a maior diferença está no cumprimento do motor, vc pode usar a injeção do corsa com pequenas modificações (usar corpo de borboletas de 1.6 aberto)…os coxins vc precisa mexer sim...

                            se vai turbinar o melhor é num mexer em nada que não possa ser aproveitado depois...

                            [snapback]258815[/snapback]

                            opa então é nois de 2.0 hehehehe… vou procurar saber... alguém conhece uma oficina que instalaram um motor f2 2.0 no celta? vou procurar um motor e se alguém souber de algum motor vendendo barato é nois... manda um mp

                            abraços

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ao invós de adaptar uma injeção, aquele fueltech, não sei se é assim q escreve, ele serve pra substituir a injeção e pra q vc possa programar tb não ????? se vai turbinar depois, isso não seria uma boa opção??

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                já fiz esse servião de transplante em pickup corsas a uns 6 ou 7 anos atrás…

                                qto a injeção é besteira pagar r$ 3.000 (? o que vai custar osistema com todos os sensores e mo) apenas pra poder acertar algo que teoricamente o preparador vai te entregar pronto.... carro injetado uma vez montado dificilmente precisa de mudanças na injeção, a menos que seja algo muito intrusivo como troca radical de comandos e cabeçote, cilindrada ou algo do g?nero

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  besteira por o 4x1 se vai turbinar dps…

                                  [snapback]258812[/snapback]

                                  verdade.

                                  um 4x1 novo e completo até o final custa mais da metade q uma turbina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #17

                                    eu sou da opinião que o celta é mto fr?gil para mto abuso…

                                    tenho um e asim que tiver condições vou colocar um 2,0 16v aspirado nele...

                                    pensei em colocar um turbo, mas da? optaria por um 1,6, ue é um motor que se acha relativamente fácil, rende bem...

                                    o problem de se usar um 2,0 ou 1,8 turbo é que é mto motor pra pouca estrutura... se quisesse lgo que não uma cadeira elétrica, teria que reforçar monobloco, refazer suspenção, freios, etc...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu ate hj nao sei como o meu corsa andava tanto com um simples 2.0 8v original na gasolina…

                                      0-100 em estimados 8,0s, com durabilidade 100% original...

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eu andei estudando mto e aprendendo mto sobre os motores gm depois que comecei com ideias de fussar meu celta

                                        eu concordo com kem disse da injecao….eh algo meio que a se pensar e pensar bem viu ...se colcoar ou nao a inj do motor que ira vir pro teu celta

                                        devido ao alto custo que traria essa inj compativel

                                        mas concordo tb com quem comentou do cambio

                                        o diferencial dos motores 1.6 e 1.8 sao 3.94 ... mto interessantes pra ambas as motorizacoes se tu for usar

                                        e no caso do 2.0 que nem tu ta com ideia e do vectra 8v ...eh bem longo podendo ser estudado ainda um cambio de monza sl/e que eh longaoi tb e ia fika fdp de irado

                                        abracoe boa sorte na garimpada

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio
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                                          #20

                                          tá ficando epidemia celta com transplante….

                                          na ordem de facilidade:

                                          1- motor 1.8 de montana/meriva, é o mais facil e precisa de pouca adaptação al?...

                                          ponto negativo: é um motor de r/l ruim o que significa que no corsa novo que tem subchassis as vibrações são pouco sentidas, no celta/corsa vc sente mais, estas vibrações são o que causam ele inapto a girar muito, só que como ele tem muito torque em baixa (bem mais que os outros 1.8 8v do mercado e até mais que o gm familia ii) fica muito esperto pra andar na cidade, se vc quer um carro rápido é uma boa opção.

                                          se é pra turbo e vc num quer algo pra ficar andando de final é uma boa opção, com cerca de 1 bar vc consegue uns 240cv, pra conseguir isso de um 1.6 precisaria usar 1,2bar (o que aumenta o risco de quebra, mas não é um absurdo pra esse motor)

                                          existe a opção dos 16v de stilo, aí vc tem 122cv original e uns 260cv com 0,8bar...mas a montagem é muito mais complexa por causa do espaço e da localização do corpo de borboletas ... sem falar a manutenção mais alta... mas é um motor melhor de alta rotação

                                          2 - 2.0 8v familia ii

                                          certamente é a mais equilibrada, não aumenta muito o peso como o 16v, o espaço no cofre ainda fica trankilo e aceita bem preparações aspro como turbo, se fo de aspro pode suar o cambio f15 de corsa 1.6, se for de turbo pode optar pelo de meriva com diferencial 3,94 (tem com 4,19...precisa olhar) se for pouca pressão ou optar por um de vectra (de preferência um vectra a 8v que é bem longo) que de quebra vc ganha semi-eixos mais fortes

                                          3- 2.0 16v

                                          esse é certamente o que mais rende e a melhor opção em termo de potência, so que o espaço no cofre fica bem mais apertado e começa a ficar mais chato a montagem, sem falar que altera significativamente a distribuição de peso o que vai requerer algum trabalho sório de suspensão

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                                          a diferença de peso é muito grande entre o 2.0 e o 2.0 16vó

                                          qual câmbio deveria ser usado nas opções 1 e 2?

                                          e os semi-eixosó eles devem ser retrabalhados?

                                          dá para manter o ac com esses 2 motores?

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